A Princesa adormecida

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Muito fofo! 

A princesa adormecida - autora: Paula Pimenta - editora: Galera record

sinopse: "Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... "



Bom, se tem ainda gente que não lê autores nacionais não sabe o que está perdendo, viu? Nossos autores são o máximo e só não lê quem nunca tentou! rs 

Gosto muito dos livros da Paula e esse não é exceção. Esse livro foi inspirado no conto que ela escreveu para o Livro das princesas (pelo visto estou numa fase meio encantada - incluindo assistir Once Upon a Time) e até tem uma pequena participação da personagem na história! 

Rosa - antes chamada Áurea - é uma menina que mora no Brasil e é cuidada por três tios. Antes, ela era uma nobre de linhagem real que nasceu em um país pequeno chamado Liechtenstein. O nobre se apaixonou pela sua mãe e eles acabaram casando. Contudo, uma antiga amiga de seu pai, Marie Malleville era apaixonada por ele e não aceitou o casamento. Tentada a se vingar, tornou-se a melhor amiga da mãe de Áurea e tentou sequestrar o bebê durante o casamento. Como foi pega por um garoto, mandou cartas e mais cartas ameaçando a menina, dizendo que ela estaria morta até completar a maioridade. Com medo de que isso acontecesse, os pais resolvem forjar a morte da menina e enviá-la para o Brasil...e é agora que a história começa!

Calma, sem spoilers! Essa é a primeira parte! Agora é que vocês vão tentar ver a vida da menina cercada por tios super protetores e amigas super dedicadas e carinhosas! Claro, também tem o encantador Phil, que envia para ela mensagens carinhosas e ela não sabe quem é...
Bem, devo confessar que ele não me convenceu muito. O cara simplesmente fica elogiando a menina o tempo todo que até dá agonia, sabe? Ele é fofo e tal, mas mais parece um pervertido pra mim...xD

E eu também consegui desvendar todo o mistério rapidinho; eu já sabia quem era quem e quem estava enganando quem no começo..rsrs Ou suo muito inteligente ou é fácil de deduzir, mas não diminui em nada a leveza e o encanto do livro, viu? 

De qualquer forma, não espere algo muito rebuscado; é um livro infanto-juvenil, então não espere um romance e ação muito trabalhados! É uma delícia de ler, a escrita flui super bem e é muito encantador! Se está buscando por momentos calmos, fofos e relaxantes, esse livro é o que você está procurando! :)


Zack: Eita, nossa autora está numa fase de princesas e contos de fada. Você também não acha que vai sobrar pra gente?

Jessi: Eu já a vi desenhando algumas coisas meio diferentes esses dias...e é um episódio de Once Upon a Time depois do outro.

Zack: Podia ser pior pra você. Podia ser de zumbi. Tipo Walking Dead.

Jessi: Por que pior pra mim?

Zack: Por que eu já sou meio um zumbi e já estou acostumado! :)

Jessi: *Bem, se todos os zumbis fossem gatos assim, que venha o apocalipse!*


 Esperem uma promo!! =D 















Leia Mais ►

Tirinha 35 Jessi e Zack na bienal

domingo, 28 de setembro de 2014

Voltando às tirinhas! Agora estou fazendo muitas para não me atrasar tanto! ;) Tomei algumas resoluções na minha vida - e agora estou cumprindo, certo? X3

Enfim, here we go! 
Continuando a série Zack e Jessi na bienal!
(clica para abrir maior) 





...mas ainda assim não consigo ficar zangada com esses dois..=p *pausa pra fitar a cara do Zack no penúltimo quadrinho!* 

Pra quem perdeu as tirinhas Zack e Jessi na bienal:
tirinha 1
tirinha 2
tirinha 3
tirinha 4
tirinha 5


 Beijoos!!
Leia Mais ►

Termine este livro

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Não é tão fácil assim..rs

Termine este livro - editora: Intrínseca - autor: Keri Smith e você! rs

sinopse: "Um livro de conteúdo profundamente misterioso foi abandonado em um parque. As páginas, soltas, foram embaralhadas pelo vento, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras Manual de instruções. Keri Smith, autora de Destrua este diário, oferece ao leitor um novo desafio — decifrar o que há por trás dessa história e completar o conteúdo desconhecido da obra. E é claro que Smith não deixaria o leitor desamparado: a fim de realizar a missão, ele passará por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e aprenderá a desvendar códigos secretos, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias."



Bem, depois de Destrua esse Diário, a autora Keri Smith resolveu escrever outro com a temática parecida! Resolvi que ia seguir tudo certinho no livro, mas...vamos lá!

O livro é dividido em quatro partes e tudo tem a ver com espionagem. Nas três primeiras partes você é treinado para ser espião. Aprende a resolver códigos-  a parte mais legal! - e a usar a imaginação, inclusive a estimulá-la, o que achei bem útil. Você também elabora disfarces, estabelece seu quartel general e cataloga objetos. 

Na segunda parte você já tem que colocar em prática o que aprendeu e isso requer sair e ter contato com a natureza, catalogar e tirar fotos das coisas, deixar mensagens em código em esconderijos, criar situações, até museus,reuniões para outros agentes, pesquisar histórias, etc. Neste caso você precisa de muita disposição e tempo livre.  

Este livro requer duas coisas: Uma - que você tem alma juvenil, porque algumas coisas são bem bobinhas. Exemplo? Vá lá fora, sente-se sob uma árvore e escreva tudo que está ao seu redor. Recolha coisas pelo caminho, catalogue, coloque os objetos em algum lugar, crie um mapa para ser encontrado e deixe que alguém encontre. Outra: precisa mesmo de tempo e disposição porque algumas tarefas levam tempo e dão trabalho. Em resumo, é divertido demais fazer algumas tarefas e outras não, por isso fiz só as que tive vontade e tempo. Me diverti, claro, mas não completei tudo.

Em resumo, é um ótimo livro para ser dar para uma criança ou um adolescente mais novo, porque ele podem ter tempo e disposição. Sei que se desse esse livro para uma criança ele ia se divertir horrores treinando para ser um espião e até levar amigos a fazer o mesmo. Ia estimular a imaginação e tudo. Sem contar que estimular a imaginação da criança com um livro é tudo de bom! 

Algumas das tarefas que realizei! XD

Criei meu próprio decodificador com imagens no fim do livro!

meu disfarce com recortes do livro! XD
(não sei o que é essa bolinha no meu olho pq ela não tá na foto! O.o)

desenhar um banco que imaginei

Preparar o equipamento





































Enfim...é divertido! XD Mas melhor dar uma folheada no livro antes de comprar e ver se você vai realizar as tarefas mesmo! ;D 

Zack: Eu faria todas! Milhares de vezes.

Jessi: Sim, porque você tem tempo de sobra, né? 

Zack: Muita engraçadinha hoje. Aliás, vou até deixar umas mensagens em códigos nos seus livros.

Jessi: ¬¬












Leia Mais ►

O livro dos vilões

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

 Divertido! :)

O livro dos vilões - autores: Cecily Von ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu

sinopse: "Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor."










Bem, depois de dar uma chance ao livro das princesas , eu não podia deixar de ler a outra versão da história, não é mesmo? Hahaha! Fiquei muito curiosa com esse livro, apesar de me sentir incomodada quando não gosto do personagem principal...e o que fazer quando o livro é na visão de vilões? Foi uma grata surpresa perceber que o livro era tão gostoso de ler que não o larguei e li todo num dia só! =D

Vamos a cada história então?

A primeira das histórias era a da autora Cecily, sobre o que seriam as duas irmãs más da Cinderela e a própria, mas numa versão mais moderna. Cindy é inocente, faz tudo e aceita tudo que as irmãs populares e convencidas mandam. O foco é nas duas, mas a participação de Cindy é essencial. Nesse caso as irmãs não são feias, mas belíssimas e gêmeas. Fazem de tudo para estar no topo e maltratam Cindy o tempo todo, que aceita tudo com a maior boa vontade. Em uma liquidação de sapatos em que Cindy foi obrigada pelas irmãs a dormir na fila e conseguir um lugar para que pudessem comprar os sapatos desejados pelas irmãs - que só tinham o número da Cindy (coincidência?) -, ela conhece um cara fabuloso que acaba se tornando  a sua 'fada madrinha' e a leva a ir ao baile da sociedade. Só que os contos de fada ainda são meio contos de fada. O príncipe talvez não seja quem eles pensam ser e nem Cindy talvez seja a pessoa queridinha que todo mundo acha... Curiosos? ;)

A segunda é a da autora Carina Rissi e conta a história da que seria a bruxa má da Branca de Neve. Gostei demais! A rainha nos leva a sentir raiva, pena, tristeza, agonia...haha! Acabei me sentindo naquela série Once upon a time, sabe? A história, entretanto, é atual e a rainha é uma modelo superfamosa, enquanto sua enteada é bobinha e desinteressada...e acaba pegando alguns papéis da própria supermodelo. Claro que ela fica indignadíssima e acaba tomando algumas decisões meio precipitadas...

A próxima é da Diana Peterfreund e apesar de ter gostado, achei a história mais fraca. A personagem principal seria a Malévola, mas era uma adolescente sem um pingo de firmeza, de personalidade... Eram extremamente cruéis com ela e a menina apenas aceitava e deixava que a maltratassem dizendo que isso ia acabar, mas planejando vingança. Eu tinha uma profunda agonia de ver a menina fazendo tudo o que os outros queriam sem pensar duas vezes e fazendo papel de vítima quando a maltratavam, mas a história ainda era boa. Eu queria muito saber como a história ia virar! 

A quarta história foi do Fábio Yabu e é bem mais utópica e fantasiosa. Desta vez não tinha a ver com bruxas e princesas, mas do sofrimento do lobo das histórias. Era o mesmo lobo da Chapeuzinho, do Pedro e do Lobo, dos três porquinhos...e ele estava muito cansado de repetir sempre a mesma coisa sempre que alguém lia uma história e resolveu fugir. Achei a história muito sonhadora e linda! Quebrou um pouco o romance das outras e foi muito fofo! Até confesso que chorei um pouquinho! rs 

Em resumo, amei o Livro dos vilões ainda mais que o das princesas! rs É algo totalmente diferente e sinto prazer em informar que as melhores histórias eram de autores brasileiros! hehehe!! Foi interessante encontrar elementos nas histórias que, apesar de serem atuais, tinham muito dos contos de fada! ;)

Zack: Eu totalmente sou a favor de ter a visão dos vilões.

Jessi: Claro, você é um!

Zack: Peraí. Quem aqui está tentando matar quem mesmo?

Jessi: Ora, isso... é totalmente ver de um ponto de vista diferente. Estou salvando o mundo dos vampiros.

Zack: E se eu quisesses fazer o contrário? Quem estaria certo?

Jessi: Eu, lógico!

Zack: Mas pensa um pouquinho...

Jessi: Continuo estando certa!

Zack: Difícil pensar um pouquinho? ;)

Jessi: Viu como você é o vilão? ¬¬   







   
Leia Mais ►

News da Galera!

terça-feira, 23 de setembro de 2014



Heheuehue, toda vez digo que não vou atrasar com as postagens, mas meu cérebro me avisa que eu sou eu e é difícil ser outra pessoa! Mas estou fazendo tantas e tantas coisas novas que é tenso acompanhar eu mesma! hehe

Enfim, provavelmente muita gente sabe e recebe a newsletter, acho que é legal dividir as novidades da editora, então vamos lá! ;)

                                             News da galera Record!                                     

 Olha quantos livros interessantes! Para saber mais, acesse o site da Galera Record! 



Oi Galera,
Após vender mais de 100 mil exemplares no Brasil, David Levithan volta ao gênero
da comédia romântica com Garoto encontra garoto, uma celebração à aceitação
e à diversidade sexual. Nesta história, Paul encontra o amor de sua vida.
E depois estraga suas chances da forma mais catastrófica possível. Agora,
com a ajuda de uma líder de torcida transexual, de seu melhor amigo gay
enrustido e de seu ex-namorado obsessivo, ele se lança na improvável missão
de reconquistar seu amado de uma vez por todas.
GAMES 
Mais livros inspirados em jogos! Em Diablo III: Livro de Tyrael estão os escritos do próprio arcanjo Tyrael e outras figuras do universo de Diablo, preparando os Horadrim para os tempos turbulentos que virão. Já em Mass Effect: Ascensão, Kahlee Sanders, agora longe da carreira militar e lecionando para jovens bióticos, deve proteger uma de suas mais promissoras alunas: uma garota autista de 12 anos ameaçada por um grupo terrorista. Confira!
CONTINUAÇÕES
A vez das continuações! Alma da Fera continua a saga de Astrid Llewelyn, agora uma caçadora de unicórnios treinada. Com o namorado em Nova York, o Claustro em dificuldades financeiras, e caçadoras perdendo habilidades, como ela lidará com seu novo estilo de vida? Em Merlin – As sete canções, o menino destinado a se tornar mago, depois de livrar a ilha de Fincayra das garras de Rhita Gawr, deve curar sua mãe de uma maldição. E, para isso, deve aprender as misteriosas Sete Canções da Magia. Leia mais!
LONGE DE VOCÊ
Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. E Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas e, quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a pessoa que ele reencontra não é a mesma Viv que amava. Qual das realidades deverá escolher? Confira!
AI, MEUS DEUSES!
Quando sua mãe se casa novamente, a vida de Phoebe Castro vira do avesso: a família está de mudança para a Grécia! E como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar. Leia mais!
SER FELIZ É ASSIM E ONDE DEIXAREI MEU CORAÇÃO
E agora duas histórias para derreter seu coração! Da autora de A probabilidade estatística do amor à primeira vistaSer feliz é assim conta o relacionamento ao acaso de Graham, um astro de cinema, e Ellie, uma quieta garota tentando esconder um escândalo do passado. Por fim, emOnde deixarei meu coração, Bea, que se vê como uma garota simples e careta, resolve se aventurar em Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Lá ela acaba encontrando um americano mochilando pela Europa, e algumas dúvidas surgem em sua mente. Confiram!









 e se você ainda quiserem mais, tem um monte de wallpapers para baixar no site da Galera! 













WALLPAPER CIDADE DOS OSSOS / CIDADES DAS CINZAS
WALLPAPER O LIVRO DOS VILÕES

WALLPAPER INVISÍVEL

MARCADORES





















































































































Bom, sou daquelas que se encanta com capas lindas e aí tem uma porção! Não é difícil escolher uma? Qual vocês querem mais? Eu estou lendo agora o livro dos vilões, hehe! ;D

Beijoos!


Leia Mais ►

O que é o bookstart?

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Quando estive na bienal, assisti muitas palestras interessantes e entre elas estava um representante da Bookstart. Eu fiquei encantada com a nova maneira de incentivar os autores e resolvi falar um pouco dela.

É muito difícil lançar um livro, é verdade. Se você opta por não fazer por uma editora pode lançar por demanda, mas para custear o livro precisa desembolsar um bom dinheiro para pagar os custos e, às vezes, por causa disso, seu projeto vai acabar parando no fundo da gaveta (ou num HD externo por aí).

Eu conhecia o kickstarter e algumas outras plataformas de financiamento coletivo, e até comprei uma boneca de um rapaz que fez um financiamento coletivo através do kickstarter. Ele pretendia fazer um modelo que fosse diferente da Barbie de uma boneca mais adaptada ao modelo feminino mais comum (mais gordinha). O projeto dele fez tanto sucesso que ele alcançou quase três vezes o que planejava! haha





Então, a bookstart é um tipo de financiamento coletivo. O que importa é divulgar bem sua obra e encontrar pessoas que estejam querendo te incentivar! Daí elas te ajudam a publicar e, dependendo do dinheiro com que entram, elas podem ganhar mais recompensas! Se você alcançar sua meta, todos recebem livro e você vai conseguir ter seu livro publicado em ebooks nas livrarias e até no exterior!! Também pode ser de modo físico, e você também pode publicar por demanda sem ter todo aquele custo necessário que muitos autores não tem pra começar!

Não só isso, editoras pequenas também podem participar! Às vezes, por querer apoiar um ou outro autor - ou talvez todos, os projetos podem variar e achei isso muito legal. 

Certo, você se pergunta: e se quando eu lançar minha campanha eu não conseguir o suficiente? A bookstart devolve o dinheiro para todos os que apoiaram, sem problema de custos pra ninguém. Você não precisa se sentir culpado! rsrs       

Acho que é bem válido. Afinal, nem todos tem o suficiente para começar e não é preciso deixar os sonhos de lado. Às vezes tem alguém disposto a te ajudar e acreditar no seu talento! Isso não é demais? :)

Nas palavras do organizador do projeto:


"Somos uma plataforma de financiamento coletivo, onde cada autor ou editora monta um projeto a fim de angariar os recursos necessários para custear a publicação do seu livro. Este projeto tem um tempo determinado, em torno de 60 dias, após este prazo é iniciado o processo de editoração, impressão e entrega do livro. Ou seja, o livro só virará realidade se esta pré venda atingir a meta financeira. Caso a meta não seja atingida, o Bookstart estorna o pagamento de todos os apoiadores.


Uma observação importante é que autores e editoras contam com a contribuição financeira dos leitores para viabilizar a Campanha e, para cada Real contribuído, há uma recompensa. Essas recompensas variam de acordo com a criatividade e imaginação dos idealizadores do projeto.

Não somos uma editora, nos posicionamos como um modelo complementar ao de publicação hoje vigente. Por isso, atuamos como parceiros das editoras e dos autores, queremos sempre estar do lado deles e não como concorrentes. Abaixo um breve resumo de como funciona para os dois casos:


Editoras: O Bookstart é um intermediário. A Editora parceira monta o projeto e nos envia o arquivo por email (pode ser em Word) para colocarmos no site. Assim que recebermos o arquivo cadastramos a Campanha e enviamos o link para que comece a divulgação do projeto em todos os lugares e mídias que a editora tenha abertura. Após os 60 dias, caso o projeto tenha sido bem sucedido, depositamos os recursos na conta da editora decrescido da nossa comissão.


Autores: Nos casos de autores que não encontraram editoras, podemos formatar o projeto e montar uma Campanha no Bookstart. Hoje contamos com um Editor Chefe que tem a capacidade de gerenciar o processo de editoração e impressão para publicar o manuscrito com qualidade. Neste caso, toda a expertise editorial fica por nossa conta.


Hoje, nós já temos parceria com uma distribuidora que pode colocar todos nossos Ebooks nas maiores livrarias do Brasil e também no exterior. Contamos também com parceria de gráficas para impressão dos exemplares físicos. Para a promoção e divulgação, além no mail marketing, fechamos parceria com páginas do Facebook que nos permitem divulgar os projetos para mais de 400 mil pessoas. Disponibilizamos estes serviços para todos nossos parceiros, sejam editores ou autores.

Nosso objetivo é revelar e publicar novos autores. Junto com editoras podemos aumentar o número de livros publicados e também fazer com que mais livros sejam lidos. Pensando que para cada Real de apoio há uma recompensa, podemos dizer que com o financiamento coletivo, todo o autor sai do Bookstart publicado e com exemplares vendidos."

Aqui tem mais perguntas e respostas caso vocês se interessem em saber mais! ;D


Eu mesma me interessei! Às vezes não tenho dinheiro para lançar todas as obras que quero, então seleciono só algumas por conta das finanças. E com essa plataforma, acredito que posso alcançar o que preciso. Legal, não? :)

Agora um coisa eu sei que é necessária: MUITA PROPAGANDA!  Facebook, twitter, amigos, inimigos, o que for preciso! Quem manja de redes sociais mande ver! hahaha!

Beijos!



Leia Mais ►

A coroa da meia noite - Trono de vidro

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fantástico! 

Trono de livro -02 - autora: Sarah J. Maas - editora: Galera Record

sinopse: "Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. ."







Quem perdeu a resenha do primeiro livro, aqui está!  Acho que não é segredo que estou absolutamente encantada com essa série! Vale muito a pena e estou cada vez mais ansiosa! 

No primeiro livro conhecemos a Celaena (eta nomezinho! rs), a assassina mais temida de Adarlan, que agora tornou-se campeã do rei, ou seja, agora sai caçando seus inimigos. Acontece que Celaena não se tornou tão submissa assim. Ela não tem lealdade com o rei e tudo que está buscando é parar seu reino de violência e ódio. No entanto, também se preocupa com sua própria liberdade. Desta vez, o romance entre ela e Dorian, o príncipe, está cada vez mais afastado e o foco agora é o capitão Westfall. Eu simplesmente acho muito fofo os dois juntos, da mesma forma que achava Dorian, então me peguei incomodada por estar gostando mais uma vez de um triângulo amoroso incrivelmente bem construído! 

No segundo livro, apesar de achar que enrolou um pouco no começo - chegou a ficar um pouco entediante em algumas partes, por conta do "chove não molha" do romance - vi bem porque ela se tornou uma assassina temida e desta vez vemos Celaena realmente em ação! Até seus amigos mais próximos começam a temê-la! Celaena faz uma nova amizade - uma caveira na aldrava de uma porta - oi? rs - e ele é uma parte interessante e divertida no livro. Nehemia também se torna mais próxima e mais e mais detalhes e planos começam a se revelar. É sempre uma novidade! Quem é o próximo traidor e o que esperar? Celaena vai conseguir se controlar sempre? E se acabar matando alguns dos seus amigos durantes seus surtos assassinos?

Elena, a rainha féerica, não tem muita participação desta vez, deixando Celaena à sua própria sorte. A assassina não se intimida com nada, só mete a cara e vai! rs Está aí uma personagem que me encantou muito! Ela não hesita demais e acredita em seus ideias, chegando a recusar o que realmente acha que não vai dar certo. Entretanto alguns destinos de alguns personagens realmente me deixaram com lágrimas nos olhos...    

Não quero contar muito do livro porque simplesmente vou entregar muita coisa! Acho que vocês devem dar uma chance e ler! 

Trono de vidro é uma série de 6 livros que se tornou uma das minhas favoritas em termos fantásticos. Tem tudo que gosto, além de emoção, romance, aventura, surpresas, seres encantados...Pra mim deveria virar filme ou série! Parabéns, Galera, essa série realmente arrasou! Mal posso esperar pelo próximo livro!!

Zack: Acho que você só tem a aprender, Jessi!

Jessi: Eu realmente vou passar a te ignorar, Zack...¬¬

Zack: Mais uma coisa que você é incapaz de fazer! 








Leia Mais ►

O discurso Faça boa arte de Neil gaiman

domingo, 7 de setembro de 2014

Encantador! 

Erros Fantásticos - autor: Neil Gaiman - editora: Intrínseca

sinopse: 'Façam boa arte. Esse foi um pedido sincero de ninguém menos que Neil Gaiman quando discursou para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. Um discurso autêntico e repleto de significado – durante os 19 minutos em que falou, dois dos mais emblemáticos conselhos de Gaiman foram “criem suas próprias regras” e “cometam erros”. Os conceitos libertadores defendidos para os alunos deram origem ao livro.'










Fiquei muito interessada neste livro não só porque gosto muito de Neil Gaiman, mas porque, como escritora de livros fantásticos (temas fantásticos, não que meus livros sejam fantásticos! rs) eu fico curiosa pra saber os conselhos que ele tem para dar!

Para começar o livro tem capa dura, é lindo e cheio de imagens do artista gráfico Chip Kidd. Todos as palavras do livro ganham vida com os desenhos e as disposições de página. Sei que muitos já ouviram falar do discurso de Neil Gaiman, mas as palavras realmente ganham vida e até mexem com a gente nesse jogo de imagens. Releio e releio sem parar.

Não só as imagens, mas também as palavras mexeram muito comigo. Eu ainda não tinha escutado o discurso, mas fiquei impressionada. Quer dizer, a coragem de Neil Gaiman de fazer um discurso para os formandos de uma universidade dizendo que nunca se graduou, nunca se formou e nem se arrepende. De mostrar que não precisamos fazer o que a sociedade manda, mas o que nosso coração diz. Eu não me arrependo de minha formação na universidade, não é isso, mas fazer o que se gosta é realmente o que vai mudar sua vida, não seu salário. 

Ele diz que seu objetivo era como uma montanha que ele precisava chegar. Escreveu uma lista do que queria realizar em vida e ver o que o ajudava a chegar lá e o que não ajudava. Recusou inúmeros trabalhos, inclusive que davam um bom dinheiro, porque iam desviá-lo de sua meta. Admiro a coragem dele, realmente. É difícil avaliar o que é bom e mal para nós, mas devo avisar que não é sempre que se tem sorte! 

Os erros fantásticos são aqueles que se cometeme que podem, mais para frente, se tornarem uma fonte de inspiração ou um impulso para outro projeto. Que você não deve se lamentar por não ter chegado lá e sim utilizar esse erro como uma meta e modificá-la. Até usá-la como um insight. Exemplo? Uma vez ele foi escrever uma carta e escreveu Coraline ao invés de Caroline e pensou: "Coraline podia ser um nome de verdade!" Quem nunca leu ou assistiu esse filme, faça isso! rs

Fiquei encantada porque eu sempre pensei assim. O que gosto de fazer? O que tenho vontade de fazer? Sempre sofri com pessoas que me criticavam por não prestar concurso ou fazer essa ou aquela faculdade. Pessoas que colocavam o sucesso financeiro na frente de qualquer sonho. Ou faziam desse seu sonho, mas não é o meu. 
Esse livro é super rápido de ler - li em cerca de quinze minutos na fila do correio, hahaha! Mas mais que isso, é um livro que você devia ter em casa para lembrar-se de que o único responsável por tornar seus sonhos realidade é você. Você pode ter ajuda? Lógico! Mas como irão te ajudar se você acreditar que seus erros não podem se tornar algo mais? ;)

Zack: Então tem salvação pra Jessi?

Jessi: Eu sei que vou me arrepender de perguntar, mas... o que quer dizer com isso?

Zack: Significa que você pode continuar errando que se você souber aproveitar pode se tornar um erro fantástico. Por exemplo, já pensou em se tornar comediante?

Jessi: Eu ia morrer de fome...¬¬








Leia Mais ►

Vencedor do top comentarista de agosto e começando o de setembro!

Certo, está na hora de parar de enrolar, né? Ainda tenho muitos posts pra fazer! rsrs

Desta vez teve uma só vencedora! Acho que minhas comentaristas se enrolaram e tiveram posts que não comentaram, então só a Quet comentou em absolutamente todos! 

Parabéns, Quetelins! A sua surpresa vai pelo correio!! :) E desculpa, pessoal, eu sei que vocês sempre comentam e agradeço de coração, mas tenho que ser justa...:(

Começando o top de agosto!

Para participar:

1- Morar no Brasil - sorry! ^^
2- Comentar em todos os posts de setembro incluindo este aqui!
3- Tem que ser comentário válido. Nada de "Gostei, beijos" ou de tags.
4- o resultado será divulgado em outubro!

Esse será um prêmio surpresa também, mas pode modificar se for homem ou mulher! hahaha

Ah, e tem mais promo entrando!! Aguardem! ;D
Leia Mais ►

Promoção As peças infernais - terminado!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Eu disse que faria uma super promo, então aqui está ela! É a primeira de muitas, viu? 

Quem queria ler a trilogia das Peças infernais agora pode!! :D


livro 1

livro 2

livro 3

















Que promoção, hein??? :D

                                                   SORTEIO                                          


Então, que tal concorrer a esse livro?? Assim você tira suas próprias conclusões! Ele é bom sim, vale a pena! ;D Então, para concorrer você precisa:

1- ser residente no Brasil

2- Ser seguidor do blog >> caixa ao lado

3- Preencher o quadro abaixo:
ATENÇÃO: O único obrigatório é seguir o blog! Todas as outras opções são apenas sugestões para ganhar mais pontos!




O sorteio é até o dia 9 de outubro e o vencedor deve responder ao email em até 5 dias, senão perderá o direito ao prêmio e será feito um novo sorteio! 

NÃO serão divulgadas informações pessoais! 

Boa sorte!! =D 

Leia Mais ►

Lançamento na Bienal de São Paulo 2014

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Aaah, eu fiz uma promessa para mim mesma que o blog estaria em minhas prioridades de hoje em diante! Isso por causa de muitos fatores, mas especialmente por causa de minhas fãzinhas que reclamaram que não posto muito! Isso vai acabar, meninas! Vou começar a me organizar mais, ok? :) 

Enfim, eu só fui sexta à noite na bienal (incógnita) e sábado o dia todo! Fiquei vendendo livros de 12:00 (por aí) até umas 19:30! Claro que só fui embora quando a bienal fechou, mas, mesmo assim, não posso dizer como foi a bienal inteira e sim, minhas impressões de sábado! :)

Os estandes das editoras estavam super caprichados. A bienal pra mim é a Disney da literatura! :D

Vou enviar umas fotinhas, incluindo das minhas fãzocas! 
Obrigada, Lyoko, que me deu um anelzinho lindo - que uso todos os dias - incluindo agora! Obrigada, Bia, pelo pingente de espada fofo!! Fiquei gamada nele! Obrigada pelos desenhos, pelos recadinhos...todos vocês são incríveis! Fazem realmente uma autora ter vontade de escrever, haha! Em homenagem a vocês, esse mês vai ficar lotaaado de promos! Obrigada Nicole, Letícia, Larissa, Maísa, Vivi e tantas lindas que foram lá só pra me ver! Até quem enfrentou duas horas e meia de fila, haha!

Obrigada a todas que me enviaram as fotos! 

amei a blusa! hahaha


vivi e vivi

amei demais essa foto!

olha que lindo!! obrigada, bia!

que fofa!

fãzocas lindas

a famosa Camila do blog Leitora Compulsiva!
Fábio da incrível editora Lexia


Luciane Rangel, a linda autora de tenshi
Zack agora tem companhia! hehe

uma foto mais fofa que a outra!


Outra fã do Zack! rs
Jessi que se cuide, haha!


estande feliz com Lyoko, Luciane e Bianca carvalho! 

uhuuu! 

Estandes!
lindo, não? 


cheinho, né? 
A fofa da Luíza da Intrínseca!


cheeeio!!
que meiguice essa princesa!
evento de blogueiros 
depois da bienal! :)


Bom, isso de fotos servem?? :) Eu tenho um monte de surpresas pra você em breve! Me aguardem! ;D 

Obrigada pelo carinho!! 




Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.