fbpx

Hum, não sei dizer, mas…

Tão mais bonita – autora: Cara Hoffman – editora: Intrinseca

sinopse: “Recém-chegada a Haeden, a repórter Stacy Flynn decide reconstituir a
vida de Wendy, que fora assassinada, organizando todos os fragmentos que
encontra na tentativa de solucionar o caso. Ela escreve um apaixonado
artigo para o jornal local, que desperta em Alice o desejo de também
investigar o crime. Enquanto Alice e Flynn, separadamente, observam as
pessoas ao redor em busca do assassino, o destino de Alice é entrelaçado
para sempre ao de Wendy, quando um segundo crime abala as estruturas da cidade.”
Bem, o livro começa contando a história de Claire, falando do quanto é estranho dizer que é mãe de Alice…desperta a curiosidade, né? O livro então começa a descrever a vida de Stacy nessa cidadezinha que, ao mesmo tempo que é repórter, deseja descobrir o que houve com Wendy, encontrada assassinada já no começo do livro. Começam então as narrações enquanto você fica se roendo de curiosidade para descobrir então que crime foi esse que chocou a cidade além da morte de Wendy e o qual Alice parece estar envolvida. Ela também conta sua parte na história, o que faz você pensar o tempo todo: mas Alice morreu? Ela que cometeu o crime?? É super emocionante essa parte e dava agonia tentar decifrar! Cada qual em seu canto tentando entender porque Wendy, que sempre fora um doce, agora desaparecera e havia sido brutalmente assassinada e parecia que a cidade inteira não estava nem aí.   
Bom, acho que esse livro é um pouco complicado demais para se falar…por quê? Bem, porque não sei se gostei muito, sabe? Pra começar ele é meio confuso. Levei umas 30 páginas para me dar conta que cada capítulo era narrado por pessoas totalmente diferentes. Uma hora é a mãe de Alice, outra é a repórter, outra é o Gene, pai de Alice, outra é Wendy…o problema também é que todos eles escrevem em datas diferentes. Por exemplo, um fala de 1998, outro de 2008, depois passa para maio de 2006, outubro de 2009 e por aí vai…é super complicado manter o ritmo…Eu realmente consegui pegar o embalo da metade do livro para o final; aí comecei a ficar interessada, mas antes…
Ele também é um pouco pesado; fala de estupro e violência, então não recomendo para menores não…talvez eu não tenha gostado muito do livro por causa desse choque, quem sabe?
O que fica realmente interessante é quando você consegue, pelo depoimento de pessoas na polícia (os depoimentos estão entre os capítulos) e pela ordem cronológica dos acontecimentos (você pega depois de um tempo) juntar as peças do caso e ficar ansioso pelo desfecho, o que realmente choca! E aí eu concluí o livro pensando: “bom, ele não é ruim e o autor fez uma boa amarração, mas sério…que enrolação…”
 
Bem, então acho que você devam dar uma espiada! rsrs Quem sabe tem uma opinião diferente da minha? 🙂
 
Zack: Aff, pra mim foi moleza! Quer dizer, eu já sabia quem era o assassino, porque a pessoa tinha morrido e o crime…
 
Jessi: Já sei…você tem aquele talento enooorme de vampiro e descobriu tudo sem nem se esforçar lendo a sinopse na capa de trás.
 
Zack: Não, li o final quando você entrou no banheiro para poder te contar quando saísse.
 
Jessi: Ué…e por que não contou?
 
Zack: Você não ia entender nada mesmo. É uma trama bem elaborada. Não é coisa estilo monster Hi…AI!!
 
 
Super atrasada nas atualizações do blog!! Esperem novidades durante a semana!! =)

Tags:

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

13 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Nossa, pelo que você comentou deve ser um pouco chato mesmo… Esse lance de ficar contando em datas e épocas diferentes deixa a gente meio confusa O.o

  2. Oi Vivi,
    Apesar de confuso, esse livro já conquistou mais a minha simpatia!
    Vou ver se pego para ler um dia desses!
    beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  3. hahaha, bem, por enquanto to CHEIA de livro pra ler (sem flaar dos da Facu) Tudo Brasuka. é uma coisa linda! *—*

  4. Nossa que diferente o livro ser narrado por vários personagens (Já tinha lido com narração dupla, mas com mais de dois personagens narrando nunca tinha visto) interessante… deu vontade de ler agora ahahah fiquei curiosa
    Zack ahahahhah sempre trollando a Jessi =@

  5. heuheuee, coitado do Allan! XD É, mais ou menos…está na terceira pessoa…esse era o compliacdo do livro. tinha hora que um narrava, hora que era outro, ou uma terceira pessoa narrando a vida deles…bem confuso mesmo! =/ Lindo?? Onde que esse livro é lindo? O.o hueheueheue, verdade! XD

  6. Primeiro de tudo: Allan, vc pediu pra morrer desligando o celular na minha cara e pegando o primeiro post. Além disso, pq será q vc tem esse fraco? xD

    Segundo: adorei a resenha xD

    gosto de mistérios, agora eu só fiquei meio espantada numa coisa: A morta narra tb? O.o

    Me disseram q é um livro lindo e talz… mas pelo o q vc flo, to vendo não é tão lindo assim não o.o'

    mas enfim

    hahahahaha, Não fala mal do MH, Zack! Olha que a sua autora é fã xD

  7. Allan: Hahaha, então vai gostar! Ele realmente tem isso demais! XD

    Aline: Hahaha, então vá em frente! Apesar de ser meio confuso é bem curioso! hheueheu, tudo que Zack faz é pra irritar a Jessi! XD

    Claudia: Aah, então pronto! Outra que vai se animar, hehehe! XD Vixe, nem me fale! Zack deve ter uma coleção de buracos! XD hehehe

  8. Concordo com as meninas aí de cima, adoro livros confusos, com vários narradores, fico ligadíssima e não consigo parar! Já está indo pra estante!

    kkkkk Com certeza agora ficou o buraco do salto da Jessi na cabeça do Zack! rsrs

  9. Ótima resenha como sempre chefa. Acho que vou ler esse livro não sei o motivo,mas amo livro confuso e gosto de tentar descobrir o assassino.
    Ei Zack assim não vale, o legal é descobrir o assassino antes de ler o fim,ah esquece se for pra irritar a Jessi tá valendo.
    Aline Dss

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!