Gelo Negro

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Uau!! Muito bom...mas para um romance!

Gelo negro - autora: Becca Fitzpatrick - editora: Intrínseca

sinopse: "Gelo Negro - Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta."


Li o livro Hush Hush da mesma autora - (Sussurro) e gostei bastante. Gelo negro não é exceção! Ela descreve os lugares muito bem e a sensação que você tem é de que está lá congelando com a coitada da Britt.

Bem, Britt é uma menina que terminou o namoro recentemente - na verdade nem tanto, ela já terminou há uns 8 meses, mas não conseguiu esquecer Calvin, irmão de sua melhor amiga, Korbie. Ele terminou com ela por telefone no dia da festa de formatura e não voltara mais para casa. Britt tentava superar, mas acabou planejando as suas férias com Korbie na casa da família da amiga e Calvin ainda vai junto. Que tenso, não?

Britt reencontra Calvin em um mercado, e ela quis mostrar que já o tinha superado, por isso faz de conta que está namorando um cara que estava lá. Calvin, que não acredita nem um pouco, resolve ir atrás do cara e qual não é a surpresa de Britt ao ver que o cara entra na brincadeira e fingem que são namorados! Ele foi bastante esperto e nem deixou Calvin desconfiar. Depois disso eles se despedem e não se vêem mais.

Korbie e Britt viajam no carro de britt, mas são pegas por uma nevasca intensa. O carro para e as duas não podem mais ficar, porque a gasolina ia acabar e iam morrer congeladas. Resolvem então sair do carro na nevasca e encontrar abrigo o mais rápido possível. Elas encontram uma casa e Britt reencontra o rapaz do mercado, mas ele parece meio nervoso...então as meninas descobrem que são bandidos e eles as fazem reféns! Britt concorda em tirá-los da montanha e poupar Korbie, mas acaba se metendo numa fria..(literalmente!) Sem contar que há um assassino à solta, já que três mulheres já morreram nos outros anos...É muito bom ver as coisas se encaixando e o romance se desenrolando, mas é previsível, apesar de ser muito bom!

Gelo negro é muito bom, e acho a escrita de Becca ótima, mas eu considerei esse livro mais um romance do que policial. Britt se apaixona pelo bandido e tem muitas cenas de romance dos dois. Não vá esperar algo assustador, embora hajam cenas bem tensas, mas achei bom demais. Entretanto, o final deixou muito a desejar e fiquei pensando se não há um outro livro, mas dizem que não. Não sei o motivo de uma frase dita pelo vilão e nem o que aconteceu depois...enfim... o final e o assassino são muito fáceis de descobrir. Na metade do livro eu já tinha certeza de quem eram! ;D 

De qualquer forma eu gostei muito! =D

Zack: Se minha autora descobriu no meio do livro, eu já descobri só de olhar pra capa.

Jessi: E quem é então, sabichão?

Zack: E deixar que você descubra sem ler?? Pff...claro que não. aposto que nem depois do final você vai saber quem é o assassino!

Jessi: ....é muito provável, infelizmente... 




Comentários no Facebook
14 Comentários no Blogger

14 comentários:

  1. nao li nada da autora ainda, mas gostei bastante desse livro,adoro ler romances, pena que é um livro um pouco previsível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um pouco previsível, mas é muito bom!! Vale a pena!

      Excluir
  2. Nossa que forte essa sinopse o livro deve ser um máximo vou ter que ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai gostar! :) vê se não é um pouco Hot pra você, hein? :)

      Excluir
  3. Este livro mto me interessa pois sou fã de Sussurro (Patch ai, ai...), então já gosto da escrita desta autora.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas aqui, hehe! Acho que você vai gostar, pode ir atrás! ! :)

      Excluir
  4. Esse livro já está na lista dos meus desejados. Acho a capa linda e a história parece ser realmente boa. Uma pena que seja um pouco fácil demais descobrir o assassino, mas mesmo assim acho que vale a pena arriscar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de repente fui eu que descobri fácil, mas pode ser diferente pra outros! Mas é bom demais, viu? Mesmo sabendo quem é! :)

      Excluir
  5. Eu já quis ler este livro, depois não quis, depois ele voltou para a lista e desde então ele tem pulado dela várias vezes! hahahaha
    Já li várias resenhas que falam bem do livro, algumas que falam que ele é mto previsível e confesso que a sua não me ganhou. Com tanto lançamento bom ocorrendo todos os dias fica difícil ele me chamar TANTO a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acontece! Eu falo na resenha o que eu acho! ;) apesar dele ser ótimo mesmo, é previsível, mesmo eu tendo gostado bastante! Tantos lançamentos bons mesmo. ...;)

      Excluir
  6. Eu adoro romance policial, nao sei se ia gostar desse, pq vc disse é previsivel ne, ahhhh eu gosto quando o livro te deixa de queixo caido, faz vc pensar: "Caramba nunca imaginei isso" pra mim essa é a graça de um romance policial, fazer vc pensar em uma coisa e no final ser completamente outra... mas enfim se eu for ler já sei que nao posso ir com muita expectativa.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros policiais e de romances nem tanto. A capa e a sinopse desse livro me atraíram bastante, mas agora fico com um pé atrás, devido às ressalvas que você fez aqui.
    Não li nenhuma obra dessa autora ainda.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaioxonada por lviros policiais e se tiver romance no meio fico mais feliz ainda... Eu gosto do trabalho da Becca e fiquei empolgada ao ler a premissa desse livro.. Mas, cada vez que vejo uma resenha mudo de ideia se quero ler ouu não..rsrs minha vontade agora é ganhar o livro e ver se realmente vou gostar. Porém, fiquei com medo do final, depois do que você falou.s.rsr
    Parabéns por sua resenha e lógico que amei as impressões de Jessi e Zack...srsr Amo esses dois..

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Douglas: hahaha, penso o mesmo!! Mas pode ser que eu veja e você não, quem sabe? Mas o livro é mesmo bem legal! ;D Dá uma chance!

    Jacque: O liro é muito bom, só previsível! De repente você gosta, né? Dá uma arriscada! Também não sou fã de romances demais...

    Aline: Hahaha, que bom!! Olha, o livro é muito bom, e acho que você deve arriscar! Tem dose certa de tudo! rsrsrsrs Hahaha, obrigada! ;D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.