fbpx

Uma graça! =) Um pouco triste às vezes, mas bom!  


Extraordinário – R.J Palacio – editora: Intrínseca

sinopse: “August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.”


Oh, boy! Que livro gracinha! rs
Bem, essa é a história de August, um menino que é realmente bem deformado. Engraçado é que, no começo do livro, ele não se descreve muito. Só diz que é muito diferente das pessoas e que por causa disso nunca frequentou a escola (nos EUA é natural as crianças terem tutores em casa). Só que vai acontecer uma reviravolta em sua vida: os pais conversam com ele para convencê-lo a entrar em uma. Ele então topa entrar mais por causa do nome do diretor: Senhor Buzanfa! XD 
Três meninos são escolhidos para guiá-lo pela escola antes das aulas. August vai dando pequenas dicas de como é enquanto isso: que não tem orelhas, que seus olhos são caídos, etc. Enquanto isso, as personalidades das crianças também vão sendo expostas: Dois são muito gentis (Charlotte e Jack), mas um deles é um pouco cruel (Julian). 
Quando August começa as aulas, ele vai reparando que as crianças ou o evitam, ou gritam, ou não querem olhar pra ele. Tenso, não? Mas aparecem algumas bem legais, como a Summer, que simplesmente decide que August é um cara legal e vai sentar com ele nas refeições! Que fofa!


O livro é dividido entre o ponto de vista de August, sua irmã Via, Jack – um dos meninos anteriores -, Miranda – amiga de sua irmã – e Summer, a menina que decidiu ser amiga do August. É um livro muito bonito (com exceção de August, mas você entendeu). 
Quando Via descreve o irmão, parece que você não acredita! Tentei imaginar o rosto dele na cabeça e não consegui…então eu o desenhei e percebi que o menino é um pouco mais feio que o corcunda de Notre Dame! =/  Fiquei com dó. August é bem legal, mas bem sensível. Por mais que ele diga que não se importa com o que as pessoas pensem, ele se importa e muito! 
O mais legal é que a história não gira exclusivamente ao redor de August, também mostra as dificuldades de outras pessoas que convivem com ele e seus pensamentos, além das dificuldades que todos enfrentam, independente de serem aceitos ou não.


É um livro fofo e bem tranquilo. Nenhuma cena chocante, e não consegui parar de ler! Aah, e  o final é tão tão meigo! Podem ler e dar para as crianças lerem também! Acho que pode ensinar muitas lições! ^^


Zack: Deve ser difícil ser feio, né, Jessi?


Jessi: O que você quer dizer com “Né, Jessi?” hein?


Zack: Ué, você tem que me dizer. Eu nunca passei por isso, você sabe…


Jessi: E eu já passei??


Zack: Não sei, ué… O que é considerado beleza hoje em dia? Opa, lá vem um sapato! *desvia*



Tags:

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

14 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Jhey: hahaha, mas não dá pra chorar não! É muito meigo, sabe? Claro, dá pra dar umas choradinhas aqui e ali, mas nada muito intenso! Sim, devemos sempre tentar ser pessoas melhores! Não sei como eu reagiria…hahaha, verdade! XD

    Claudia: hahaha, viu, as mulheres são unidas, hehehe! XD Que bom, Claudia!! rs

  2. Realmente! Como é que o Zack Vai saber de uma coisa dessas?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas foi muito bem merecido o sapato Jessi! rsrs
    Adorei a resenha! Jah faz um tempinho que quero ler esse livro mesmo! Já está na minha listinha! ^^

  3. Tinha medo de ler esse livro Vivi :/ sei lá, eu estou meio que fugindo de livros que me façam chorar tsc tsc fiquei muito feliz com sua resenha 🙂 É um livro gracinha e que nos ensina grandes lições e pelo visto ele é leve apesar de todo o drama que possa ser ^^ fiquei tentando imaginar o rosto de August agora e imaginando como eu reagiria, devemos sempre tentar ser pessoas melhores não é? E Zack devia aprender a não falar asneiras perto de uma mulher com alguma coisa na mão kkkkkkkkkk
    Bjs

  4. Obrigada, dani! ^^

    Também me encantou muito, camis! =)

    hauahuaa, Zack gay é bem tenso, puxa!! Mas fazer o que, né? Vida real é assim…u.u huahuahaua, ser aberração é legal?? XD

  5. Bullying opr beleza é tenso! sofro isso todas as Quartas…quando tenho aula junto com a versão ao vivo do Zack, só que gay *chora eternamente*. E toda vez que saio de casa também. Mas nunca sei se é pq sou fabulosa ou é inveja da minha jaqueta do Soul Eater (SQN).

    Não, Admito que eu era (e ainda sou) uma aberração mesmo, mas eu gosto! lol

    bjos!

  6. Oi, Vi.
    Esse livro me encantou. Ele conseguiu abordar um tema super polêmico, mas de forma leve e adorável.
    Beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  7. oposto de bullying…ou bullying por beleza! XD Ora, todo mundo virou aberração hoje em dia, né?
    Opa, obrigada, Ly! Vou corrigir!

  8. Bem, o Zackrealmente não sofre bullying por feiura, se existisse um oposto pra Bullying, esse seria o Zack.

    Eu sei como é isso… me identifico até demais com esse tipo de livro, quando menor as pessoas me tratavam como se eu fosse uma aberração só por ser diferente.

    Espero ler um dia!

    Beijos!

    ~-Lyoko'

  9. Muito bom Vivi, Zack sempre Zack… rsrs Estamos com saudades do Zack, queremos contos = DD
    Larissa

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!