Bling Ring

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Esse livro me fez pensar muito...

Bling Ring - autora: Nancy Jo Sales - editora: Intrínseca

sinopse: "Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?"






Este livro é bem diferente do que estou acostumada a resenhar aqui no blog. Normalmente não gosto muito de documentários, mas sou obrigada a dizer que esse livro me deixou muito impressionada. 
Como diz a sinopse, entre 2008 e 2009 celebridades como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom foram roubadas. Mas o que mais impressionava? Eram jovens ricos que simplesmente tinham uma obsessão pelas celebridades. Uma das ladras não queria uma bolsa igual da marca Marc Jobs que a Paris estava usando no evento do Oscar. Queria AQUELA bolsa. E muitos deles entravam várias vezes nas casas das celebridades. Chegaram a roubar Paris Hilton 4 vezes! O que impressiona? A atriz (?) tinha tanta coisa que nem sabia que tinha sido roubada, a não ser quando levaram cerca de dois milhões em jóias!  E ainda deixava a chave embaixo do capacho...é mole?

Com o passar do tempo eles foram ficando cada vez mais ousados, acreditando que jamais seriam pegos. Começaram a postar fotos dos artigos roubados em sites de rede sociais, contar para os amigos, frequentar as mesmas festas das celebridades que roubavam. O livro ainda conta com imagens dos ladrões e a cara de pau deles, posando como se fossem celebridades...

O mais impressionante disso tudo é que eles acreditavam ser celebridades. Eles se achavam os maiores, alguns deles ainda estavam participando de séries...os pais davam tudo e ainda ficaram do lado deles quando foi descoberto tudo. Isso me revoltou de tal maneira que fiquei dias pensando nisso. Alguns deles ainda diziam que eles estavam no direito de pegar aquelas coisas, afinal, eram pessoas de muito talento e muito mais importantes e mereciam aquelas coisas mais do que os artistas...oi???

Fiquei com vontade de dizer NÃO para o meu filho diversas vezes! rsrsrs
Eu criei foi asco, e o mais revoltante: Alexis Neiers, uma das ladras que escapou de boa, quando ficou sabendo que Emma Watson ia estrelar como se fosse ela em Bling Ring, a gangue de Hollywood, teve a cara de pau de ainda querer orientar a Emma a agir como ela, dizendo o que gosta, o que não gosta e assinou um contrato de consultoria para o filme. AFFE! 

O livro ainda fala muito sobre a obsessão que se tornou a fama para os jovens americanos...fama inclusive conquistada por escândalos sexuais - que é como muitos realmente ficaram famosos e ainda são aclamados. O pior é ver muitos outros querendo seguir seus passos... Triste, não?  


Jessi: Entendo o gosto que elas tinham pelas celebridades...quer dizer...é isso o que o povo aprende, não é? 

Zack: Fala sério! Já estava pensando no tipo de vestido você escolheria na casa da Paris Hilton, não é?

Jessi: ....Isso é ridículo...quer dizer, são coisas de outras pessoas!!

Zack: Jessi....

Jessi: Só pensei nos tipos de bolsa que ela teria...ou sapatos beeem pesados para poder tacar em você! 


O filme que vai estar nas telinhas em 2013! :)





Beijos! ^^





Comentários no Facebook
7 Comentários no Blogger

7 comentários:

  1. Oi, Vi.
    Tive a oportunidade de ver o filme e fiquei com nojo daquelas pessoas!!
    Não sei nem qual vai ser a minha reação com o livro!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi,
    Não li o livro e nem vi o filme, a maioria dos meus amigos estavam muito animadinhos que seria a Emma do que sobre o filme em si. E também ouvi muitas criticas ruins...
    Beijos, May.

    ResponderExcluir
  3. Hummm parece interessante.

    O problema de pessoas assim é justamente o fato de terem tudo, elas acham que não há problema em pegar as coisas que queriam e não podem ter. Os pais também são uma negação à sociedade,como pode depois de tudo apoiar o filho no roubo?
    Acho que fazer um filme sobre isso não é uma boa ideia, já que aí sim eles virariam celebridades e ficariam com esse problema mental pior ainda (sim, isso É um problema mental)

    Mas antes de culpar os garotos, devemos lembrar que a mídia nos impõe que a vida dessas pessoas é perfeita e que tal coisa, só é legal porque é dela. Logo o que muitas crianças crescem aprendendo? "Eu devo ter tal coisa porque fulano tem tal coisa e é feliz e perfeito por isso", no caso deles isso ficou tão forte que tinha que ser a coisa DESSA pessoa, se não, não adiantava.

    Bem, acho que era isso o que tinha a dizer xD (deve ter sido meu maior comentário até hoje...)

    Beijos, Diva! /
    ~-Lyoko

    ResponderExcluir
  4. Então... não curto muito esse tipo de leitura, mas também achei essa história bem interessante. Eles são completamente loucos. Não sei se vou comprar o livro, mas é provável que eu veja o filme.
    Aline Silva

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que tinha o livro desse filme.
    Deve ser muito divertido viu, eu fico só rindo aqui com as coisas que você escrever dos assaltante... que merecem mais que as estrelas kkkkk
    Eu tenho que ler e assistir!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia dessa gangue até que o filme foi lançado, e também nem sabia do livro.
    Passou até em jornal sobre eles... fiquei foi curiosa para saber sobre esses doidinhos ai, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Vixe, que demorei para responder!
    Camis: Sei como foi a sensação! E se você ficou com nojo daquelas pessoas...precisa ver o que elas falam de si mesmas!! Beijos! rs

    May: Verdade, né, May? Basta ter a Emma, haha! Mas ouviu falar mal do filme ou do livro? O livro é quase um relato e pode ser cansativo, mas achei super interessante...Beijos! ^^

    Ly: Também achei que isso ia incentivar muitos jovens a roubar! Aliás, muitos jovens a fazer todo tipo de coisa! Impressionante o nível a que podem chegar! É verdade, mas não podemos não culpar! =/ O problema é dos pais também, mas crescer acreditando que tudo pode ser deles e que são as únicas pessoas que importam no mundo...quando se passa por sofrimento, amadurecemos. Os pais impedem os filhos de sentir qualquer coisa senão prazer...excesso de zelo realmente prejudica!

    Aline: é até chocante, Aline! Deixa a gente um pouco triste, sabe? Quero ver o filme também! Beijos!

    Rossana: haha, não é tãão divertido assim porque assusta! rs Você lê pensando o quanto tudo aquilo é absurdo! É muito impressionante! rs Beijos!

    Roberta: Nossa, Roberta...completamente doidinhos mesmo! Chega a assustar! rs beijos!! =**

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.