Como combater a fúria de um dragão - resenha

quarta-feira, 29 de março de 2017

Emocionante!! :D

Como combater a fúria de um dragão - autora: Cressida Crowell (ou seria Soluço Spantosicus strondus III) - editora: Intrínseca

sinopse: "O emocionante desfecho da série Como Treinar o Seu Dragão coloca frente a frente humanos e dragões. Quem vai vencer a Batalha Final?
Soluço Spantosicus Strondus III morava na pequena Ilha de Berk com um dragão de caça chamado Banguela e um dragão de montaria chamado Caminhante do Vento, em um mundo repleto de dragões. Apesar de pequeno e magricela, era um dos poucos capaz de falar a língua dos dragões. Um dia, libertou sem querer um enorme Dragão-marinho conhecido como dragão Furioso, que estava acorrentado havia mais de cem anos. Esse dragão deu início a uma Rebelião com a intenção de exterminar todos os humanos, e por isso homens e dragões entraram em guerra. 
Agora o combate caminha para o seu fim. Quando os últimos raios de sol desaparecerem no horizonte, humanos e dragões travarão a Batalha Final pela sobrevivência".

Desculpem a demora para atualizar, pessoal! O fato é que estou mudando de computador, casa e... bem, acabei não tendo muito tempo pra atualizar o blog, mas agora as coisas estão se normalizando - sorry! Só que os vídeos vão ter que esperar um pouquinho...

Pra quem me conhece - ou conhece o blog (rs) sabe que sou louca por essa série! Desde que vi o filme, me interessei pelo livro - que aliás não tem nada a ver com ele, mas é tão bom quanto - e tenho lido cada um dos doze livros com muito afinco! Você pode saber sobre todos eles aqui! 

É uma série infanto-juvenil (tem até um pouquinho de violência, mas dá pra passar! :D) e com desenhos horrorosos hilários. Sério, são ruins mesmo e é isso que torna tudo tão divertido. A autora desenhou fazendo de conta que era o próprio Soluço que o fazia.

Bem, neste livro, Soluço está - pra variar um pouquinho - completamente com problemas. Aliás, coloca problemas nisso! Seu inimigo Alvin roubou todas as coisas do rei, está para ser coroado e, o pior... se isso acontecer ele vai matar todos os dragões usando a jóia! 

O mundo está dividido entre humanos e dragões; e há os dragões que lutam ao lado dos seus humanos...mas Soluço despareceu no mar e todos o viram ser morto...o que significa que se Alvin for coroado todos os dragões morrerão...e agora? Onde está o heroi Soluço??

Soluço, coitado, está numa ilha perto dali, com um dragão bem tapadinho como companhia e bem longe de Banguela. Há o dragão sábio com ele, Presa de Odin, mas por mais que ele tente, não consegue imaginar como Soluço vai escapar dessa... ele está cercado de dragões super perigosos, com mais milhares ao encalço dele, paralisado de um lado, com um ferrão envenenado no braço e que é um rastreador, sem barco, sem comida e sem.... memória!! Sim, Soluço não sabe quem ele é!! Pensa do desespero de Presa de Odin. No entanto, apesar de não entender o que está se passando, Soluço quer viver. E as formas como escapa de seus inimigos é simplesmente impressionante!! Você consegue rir ao mesmo tempo que torce horrores! hehehe

Só que os amigos de Soluço não desistiram dele. Camicazi e Perna-de-Peixe procuram Soluço sem cessar. Camicazi ainda acredita que Soluço pode estar vido, mesmo tendo visto o amigo morrer diante dos seus olhos. Afinal, ele é o heroi, certo?Temos que ter esperança até mesmo quando aparentemente não existe mais nenhuma! 

Esse livro tem lições muito lindas, falando de amizade, esperança e amor. Teve várias vezes que soltei um sonoro "awwwnn" em várias partes. Vou confessar que chorei - sim, um cadinho - com o final. Ele era triste e não era, é aquele tipo de final que você solta um "será?" e fica imaginando à sua própria maneira? Foi lindo? Sim. Foi mágico? Sim. Foi triste? É, um pouco. Mas perfeito? Foi sim, perfeito pra série!

Leiam a coleção, gente!!Cinco estrelas e pra mim, uma das melhores séries de todos os tempos!! :3

Zack: Eu já tive um dragão há muito tempo atrás...

Jessi: Sério? Ele era domesticado?

Zack: Mais ou menos. Tipo o dragão que tenho hoje.

Jessi: Você tem um dragão? ¬¬

Zack: Tenho...esse dragão acha que caça vampiros... e tem o sorriso mais lindo do mundo!!

Jessi: Aawn, Zack... você vai morrer da pior forma possível, sua praga. 




Comentários no Facebook
6 Comentários no Blogger

6 comentários:

  1. Oi, Vi.
    Imagino como deve estar sendo uma loucura fazer essa mudança!! Rs...
    Mas fique tranquila que estaremos por aqui!
    Eu sou doida por essa série, mas infelizmente ainda tenho que ler os quatro últimos! Acabei dando uma paradinha e agora estou super atrasada! Vou tentar colocar esses livros na minha lista de leituras!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Camis! Às vezes eu até esqueço que sou escritora, hahaha! Se eu não me programar acabo esquecendo o blog, aiai!!
      Volta! A série fica ainda melhor no final!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Vivi!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas tenho muita vontade, porque assisti o filme e achei uma graça, mesmo você dizendo que o filme nada tem haver com os livros, amei Soluço e Alvin.
    E com ilustrações os livros ficam mais lúdicos, mesmo que elas não sejam tão boas.

    kkkkkkkk Adorei Zack dar o troco em Jessi....kkkkkk

    Tomara que tudo se resolva com nova casa e volta do pc.

    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa série demais, Rudy!! Você iria se apaixonar!! rsrsrs As ilustrações deixam o livro muito divertido! rsrs
      hahahaha, pimenta nos olhos dos outros é refresco, né?? hahaha
      Amém!! :D

      Excluir
  3. Oi Vivi!
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas adorei a animação que assisti. Achei incrível o fato da autora ter feito os desenhos e ilustrações como se fossem do próprio Soluço. Deve ser muito bonitinho toda a mensagem do livro, falando de amizade e esperança.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacque!! É lindo sim, e muito divertido!! :D Você ia amar!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.