fbpx

Bom, mas…


Endgame – a chave do céu – autores: James Frey e Nils Johnson-Shelton – editora: Intrínseca


sinopse: “Em Endgame: A Chave do Céu, o Jogo que definirá o futuro do planeta ganha um novo e eletrizante capítulo. No primeiro volume da série, O Chamado, conhecemos os doze Jogadores: seus medos, ensinamentos e o desejo implacável pela vitória. 
Na busca pela primeira chave, alianças foram sacramentadas, segredos foram revelados e a morte inevitável chegou para alguns. Mas o Jogo continua, e agora os nove Jogadores remanescentes precisarão ser mais ágeis, inteligentes e cruéis, se quiserem salvar suas linhagens e a si mesmos. A Chave do Céu — onde quer que esteja, o que quer que seja — é a próxima meta. E nada será capaz de deter os Jogadores. “  


Gente, demorou tanto para sair este segundo livro que não conseguia mais me lembrar dos personagens! rsrsrs Tive que voltar ao livro anterior e rever quem eram os personagens e saber o que aconteceu com cada um! Se quiser ver a primeira resenha para lembrar, veja aqui

Eram doze jogadores, mas agora restam apenas nove. E todos eles acabam se envolvendo e se encontrando. Alguns tem motivos nobres como parar a destruição, outros preferem apenas matar e morrer. Só que agora… a coisa ficou mais tensa!


Sarah acabou acionando a chave que traria a segunda fase da destruição dita por Kepler22b. Com isso, um meteoro que irá acabar com toda a vida da Terra – exceto as vidas da linhagem daquele que conseguir as duas chaves – a da Terra e a do Céu – se salvarão. Os combatentes de todos os lados estão sofrendo os impactos de suas lutas e buscas, como Hilal, que teve seu rosto e corpo quase completamente destruído e Baitsakhan, que perdeu a mão. Eles agora lutam em busca da Chave do Céu, embora poucos saibam o que é.


Jago e Sarah querem acabar com o perigo, e ela não consegue se perdoar por ter acionado a chave da destruição. Hilal percebe que há um meio de parar o meteoro, mas não consegue se fazer ouvir. Mesmo porque todos os combatentes tentam matar uns aos outros – alguns formam alianças e até se apaixonam, mas outros querem a destruição por motivos diversos. Aqueles que querem a morte por vingança.


Cada capítulo do livro novamente narra as aventuras de cada um e, apesar de ser mais tenso e cheio de reviravoltas, este livro não me atraiu tanto quanto o outro. Deve ser porque desta vez é recheado de descrição de cenas de ação – tem horas que você se perde e cansa um pouco – e muita, muita violência. 


Talvez os autores tenham enchido um pouco de fatos irrelevantes, mas quem pode saber? Afinal, este livro, como já foi dito, guarda um segredo e quem conseguir desvendar – na real, gente – vai ganhar um milhão de dólares em barras de ouro. Pensa que é fácil? Nem um pouquinho! É coisa de saber desvendar os códigos que o livro deixa, as imagens, os símbolos, os vídeos no youtube – que nossa, são muito bizarros!! – e várias coisas referentes a ETs…são impressionantes, sim, pode ser que interessem a vocês, mas a mim não chamou muita a atenção.


O livro começa a ficar realmente empolgante do meio para o final, com uma traição de um personagem, e quando Hilal descobre qual é a Chave do Céu…e o pior, os jogadores do Endgame são revelados para todo o mundo!! E agora? O mundo inteiro quer matá-los porque acreditam que com isso pararão o meteoro que está vindo! Intenso, né?


Este livro é beeem recheado de violência e cenas de ação, se é sua praia, acredito que vão gostar! Se não, talvez melhor procurar algum outro que seja mais leve, porque esse não é! rs 


Algo mais bizarro ainda? Esses dias, a Nasa encontrou um planeta que é muito parecido com a Terra…mas daqui a mil milhões de anos! Há vulcões, oceanos e…sabe o nome do planeta? Kepler452b!! O mesmo nome no caso, Kepler – do ET que avisou sobre a destruição do planeta…uau.. 




Zack: Pfff… eu já sabia quais eram a chaves antes do livro.


Jessi: Não diga…então porque não descobre qual o segredo do livro e ganhamos o 1 milhão???


Zack: Nem tudo na vida se resume a dinheiro, Jessi! 


Jessi: Depende do momento, Zack! >.< 
  

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-07-24-Descoberta-da-NASA-pode-levar-nos-ao-futuro

Tags: |

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Não conhecia essa série, mas sem dúvida vou procurar, pela rese3nha já dava pra sentir o teor eletrizante e é o tipo de livro que eu gosto, audacioso o autor, é uma série pra se esperar muito.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!