Leviatã

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Muito bom!

Leviatã livro 1- autor: Scott Westerfeld - editora: Record

sinopse: "Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à combustível e darwinistas usam imensos animais geneticamente fabricados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas."



Alek está dormindo inocentemente em sua cama quando é obrigado a levantar no meio da noite.  Ele começa a desconfiar quando seus comandantes se recusam a contar o que houve. Depois de um tempo ele descobre que seus pais foram assassinados e ele é o mais jovem herdeiro do trono austríaco! A história tem o roteiro estilo steampunk: um subgênero da ficção científica no qual modelos tecnológicos modernos acontecem mais cedo que na história real. A alemanha é mekanista - acredita no poder das máquinas e tem robôs super avançados - a Inglaterra é Darwinista e cria monstros modificados geneticamente. Alek descobre que seus pais foram mortos para dar início à Primeira Guerra Mundial!

A história é intercalada com a de uma garota chamada Derlyn na Inglaterra que quer ser uma aeronauta. Como apenas homens podem ser, ela resolve se fingir de homem e assumir o nome Dylan. Ela é muito arrogante e em certas horas eu realmente queria que ela fosse descoberta! Affe, personagem que se acha demais cansa! (desculpe, Zack, não é seu caso XD).

Alek foge para um castelo escondido na fronteira e Dylan tem um acidente ali perto. Ele resolve ajudar mas acaba sendo capturado (um hora que eu realmente quis socar Dylan! Ela só prejudicou o menino para aparecer para seus comandantes, affe! 

O clima é de aventura e surpresas de guerra, além das brigas dos dois (rs) mas não há clima de romance não. Eles são amigos mesmo. Pelo menos nesse primeiro livro.     

   
Esse livro é muito bom! As ilustrações são fantásticas - sim, tem ilustrações em páginas intercaladas, todas feitas em lápis e bem detalhadas - a capa é linda e em alto-relevo... Sério, mal posso esperar pelo próximo! =)

Zack: É verdade, personagens que se acham demais prejudicam a história...

Jessi: NÉ?

Zack: Sim, Jessi, acho bom aumentar o comprimento de suas saias. Eu não queria dizer isso não, mas...

Jessi: Sim...eu aumento o tamanho da minha saia e você diminui o tamanho do seu ego! 

Zack: Isso é possível de ser feito??

Jessi: Diminuir o tamanho do seu ego?

Zack: Não, você aumentar o tamanho da sua saia...

Jessi: Vou usar calça agora! XP    
 
Comentários no Facebook
11 Comentários no Blogger

11 comentários:

  1. Nossa... Adoro os diálogos do final! Mas sobre o livro: Quero o meu... Adoro a temática de guerras e monstros e maquinas, acho que vou gostar do livro pela mistura deles... A Dylan parece o tipo de personagem que você sente a vontade de matar!
    Adorei a resenha...
    Beijos,
    Mayara Tashiro

    ResponderExcluir
  2. hahaha, que bom! =D Acho que você ia gostar mesmo então! O livro é legal, às vezes um pouco entediante em algumas partes, mas acho que é porque é um livro grande, sabe? Argh, sim! Chata à beça! rs Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Como assim não tem nenhum romance??? Ahahahaha meu lado romântica louca incorrigível não gostou muito U.U
    Brincadeiras a parte rsrs fiquei intrigada com a Dylan, uma pena ela se achar demais :P Ela precisa ter umas aulinhas com o Zack ahahaha tudo na medida certa não é Zack?
    Gostei de conhecer o livro Chefa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a May, leio a resenha e já fico imaginando o diálogo no final! kkkkk

    Nossa! Tbm não conhecia esse! Parece ser muuuito bom mesmo! Já quero ler!
    Indo pra minha estante!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Jhey: hahaha, só pra quebrar um pouco, oras! pode ser que nos outros tenha! Quem sabe? ;D Siim, ele tem motivos pra ser, eu acho! XD Que bom, Jhey! ^^

    Cláudia: hahahahaha! XD Eu também! hehe
    É bom mesmo! Pode colocar lá, Claudia!! rsrs Beijoos!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. O livro vai entrar na minha lista.
    Ele é do tipo de livro que quando começamos não queremos mais parar de ler?
    Também adoro os diálogos de Jessi e Zack.
    Aline Silva.

    ResponderExcluir
  7. Sim, ele é muito gostoso! Tem horas chatinhas nele sim, e pode demorar um pouquinho pra engatar, mas tem horas que não consegui largar, Aline! Vale a pena! ^^ Que booom! =D Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vi.
    Estou doida por esse livro, mas primeiro quero ler ou outros que tenho aqui do autor!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. É bom, camis! Você deve gostar! Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  10. Guerra! *---*

    Agora quero ler o livro e estou sem dinheiro. Como eu faço, Diva? ¬¬

    Ai ai, você só me faz ficar pobre! hehehe

    Acho que usar calça é uma boa, te salva de momentos constrangedores xD

    Beijos!
    ~-Lyoko

    ResponderExcluir
  11. Hum..pede emprestado?? :) Poxa, não quero te fazer mais pobre..quero te fazer mais feliz! Sim, salva! hahahaha! beijoos! =**

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.