Série Tamanho 42 não é gorda

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Antes eu tenho que dizer: estou totalmente chocada. Fui procurar as resenhas dos livros anteriores e descobri que não havia feito! Sim, tudo bem, eu tinha comprado os livros e já tinha lido faz um tempo antes mesmo de ter parcerias, mas...!! Como não pude dividir essa série maravilhosa com vocês?? Vou começar já! Como são 5 livros, comece a sinopse do primeiro...se já leu, passe para o próximo e por aí vai. vou tentar não dar spoilers, ainda mais porque cada caso se fecha nos livros então...
ESSA SÉRIE É ÓTIMA!
"Peraí, vivi! Casos?" Isso mesmo! Vou explicar tintin por tintin...vamos lá!! rsrs

Já avisando! Não são livros bobinhos de água com açúcar (mesmo que eu goste de alguns) mas tem mistérios, mortes, mas comédia!




Fantástico! 

Tamanho 42 não é gorda - livro 1- autora: meg Cabot - editora: Record

sinopse: "Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? "






Primeiro tenho que dizer, amo a Heather, assim como a maioria das mocinhas de Meg. Ela é divertidíssima e independente, apesar de viver em negação quanto ao peso. E concordo, tamanho 42 não é gorda, mesmo que não seja o meu peso. Heather, depois de deixar de ser super estrela (por querer escrever as próprias músicas, ganhar uns quilinhos a mais e ser roubada pela mãe que fugiu pra outro país com seu empresário e todo o seu dinheiro) e ser chutada por Jordan, o ídolo teen, vai morar com Cooper, irmão de Jordan, mas que tem prédio próprio. Ele é detetive! 
Ela paga aluguel e tudo, enquanto estuda na universidade de Nova York e cuida do conjunto residencial Fisher. Ela está ótima e feliz da vida - totalmente apaixonada por Cooper, mas ele ainda é muito reservado (se bem que os diálogos dos dois e as tiradas internas dela são hilárias) e não percebe como ela se sente. Mas a história não se desenvolve apenas em torno do romance dos dois. Mesmo porque Heather desiste de correr atrás de Cooper (por enquanto) e está namorando o professor de educação física - que insiste em fazer com que ela perca alguns quilinhos a mais..rs

Uma das meninas na residência morre no poço do elevador. É verdade que alguns residentes costumavam brincar de pular de um elevador para outro (meu Deus, quem faz isso mesmo?? O.o) e a polícia cogita em considerar isso um acidente, mas Heather diz que meninas não brincam assim e que ela deve ter sido assassinada... contudo, não acreditam nela e ela resolve descobrir por conta própria...aí que mora o perigo! Heather se mete em cada confusão! O mais legal é que você fica tão curioso como ela para tentar descobrir as pistas e o porquê! E o suposto assassino acha que não acabou o serviço....

________________________________________________________________             

Melhor ainda! 

Tamanho 44 também não é gorda - livro 2 - autora: Meg cabot - editora: Record

sinopse: "A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho."







Heather está novamente às voltas com seu sonhado Cooper que não se declara, mas já enjoada do professor de educação física Tad. Lá está ela no dormitório com seus amigos divertidos - por incrível que pareça você se apega a eles - e subitamente descobrindo uma nova morte! Uma...cabeça de uma líder de torcida aparece dentro de uma panela!! E o corpo, onde foi parar?? Sim, eu sei que não parece nada levinho, mas o tom que Meg usa tira um pouco da seriedade do tema e você só pensa: mas quem fez isso? Por quê? Heather resolve se meter na investigação, mesmo que o departamento de polícia inteiro peça para que ela não faça isso. Afinal, quase morreu nas mãos do assassino da última vez, o que um novo assassino não fará agora? 
Pra piorar seu pai saiu da cadeia...e quer morar com ela e Cooper! Na verdade Cooper mora no andar de baixo e ela no de cima, mas ainda assim...ah, e seu ex vai casar com outra! Sim, a mulher com quem ela pegou ele na cama...aiaiai! 

Ela mora em um local que é tráfico de drogas, mas já fez amizade com os traficantes e nem tem mais medo de andar por lá...mesmo porque o perigo está no próprio trabalho, né? O que mais me surpreende é que você nem consegue desconfiar de quem é o assassino e acaba tomando como certas as suposições da Heather...e se assusta tanto quanto ela! Ri e me assustei ainda mais deste livro!

________________________________________________________________             


Ainda continua arrebentando! 

Tamanho não importa - livro 3 - autora: Meg Cabot - editora: Record

sinopse: "A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... Bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa."



Heather ainda não largou o professor de educação física, que parece mais do que determinado em fazê-la emagrecer, mas o que é mais engraçado nessa história é que finalmente ele despertou o ciúme em Cooper! Agora os diálogos afiados entre os três é ótima, enquanto Heather ainda não se decide. Ela é apaixonada por Cooper e todos notam isso, e Cooper só agora parece que está deixando transparecer seu amor por Heather...aos poucos. Sem contar que Jordan agora fica atrás dela...E é isso que deixa o livro bem divertido!  

Mas claro que a vida de Heather ainda não vai sossegar. No alojamento da Morte, como é agora chamado o conjunto residencial Fisher, acaba de acontecer mais uma morte... e desta vez é do seu próprio chefe! Ele levou um tiro na cabeça! Cooper, seu senhorio e amor oficial (só na cabeça dela) deixou bem claro que não quer que ela se envolva. Não, claro, Heather não quer se meter, mas... o problema é que o principal suspeito é o namorado de Sarah, sua colega e uma de suas melhores amigas! E agora? Quer dizer, ela não queria meeeesmo se meter, mas o rapaz é inocente! Tudo bem, ele é líder dos estudantes e com certeza as circunstâncias apontam pra ele, a prova estava na mochila dele, mas... mas...
Ora, só por que ela vai ficar novamente na mira de um revólver não quer dizer que ela vai deixar o rapaz na cadeia, né?

Acho que a Meg, apesar do tema ser repetitivo, consegue inovar a cada livro, sem fazer com que desapeguemos dos personagens. Sim, há sempre mortes, mas os temas são variados e sempre me surpreendem, mesmo quando eu digo: "desta vez vou descobrir tudo!"

  
________________________________________________________________             


Muito bom! 

Tamanho 42 e pronta para arrasar - livro 4 - autora: Meg Cabot - editora: Record

sinopse: "Neste quarto volume da série de Heather Wells, a protagonista vai precisar resolver mais um dos mistérios que parecem a perseguir. Tania Trace, a mais nova celebridade teen, está noiva do ex-namorado de Heather, Jordan Cartwright, e os dois ganham um reality show só para eles. O problema é que Tania resolveu gravar o programa em um dos alojamentos da faculdade de Nova York, mais especificamente aquele onde Heather trabalha, e acidentes suspeitos começam a acontecer. Agora Heather vai precisar descobrir quem está por trás disso antes que algo pior aconteça."


Agora que finalmente Cooper admitiu seu amor - estava na hora, hein? - novos problemas para Heather surgem no horizonte! Desta vez, veio de fora do Alojamento da morte, digo, do conjunto residencial Fisher. Bem, trazido de fora, pelo menos! Tania, a noiva de Jordan pelo qual Heather tem uma tremenda antipatia - não é pra menos, né? - parece que está sofrendo um atentado. E o pior, está grávida! Ainda bem que Heather está namorando Cooper, hein? Porque os queridinhos da América estão fazendo um reality show, e como não querem correr risco, o acampamento de rock de Tania Trace foi transferido para...tan-tan-tan-taaaan...sim, o conjunto residencial Fisher! Por quê? Porque a pobre Tânia confia muito em Heather, porque acha que ela é o máximo em resolver crimes e problemas. Heather não fica nem um pouco feliz com isso, afinal, cinquenta garotas de quatorze anos e metidas a pop star estarão lá durante as férias dos alunos e ela vai ter que se virar! Mas admite estar com pena da Tânia, que esconde um segredo muito grande e está péssima...anêmica, pálida, depressiva...e vai ter um bebê! Oras, ela tem que ajudar, não é? Ainda mais porque uma nova morte acontece no residencial Fisher (nãããão...jura??) e desta vez causada pelo segredo que Tania carrega! Não, não o filho, algo mais...não, eu digo segredo!

Desta vez o mistério estava solucionado desde a metade do livro e não houve surpresas, mesmo porque eu já desconfiava desta vez - e acertei! - qual era o segredo e por quê. Bom, o fato de não ter me surpreendido não diminuiu a diversão e o mistério do livro. Só não me surpreendeu, mas assustou, né? rs

________________________________________________________________             
   

Aaah, acabou?? :( 

A noiva é tamanho 42 - livro 5 - autora: Meg Cabot - editora: Record

sinopse: "Heather Wells parece mais familiarizada com pistolas e escroques do que com convites e madrinhas, mas nem por isso vai deixar o dia mais importante da sua vida passar em branco. Mas, bem quando estão preparando a celebração de sua união com Cooper Carwright, Jasmine, uma das novas assistentes de residentes, bate as botas. A causa da morte, segundo os laudos, é asma, mas parece que há algo de esquisito por trás desse caso..."








Ih, Heather, nem quando você vai casar?? Pois é, finalmente Cooper fez o pedido, mas eles querem apenas fugir para se casar. Afinal, Jordan nem desconfiava e achava que Cooper jamais faria isso com ele - mesmo ele sendo casado com outra - a família de Cooper é meio louca, mesmo que ele não seja mais brigado com o pai. Entretanto, a família descobre e Heather não tem outra escolha a não ser aceitar a cerimonialista carésima e super ocupada, os vestidos vintage, o aluguel do Plaza...mas entre provas de vestido e correrias para arrumar a festa e convidados, além das aulas que estão pra começar...adivinha!! Sim, uma menina morta aparece (aparentemente sem nenhum problema) encontrada no quarto. Enquanto todos acham que a morte foi de asma - Heather quer acreditar nisso! - Cooper também chega no local e desconfia. Afinal, se foi asma, por que a bombinha está cheia? E cadê o celular da menina?? Que menina de 20 anos vai pra cama sem smartphone?

Pra piorar, eles tem um Residente Muito Importante...o príncipe Rashid Ashraf Bin Zayed Faisal que sempre vem acompanhado de seus assustadores e intimidantes guarda-costas. Jasmine, a menina que morreu, foi a uma das festas do príncipe regadas a álcool e no dia seguinte apareceu morta na cama...até que chega o laudo. Não foi asma, mas asfixia! O que ela descobriu nesta festa que quiseram silenciá-la? E o príncipe é tão amável...Tudo bem que o pai dele doou meio bilhão de dólares para a universidade e sendo Qalif um país muito machista, violento e ditador, os funcionários e alguns residentes não estão nada felizes com isso. Oh-oh...e agora??

Desta vez o mistério foi bem grande e eu fiquei na dúvida de quem poderia ter sido. Isso entre outros dramas como a Nicole, cunhada de Heather, convidar dezenas e dezenas de pessoas achando que o lado da noiva estava pouco cheio e no meio dessa gente toda...convidar alguém que ela jamais devia ter chamado, para desespero de Heather! Gostei demais!!

O livro desta vez estava menos engraçado que os outros, mas ainda assim foi muito divertido! 


Leiam a série, já está completa e agora não tem desculpas!! rsrsrs

Zack: Ufa! Li tudo e já sei quem é o assassino em cada um dos livros!

Jessi: Mentira! :P Eu sei que você só leu a resenha e nem conhece os personagens! 

Zack: É? Você leu?

Jessi: Li, mas...

Zack: Então...os assassinos são...*sussurra*

Jessi: Ai, meu Deus...são mesmo....u.u

 






Comentários no Facebook
3 Comentários no Blogger

3 comentários:

  1. Sempre pulei essa série da Meg Cabot. Agora me empolguei a ler!

    ResponderExcluir
  2. Sempre pulei essa série da Meg Cabot. Agora me empolguei a ler!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.