Casa de segredos - A Batalha das bestas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Emocionante! :)

Casa de segredos 2 - A batalha das bestas - autores: Chris Columbus e Ned Vizzini - editora: Galera Junior

sinopse: "Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes.
Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra." 


Quem perdeu a resenha do primeiro livro, cheque aqui!
Estamos de volta com as aventuras dos irmãos Brendan, Cordelia e Eleanor (parece entrada de filme da Sessão da Tarde!) e sua casa maluca! rs No primeiro livro, eles haviam sido levados, junto com a casa, para dentro dos livros do rei das tempestades, Denver Kristoff, por Dahlia, a bruxa do vento. Agora eles estavam ricos e numa escola cara, mas nada felizes. Brendan sofria bullying na escola, Cordelia começou a ter problemas muito estranhos de saúde - seus dentes estavam todos moles e caíam (até na frente do menino que mais gostava!!) e sem contar que suas mãos envelheciam...se não bastasse só isso, ela também começou a virar gelo! (Anna- Frozen?) Já Eleanor também sofria bullying, mas não ligava...estava mesmo era preocupada com seus pais, que estavam brigando muito...E Will estava desaparecido...

Will reaparece e explica seus motivos, e eles estão unidos agora para descobrir qual o problema de Cordelia...

O fato é que Denver Kristoff aparece e os ameaça, mandando-os entregar a bruxa do vento, que fora banida para "o pior lugar de todos"! Mas enfim...onde era o pior lugar de todos?? Eu não vou estragar a surpresa, mas pra mim era meio óbvio...hahaha!
Dahlia não fica nada contente com o pai, a quem detesta totalmente. E, para forçar as crianças a encontrarem o livro da perdição e do desejo, ela os envia, junto com a casa, para dentro de outros dos livros de Kristoff...a diferença? Desta vez eles tem tecnologia e...nazistas!! Já no começo vão parar no antigo coliseu de Roma (que não está tão antigo assim) e dão de cara com leões invadindo a casa! E viajam através da neve, em tanques de guerra...sim, aventura do início ao fim do livro!! Muito legal!
Como sempre fechou perfeitamente, sem necessidade de você xingar pelo próximo livro...até o epílogo! hahaha Já estou ansiosa por ele! 

Só que apesar de ter o selo galera junior, não acho que seja muito voltado aos doze ou treze anos; existem algumas cenas sangrentas e violentas no livro, que até me surpreenderam! É um livro ótimo sim, mas talvez não para crianças pequenas ou até doze anos...

Amei!! Quero o próximo!

Zack: Amei a ideia de entrar nos livros! Ia ser bem legal se... Jessi? Por que suspirou? Eu ouvi!

Jessi:.....não faço ideia do que está falando.

Zack: Queria entrar no livro do Crepúsculo, não é??

Jessi: *corando* isso é ridículo! Não faço ideia do que está falando! Eu iria escolher um livro mais light...

Zack: Como o quê? Polliana?

Jessi: Não...a Fantástica Fábrica de chocolates...






   
Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Ideia Suuuper Light essa sua, Jessi kkkkkkk'

    Realmente, pela descrição não parece um livro para crianças de 12 e 13 anos... mas deve ser muito bom e eu queroooo!!! haha Correndo pra marcar como desejado no Skoob ^^

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk, verdade! XD Mas a ideia dela é ótima!
    Marca sim porque é muuito bom!! ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.