Cachecol de mão - tutorial

domingo, 26 de junho de 2016

Hã, é, eu sei que não tem nada a ver com livros e afins, mas achei isso tão legal e relaxante que resolvi dividir com vocês! E eu gosto de coisas fofas! Além do que, quando você pega o jeito, dá pra fazer um cachecol desses lendo! (Bem, no computador, já que não vai poder usar as mãos para segurar o livro, hehe).

Tem mais: não levei mais de meia hora pra fazer (bem, considerando que tive que aprender antes, hehehe)! Mas se eu consegui você também consegue!

Encontrei no Pinterest, e é um vídeo americano, mas não precisa se preocupar; é bem auto-explicativo! Eu vou dar algumas dicas que aprendi por conta própria, então anotem aí antes de começar! 


Um, primeiro você precisa de 2 rolos de lã grossa (lã para tricô) - de preferência do mesmo tipo!

dá pra fazer de tudo!

lãs fofas

de qualquer tipo!

Agora vamos lá! Você não precisa de agulhas, só das lãs. Escolha duas das mais lindas que encontrar! Sim, você usa as duas até o fim!

No vídeo, ele fala para fazer dez nós no braço. Eu aconselho fazer 5. Por quê? Porque o cachecol vai ficar muito largo e não dá pra enrolar no pescoço, fica muito pesado, parece uma manta. Mas claro, se você estiver com um frio de lascar e quer ficar bem empacotado, faça com 10! Abaixo coloquei a foto de dois que fiz em uma hora; um com dez nós e outro com cinco. 

Sem contar que com 10 nós não dá pra fazer 24 continuações para o comprimento como o vídeo também fala. A lã acaba antes! No entanto, com 5, você pode fazer do comprimento que quiser!

Em resumo: os nós do braço são a largura do seu cachecol, os nós passando de um braço para outro determinam o comprimento. Muito confuso? No vídeo não é não! 

Se não sabe inglês: ele vai mandar fazer 10 nós em um braço. Faça cinco. Depois, manda fazer 24 combinações...faça quantas quiser! Fiz 20 e ficou bom pra mim! ;)


         



Embaixo vou colocar as fotos de como ficou! Aqui como ficou depois de pronto!



Estranho??? Como assim? No pescoço fica legal! hehe 

Essa é com 5 nós:



Essa é com 10 nós:


Se tentar, vai ver que é bem relaxante e não vai precisar pagar $30 em um cachecol de tricô! Você mesmo vai se divertir fazendo o seu!

Bem, é isso, espero que se gostem! ;)

Beijokas!

Vivi


Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. Nossa, eu vou tentar fazer em casa para ver se dá certo xD

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vi.
    Quando li o título da sua postagem, pensei: "Ué, cachecol de mão não é luva?" kkk Pois é... Sou dessas...
    Mas agora entendi o esquema. Só achei engraçado porque o ponto me pareceu exatamente igual ao que fazemos com as agulhas, mas assim você usa os braços como agulhas bem grossas!! rs...
    E sim, eu sei fazer tricô! E ponto-cruz também!! Mas não conta para ninguém... Estou guardando essas minhas habilidades para ser uma avó bacana!! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Nyah!!! Adorei!!! Nesse frio é perfeito!!! Será que uma garota desastrada como eu consegue? Sou boa em alguns tipos de artesanato e de costura, mas ao mesom tempo sou tão desastrada kkkkkkk

    Adorei a Dica! Beijos!!!! S2

    ResponderExcluir
  4. Ágata: depois me conta!!

    Camis: hahahahaha!! Deve ser assim mesmo! Para não precisar das agulhas, usa-se os braços, hehe! Ponto-cruz também sei, amo demais!! Olha que vó legal, tricotando mantinhas para os netos!! rsrsrs Beijos!!

    Kira: Consegue sim!! Se eu, desligada como sou consegui..rsrs Tenho certeza que vai adorar! Beijos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.