fbpx

Uau, um dos melhores de suspense que li esses tempos! Está entre os top mais! Veja a resenha desse suspense claustrofóbico e instigante! rs

 

resenha a mulher na cabine 10

Sinopse:  “No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.”

Eu li um livro recentemente que foi o Bodas de Sangue (resenha dele aqui)

Mas me parece que um outro livro superou minhas expectativas também! É um livro de suspense meio claustrofóbico – a maneira como a autora narra deixa a sensação de estarmos encurralados! – e você já nem sabe em quem acredita! É realmente bem intenso! 

Sobre o que é?

Lo sofre um assalto em sua casa. O bandido a tranca no quarto e a experiência a deixa apavorada. Não consegue ir trabalhar, não quer voltar para casa, instala trancas…o pior é que já tomava remédio para ansiedade e depressão. Acaba indo para a casa do namorado, mas está tão assustada que o ataca quando ele chega de viagem – pensa num trauma! Acaba brigando com Judah (o namorado), mas não desiste de ir ao cruzeiro. 

O que é esse cruzeiro? Bem, Lo é jornalista, e recebe a proposta de cobrir o lançamento de um cruzeiro luxuoso com tudo pago (opa!) e não quis desistir. Então ela vai, mas qual sua surpresa quando vê que na verdade esse navio é pequeno, não são tantos convidados – cerca de 10, e muitos deles ela conhecia – incluindo seu ex-namorado. 

O que acontece?  

Bem, quando chega a hora da festa no navio (Aurora Boreal), Lo percebe que esqueceu o rímel! (primeiro crime no navio…hehehe) 

resenha recanto da chefa

Ela corre para a cabine ao lado, a de número 10 e depois de muito insistir, bate na porta. Uma jovem com a camiseta de Pink e Floid aparece, se assusta com ela, mas concorda em emprestar o rímel e pede para que Lo não apareça mais – nem devolva o rímel! Lo percebe que a mulher também estava se arrumando, então decide não perturbar. 

Ao voltar da festa, Lo escuta um barulho alto vindo da cabine ao lado, e o som de algo caindo no mar! Ela corre para ver e tem o tempo de ver uma mão sumindo nas águas…se inclina sobre o parapeito e vê uma mancha de sangue na varanda ao lado! Vish! 

Ela liga para a recepção do navio e depois de uns minutos, o segurança chega. Diz que não há ninguém na cabine 10, mas vai lá com ela. Realmente não há nada. Nem mala, nem roupas, nem cama preparada para alguém, nada. Ela vê toda a equipe do navio, não há ninguém parecido com a jovem.

Pior! O rímel sumiu!!! A única prova que ela tinha! Será que estava ficando louca?

No entanto, ela começa a receber estranhas ameaças para manter a boca fechada…

O que eu achei?

Realmente me surpreendi, porque não adivinhei o que era! Criei inúmeras teorias, mas não consegui decifrar…rsrs E quando chega no final, e você acha que descobriu, bum. Não era aquilo! rsrs Pensa no quanto eu precisei pensar e repensar para fazer essa resenha! 

Um ponto negativo que achei no livro é que Lo bebe demais. Bebe tanto que até vira piada no navio, então já deixa a impressão que não é muito confiável os relatos dela. E o pior que ela até sabe que não deve beber, mas sempre dá uma desculpa e enche a cara. E toma remédio para ansiedade e depressão, no entanto não tem jeito. Meio que irrita mesmo.

A autora, no entanto, descreve tão bem que me senti no navio e até enjoada com os balanços dele..hahaha!

Veja minha resenha empolgada aqui! Que tal se inscrever no canal? <3

Se quiser comprar o livro, aqui está o link! Aconselho muito mesmo!!

Beijos!! 🙂

Tags:

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

4 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oi, Vivi.
    Eu cheguei a começar a ler esse livro há um tempo, mas sei lá porque razão parei a leitura e não retomei mais! Tinha me esquecido completamente dele e ainda bem que encontrei essa sua resenha. Vou caçar ele aqui na estante e dar mais uma chance!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  2. Oi Vivi!
    Nossa!
    Deve ser um super suspense, fiquei bem interessada em poder ler.
    Curiosa para descobrir o que está por trás de tudo.
    cheirinhos
    Rudy

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!