Kodama!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Eu sei que andei meio sumida - pra variar - mas tenho boas notícias! rs
Estou sumida porque estou terminando o Caçado e para poder ficar pronto pra bienal, preciso terminá-lo até mês que vem! Sente o drama, né? Estou correndo o máximo que posso! Torçam por mim!=D
É por isso que não posso postar muito, mas não estou longe nem de vocês, nem da net - quem tem meu facebook sabe! rs 

Enfim! Lembram do evento que fui ano passado (aliás, todo ano), em que coloquei fotos de cosplays, etc? Este ano vai ter novamente e estarei lá! =3

É o Kodama, o evento de anime e mangá daqui de Brasília e vou ter uma banquinha de fanzine lá - e vou estar vestida desse jeito:




 

É a Terra, personagem do jogo Final fantasy 6 - versão Dissídia!
Só que vou estar com a versão dela cabelo verde! rs Então procure uma mulher de capa florida e cabelo verde que deve ser eu! :D
Eu fiz tudo a mão, desde a roupa, o sapato até a peruca e a espada, então não sei se vou estar igualzinha, só o máximo que pude...=p 

Vou cantar também - pretendo - no palco...alguém pode filmar? ;D 

E também vou ser juíza de um concurso, mas não vou dizer qual agora porque não quero ninguém me enchendo o saco...u.u

Pequeno desabafo (quem não conhece o kodama, nem precisa ler, rsrs):
Sei que muitos aqui em Brasília não irão ao evento porque acharam caro ($36,00 a meia para os dois dias)...mas desta vez a lotação é beem menor (menos da metade dos outros kodamas) e eles tiveram que aumentar o preço para que pudessem pagar o local...outra: muita gente fala: Ah, que saudade da época que o Kodama era $15,00! Pois é, mas a culpa é de quem? O Kodama era no SESC, não tinha quase nada de atração - concurso de cosplay e salas de anime e todo mundo amava. Aí uns engraçadinhos exigiram pagar meia e ligaram para o PROCON dizendo que o kodama era obrigado a deixar estudante pagar meia pra entrar. Depois disso o evento teve que aumentar os preços - porque todo mundo pagava meia lá dentro e eles não poderiam arcar com o local. Resultado: a inteira acabou ficando $30. Depois começou a entrada de posers-  pessoas que não são otakus e cosplayers, mas que iam lá só pra fingir que eram - se não é, não tem problema, mas não minta. Só que iam ao evento para sacanear cosplayers, xingar animes e personagens, depredar a escola ou a faculdade. 

Acredite se quiser - já teve uma menina em uma comunidade xingando o Kodama porque o segurança não a deixou pular do primeiro andar!!! Então o que começou a acontecer? O público começou a descer o nível. Explodir bombinhas, levar bebida escondido, vaiar apresentações, e tiveram que aumentar o numero de seguranças. O que antes era uma brincadeira teve que acabar sendo sério. O pessoal começou a brigar dizendo que não queria ficar na fila no sol e que o evento deveria fazer barracas para protegê-los (oi??).

Enfim, podem falar o que for, mas o evento é o mesmo pra mim. O que destruiu foram pessoas que não gostam do evento de verdade, o que é uma pena. Não foi o Kodama que ficou pior, foram as pessoas que deixaram o Kodama pior... :(  Vou continuar indo todo ano, nem me importo se derem 80, 100, mil, 8 mil pessoas.

Não quero começar uma guerra aqui dizendo que a organização do evento deveria ter feito isso, deveria fazer aquilo, eu nunca fiz um evento em minha vida e nem pretendo! rsrs É mais pra esclarecer - frequento o Kodama há cerca de 10 anos! Já fui no Animecon - também gostava muito, Animefriends- sinto muito, mas não gosto mesmo!, -Anime Fantasy, etc. 
Sempre gostei. Pra quem não gosta mais, bem, paciência. Sei que eu também já não sou tão empolgada com eventos como fui no passado! ;D

Bem, logo depois do Kodama vou postar as fotos! Aguardem!! ^^

Beijokas!! ^^

 
Leia Mais ►

Promoção Nas Sombras

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quaaanto tempo que fico sem fazer promos! Eu sou uma pessoa muito malvada às vezes...=p

Então, olha que legal!! A queridíssima galera Record vai fazer uma promo de um livro muito legal que até já resenhei aqui no site!! Lembram do livro NAS SOMBRAS?? Leiam a resenha AQUI!

 







                                       Como participar?                        

Super simples! Siga as regrinhas abaixo e boa sorte!!

1- Ser seguidor do blog; só clicar na caixinha ao lado, onde diz "seguidores" - basta ter uma conta no yahoo, gmail ou twitter! clique em 'seguir publicamente' e pronto!


2- Fazer um comentário nesse post dizendo: "Eu prefiro andar na luz!"

3- Tem que seguir a Galera no twitter e curtir a page do facebook! Se não tiver algum ou ambos, é só avisar no comentário aqui embaixo, ok?




4- Preencher o google docs aqui abaixo!! Só pode preencher mais de uma vez se for com link de divulgação!! Ò_ó Senão Cancelo mesmo!!

 5- Se for divulgar no twitter, a promo é válida a cada 1 hora de distância de um comentário pra outro, tá? Poste o link que diz "seconds ago" logo abaixo do seu comentário! Poste isso aqui:

  Oba!! Sorteio do livro Nas Sombras da @editora_record no Recanto da chefa http://t.co/I6Ani3ez  

6- Se for divulgar em blogs, o banner é esse aqui!





7- Preencha o formulário abaixo ou clique aqui

 



                         Quer ter mais chances?                                            

1- Se seguir a mim  no twitter, pode preencher o formulário mais uma vez! 

2- Se seguir o Recanto da Chefa no skoob, pode preencher outra vez!

3- Se for sócio do fã-clube do zack - ponha o número de identificação com seu nome na parte que diz 'divulgação' e preencha outra vez o formulário!

4- Se for assinante do blog (recebe por email) pode preencher mais uma vez!


                                  Resultado!                                                        
  

O resultado vai sair pelo random.org e vai ser postado aqui no blog! Começa hoje dia 17/05 e termina dia 17/06! Divulgue bastante e boa sorte!!!
PS: O vencedor tem que me mandar as dados até 48 h após o resultado, ok?? 




Leia Mais ►

1 turnê intrinseca em Brasília

sábado, 12 de maio de 2012

Aah, minha nossa, tenho que relatar tudo pra vocês, porque foi o 
M-A-X-I-M-O!! Quem tiver a oportunidade de ir em sua cidade, vá!! Pode ter certeza que você vai gostar! As novidades são demais!

Encontrei algumas blogueiras lá e fiz muitos amigos! Claro, tirei fotinhas, ganhei muitos brindes pra sortear aqui no blog (esse mesmo post já vai ter premiação!!) e muuuitas outras coisas divertidas!
A Heloíza é um amoor e super divertida - foi um prazer te conhecer pessoalmente e desculpe ficarmos fazendo zona, hehe! XD

Muitas notícias fantásticas por parte da Intrinseca!! Vou dividir algumas com vocês, o resto vocês vão ter que ir ao evento pra saber, hehe!

Durante o evento houve muitos sorteios e brincadeiras realizadas pelos blogs, mas infelizmente, não consigo lembrar de todos! A Dayse do blog nem um pouco épico estava por lá, e o da Karlinha, o coffie and movies, a Delly do blog Atraves da nevoa e alguns outros que infelizmente (mesmo!!) não me lembro agora porque eu não os seguia antes! =( Por favor, se você estava no evento e não te citei, pode por favor me lembrar aqui? Eu só esqueci, não foi por maldade! =(Quero segui-los também!

Olha só como estava cheio!!!




Olha aí a Heloiza ao lado falando dos novos lançamentos! Entre eles:

-O Finale! - ultimo livro (MESMO) da série Hush Hush!   

- Circo da noite - Sabia que compraram os direitos do filme?? Parece ser um livro bem interessante mesmo! Fiquei curiosa, apesar de não gostar de circo! rs

- Delírio - este estou lendo agora e em breve posto resenha pra vocês! Só vou adiantar a história: uma sociedade em que o amor é considerado uma doença e você tem que fazer uma intervenção cirúrgica para se livrar dele!! E a protagonista, claro, se apaixona um mês antes de passar pela intervenção..rs A Heloiza estava se divertindo nessa foto, haha!!




- A última carta de amor -duas mulheres cujos caminhos se cruzam..uma perdeu a memoria e foi apresentada à família: marido e filha, que não sabe mais como conviver e encontra uma carta de amor, que julga ser de seu amante! Uma outra mulher, no futuro, encontra essa mesma carta e passa a querer descrobrir essa história! Parece encantador, não?


- Deslembrança - nesse caso, a garota, toda vez que dorme, perde a lembrança e só tem vislumbre de coisas que vão acontecer no futuro!! Meio louco, não? 

- Em busca de WondLa - CURIOSÍSSIMA!!  É um livro ilustrado, com figuras que você acessa na net e até pode vislumbrar cada personagem em 3D! A capa é linda e me deu muita curiosidade!

- Parasita vermelho - Aah, finalmente o próximo do jovem Sherlock Holmes!! Tem resenha do primeiro aqui! ;D

- Filho de Netuno - Só vou dizer uma coisa: PERCY JACKSON. HERÓIS DO OLIMPO. Mais alguma coisa? =D

- Fifty Shades of Grey - Esse é curioso...não conheço muito a respeito, mas parece que ele ficou em primeiro lugar de vendas nos EUA, empatando com Jogos Vorazes...mas parece que é picante, crianças! rs

 - Blood Red Road - Sem um título definido, esse é o proximo de Moria, embora digam por aí que é melhor que Jogos Vorazes! Raptam o irmão da protagonista e ela embarca numa aventura para resgatá-lo. Nesse caso, a Terra foi completamente devastada e está um total deserto. Engraçado como a Suzanne tem uma visão meio destrutiva do planeta...;D

- Desejo dos mortos - Segundo livro da série do Ecos da Morte, que também tem resenha aqui!

- Starcrossed - Então, uma mistura de Helena de Troia dos dias atuais! Também promete...até Suzanne Collins disse que não aguenta esperar a continuação..rs

 - The fault in our stars - outro sem título definido, de John Green! Ele escreve sobreas pessoas que acreditam que não podem mudar o destino...dizem que é muito lindo e divertido! Mal posso esperar agora!! 





- Muncle Trogg - o menor gigante do mundo (que é do tamanho de uma pessoa normal!! rs) e sofre bullying dos outros gigantes; dizem que é divertidíssimo! rs 





- Abraham Lincoln - o caçador de vampiros! - AAAh, vai sair o filmeee! Já tem até trailer! ;D (não vou colocar o trailer aqui porque vai ocupar muito espaço! Mas chequem aqui no youtube! Aah, vai ser refeita a capa e vai ficar ótima também! =) 

Olha só quantos brindes abaixo!! E também teve sorteio de bolsas e livros! =)




Aqui fotos com blogueiras fofas e pessoas divertidas! ^^ Elas também organizaram a gincana e brincadeiras! =D 




Aqui embaixo sorteio dos brindes!! 




EU GANHEI UMA CAIXINHA LINDA DE MADEIRA NO SORTEIOOO!! LINDA LINDA LINDAA!! ESTOU ENCANTADA!! Como vinha com um vale de 5 livros dentro e eu disse que caso eu ganhasse a caixinha eu daria o vale, eu cumpri o que prometi e houve sorteio de mais 5 livros! ;D 




Então, eu disse que teria prêmios aqui, né? Então as 9 primeiras pessoas que comentarem aqui - é, só tenho 9, rsrs!! - Vão ganhar um botom de ferro , um cartão-postal e um mapinha fofo, tudo da turnê da Intrinseca!! =D Se você ver que você ganhou, por favor, deixe seu email ou me mande um: vivi.fantasy@gmail.com (é óbvio que vou conferir, né? XD)  


Beijos! ^^



Leia Mais ►

Footloose

terça-feira, 8 de maio de 2012

Okay...hum...é...pff...

Footloose - Rudy Josephs - editora: Galera Record

sinopse: "Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw."






Todo mundo já ouviu falar de Footloose? Pois é! É das antigas! rs Esse livro é baseado no filme, e não no contrário! Achei a capa muito legal! Mas e o conteúdo? Bem...

Em Bomont a dança foi proibida. Por quê? Bem, por causa de alguns jovens que saíram de uma festa meio bêbados e acabaram sofrendo um acidente (sim, é por isso). Alguns anos depois chega um jovem capaz de mudar essa situação.
Mc Comarck é o tipo de cara meio frustrado com a vida que apareceu numa cidadezinha local depois da morte da mãe. Apaixona-se loucamente por Ariel, uma menina muito metida, filha do reverendo que proibiu a dança na cidade. Ela o despreza e fica ao mesmo tempo tentando chamar a atenção dele, de maneiras diversamente vulgares. 
Com o tempo, Mc Comarck vai fazendo amigos e acaba encantando Ariel. Ele participa de corridas de carros, brigas, elabora abaixo assinados para acabar com a lei da cidade...
Sinceramente, fico meio triste de não ter muito o que falar, mas é essencialmente isso. O filme é melhor, sem dúvida, porque afinal o livro é que foi inspirado e não o contrário.

Certo, eu vou tentar explicar assim: esse livro é pequeno, coisa que você pode ler em o quê? Um dia ou menos? Mas levei cerca de mais de um mês pra terminar. Por quê? Bom, a explicação da dança proibida foi meio estranha pra mim. Quer dizer, se um assaltante roubar uma criança na entrada da escola vamos impedir os alunos de estudar?? Bom, mas a explicação que ele deu foi: aah, foi porque a igreja proibiu e na cidade ela interfere no estado.

Desculpa, eu nem sou evangélica, mas achei a explicação forçada e os ataques à igreja (diversas vezes no livro) desnecessários. E os personagens não foram muito bem construidos; não consegui me apegar a nenhum, Ariel e McComarck são personagens pelos quais é difícil gostar, porque ambos se acham superiores a todos. Os momentos de tensão foram muito bobinhos mesmo.

A escrita é bem leve, então considero o livro mais voltado para a faixa dos 13 aos 15 anos...bom, mas quem sabe eu não estava numa época boa para ler esse livro, né? Vai ver eu peguei o livro numa fase errada! Isso já aconteceu com vocês? Já teve livro que peguei que achei um porre e larguei, mas depois voltei e achei legal! Quem sabe eu dou uma nova chance pra ele outro dia? rs

Zack: Jessi está sempre em fase boa pra ler livros de vampiro. tem que ter uma mente safada e a Jessi, você sabe, né?

Jessi: Você sabe o quê? Por que o senhor sempre tem que colocar meu nomezinho no meio, hein? Tá falando o quê? Vive lendo livros de guerra e violência!

Zack: É diferente! Pra mim são livros de culinária! =)


Promo vindoo! =)


Aah, pessoal, quero muito mesmo ajudar uma amiga minha a ganhar um concurso...ela pode ganhar uma viagem à Alemanha!! Tudo o que precisa fazer é ganhar esse concurso de frases...é só "curtir" nesse link no facebook e já ajuda! Por favor? :)  A frase dela realmente é a melhor! ;D 
é até 11 de maio de 2012! 


Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.