fbpx

Triste, triste, tristee!! Mas real… ;/

sinopse: “Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.”

Zack: Que chororô é esse, safadinha?? Quem te chamou de gorda, agora?

 

Jessi: só você me chama de gorda, seu tapado. Eu estou chorando porque a história da Pequena Abelha é muito triste, sabe? Não posso falar muito porque estraga a surpresa do livro… mas enfim… ele é triste, mas muito bem escrito, estruturado, mas ai…

Zack: É bom?


Jessi: Se você gosta de livro triste é uma boa pedida! Se gosta de ficar refletindo, pensando… é uma boa pedida também! Bom, vou falar um pouquinho dele. O livro conta a história da Pequena Abelha, uma nigeriana que está fugindo do seu país. Quando ela avisa estar chegando na casa de uma família, que vai ser explicado mais tarde, o cara não aguenta e… bem. O fato é que a Pequena abelha narra um capítulo e a mulher com quem ela passa a morar conta outro; então você vê a história de dois pontos de vista! E a Pequena Abelha não é bobinha não! É guerreira, viu muita coisa na vida…

Zack: E aí? E aí?

Jessi: Bom, não vou falar mais porque vou estragar a história. Mas eu digo que até a metade do livro você não sabe do que se trata dessa escolha… e quando acontece…nossa! Eu fico pensando…que mulher corajosa! Mas acho que ela não tinha escolha…achei a Sarah, a mulher que cuida da Abelhinha muito forte!

Zack: Ai, como você é chata! Conta logo! Tem romance?

Jessi: Não…pouquinho, mas nem entra mesmo na história.

Zack: Então vou ler!   

Jessi: Mas é triste!

Zack: E daí? Tem final, não tem? Faz uns 800 anos que não sei o que é ‘final’…hahaa!

Jessi: ha-ha-ha…


_______________________________


Bem, o livro é triste mesmo, mas é lindo para quem quer refletir…tem partes divertidas também, também não é só tristeza o tempo todo né! Ainda mais o Batman da história, hahaha! 


Beijooos!!

Tags:

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

16 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Desde que vi o anúncio do livro fiquei com a pulga atrás da orelha pra conhecer a historia (já que ninguém conta, né?)… mas o fato de saber que é MUUUUUUUUUUUUIIIIIIITO triste acabou de vez com qualquer vontade que eu possa ter de lê-lo. =/ Mas quem sabe no futuro eu esteja mais preparada com esse tipo de história.. ^^
    =***

  2. hauahua…bom, o livro é muito bom mesmo, não me arrependi de ler, mas que é triste, é! Dá uma folheadinha quando puder! Mas vale a pena, viu? ;D

  3. Hum..sei não, eu não gosto de livro triste, to na dúvida. Mas confesso que estou um pouco curiosa, culpa da tua resenha Vivi. Quem sabe eu não acabo lendo esse livro, estou com uma pilha de livros pra ler, e tenho outros na frente pra comprar, é bom que ate lá eu decido.
    Bjs

  4. Vi, acabei de escrever minha resenha sobre esse livro, mas só vai entrar no ar na semana que vem!! Fiquei encantada com esse livro, apesar de ser triste demais!!
    Coloquei link pra cá!!
    Beijos
    Camis

  5. Eu tbm gosto de livros assim, mas eu costumo ficar dias pensando sobre ele! Choro horrores e me envolvo tbm! Com certeza vai pra minha lista!

  6. hum, então melhor não!
    aah, lembro sim! Tenho quase todos! Não lembra? Tem um que é o labirinto de alguma coisa que se vc não fizer o labirinto num papel vc nem sai…XD

  7. Acho que esse não e pra mim =/ não gosto de livro triste….
    Haa! Mudando rapidinho de livro, vivi lebra da quela sinopse que vc fez da cidadela do caos!?
    eu achei outro livro da quele autor tb é muito bom so não lembro o nome agora….eu morri na metade do desafio…=S tem partes que vc não sabe o que fazer….

  8. Juh: Ué, que estranho, Juh! Não falei nada sobre o livro..nem toquei no assunto do segredo! Quer dizer, Zack e Jessi..haha!

    Deze: hahaha, eu tive o mesmo problema!! Mas realmente o segredo é interessante; vc só descobre lá pra metade, é uma agoniaaa…hahaha!

    Nani: É sim! Mas só leia se gostar de livro triste!!

  9. Ah, eu fiquei muito curiosa pra ler esse livro quando fui na saraiva e peguei um marcador desse livro que falava "não vamos falar nada desse livro porque estraga a surpresa" ou algo do tipo.
    Depois do seu post, fiquei com mais vontade de ler ainda!

    Beijos

  10. AAAH, "pesquei" o que acontece e já não vou ficar mais tão surpresa quando ler. :
    Mas tudo bem, vou continuar doida pelo livro. Vai ser minha primeira compra de novembro o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

  11. O ultimo livro triste que tentei ler foi o "a arte de correr na chuva" e não aguentei. Um dia termino, mas por enquanto prefiro deixar de lado. Gosto de filmes de drama, mas os livros são muito profundos pra mim, cada linha, cada palavra, tenho que estar muito no clima pra não me afetar, rs xD

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!