fbpx

Resenha livro Bodas de Sangue: Que livro instigante!

resenha livro bodas de sangue

sinopse: “Ninguém é imune à loucura. Sophie, que sempre levou uma vida pacífica, começa a apresentar pequenos sinais preocupantes, que se acumulam, e de repente tudo se acelera. Seria ela responsável pela morte da sogra, do marido com deficiência?

Pouco a pouco, ela se vê envolvida em vários assassinatos, dos quais, curiosamente, não se lembra. Desesperada, mas com alguma lucidez, Sophie foge, muda de nome, de vida, se casa, mas o doloroso passado a alcança.

Texto de rara crueza, com uma intriga original e irrefreável, Bodas de sangue é um romance estonteante, uma fábula cruel e amoral sobre assédio e vingança, um thriller diabólico sobre o qual pairam as sombras de Hitchcock e de Brian de Palma.”

 

Sobre o que é o livro?

Bom, é um suspense muito instigante! Como diz na sinopse, Sophie é uma mulher como a gente (pelo menos como eu, kkk) que esquece algumas coisas, não lembra onde deixa objetos, se perde…Só que no caso dela, as coisas ficam cada vez piores. 

Ela não lembra de devolver livros, dos compromissos marcados no teatro, dos e-mails que mandou que foram em datas diferentes…

Ela começa o livro descrevendo como está sua vida agora, depois da morte do marido…que ela não lembra como aconteceu. E da sogra. Hoje ela está sem família, sem vida social, e está como babá de um menininho…

No entanto, algo terrível aconteceu com Leo. Mas ela estava sozinha em casa com a porta trancada! Como percebeu que não ia ter como explicar isso, Sophie foge, trata logo de sacar dinheiro no banco e não deixar que a polícia a encontre…no entanto, mais mortes continuam a acontecer…

resenha bodas de sangue

O que eu achei do livro?

O livro é incrível, daqueles que você não consegue largar mesmo! Você quer muito saber o que raios está acontecendo com Sophie, se está ficando louca mesmo ou tem alguma coisa por trás…

No meio do livro você já começa a entender o que está acontecendo (pra ser sincera eu já tinha descoberto o motivo de tudo um pouco antes!) 😛 

Mas apesar do livro ser ótimo, no entanto acho que o final ficou devendo um pouco. Achei corrido, muito sem motivos… Não achei que Sophie cresceu muito como pessoa, não considerei que foi um plano mesmo, mas… infelizmente não posso revelar nada, mas me coço pra contar e ver se concordam comigo… 

Confira aqui meu vídeo também! 🙂

Tags:

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

11 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. VIVI!
    Gosto dos thrillers que nos prendem do início ao final.
    Pena que o final além de corrido, não foi tão crível.
    Gostei do lance dos lapsos de memória, tenho tamém, mas não a ponto de esquecer de tudo.
    Vou querer ler.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Esse é o tipo de livro que eu gosto! Como confio nas suas escolhas, acho que vou ler e já estar preparado para o final… kkk
    PS: seu vídeo é hilário! XD

  3. Vixe, acho que vou ficar com medo…rsrsrs Também sou muito grilada com o final…se não é do jeito que eu quero, prejudica o livro pra mim…. :/

  4. Aaah, me deixou muito curiosaaaa!! Agora vou ter que comprar…me sinto meio como a Sophie, sabe? hahaha

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!