Amada Imortal

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Uma agradável surpresa! =)

Amada Imortal - autora: Cate Tiernan - editora: Galera Record

sinopse: "Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro."


Gente, esse livro pra mim foi uma agradável surpresa! Quer dizer, eu já meio que o peguei de má vontade pensando: lá vem aquelas histórias clichês de vampiro...

Zack: Oi, desculpa?

Com licença, Zack. Você não tem nada de clichê, não se preocupe. Vampiros devem ser misteriosos e discretos e você não é nem uma coisa nem outra.

Zack: Obrigado.

Enfim...nessa história, Nastasya é uma imortal - simplesmente isso, imortal. Não há uma explicação explícita para isso; simplesmente há vários deles pelo mundo. Só que Nastasya simplesmente perdeu o gosto pela vida em si. Vive em festas, enche a cara e sempre anda com as mesmas pessoas...só que depois ela percebeu que eles começaram a ficar mais cruéis e se deu conta que começou a ficar da mesma maneira. Por um acaso lembrou-se de uma mulher, chamada River, que, imortal como ela, disse que quando cansasse da vida que ela levava, que a procurasse. Mas isso já fazia mais de 80 anos! Poderia River se lembrar?

O fato é que River lembrava sim. Nastasya se separa de seus amigos e vai em busca dela. Acaba encontrando uma casa de ajuda para imortais, uma espécie de...sei lá, SPA mental? rsrs Casa de retiro? Nastasya tem muuita dificuldade para se adaptar e ainda topa com um cara maravilhoso que a despreza. Só que ela começa a desenvolver talentos e a chamar muita atenção...e seus amigos? Estão dispostos a desistir dela tão facilmente? 

Então: o livro não é meloso, é cativante e oferece boas lições de vida, gostei bastante. Tudo bem que por um tempo fica um pouco entediante, mas logo começa a ficar legal de novo! =D  A parte meio ruim é que não senti afinidade com os outros personagens do livro; os figurantes para mim eram meio que todos iguais...quem sabe nos outros livros isso muda?

Enfim, muuito recomendado!!!

Zack: Sei como isso é difícil, de ser imortal. Só estando na minha pele pra saber...

Jessi: Seria mais fácil se você não encarasse tudo como uma palhaçada todo dia!

Zack: Eu só faço isso com você! ^^

Jessi: Ohhhh.....praga! ¬¬


Comentários no Facebook
11 Comentários no Blogger

11 comentários:

  1. Parece ser muito bom mesmo Vivi! "SPA mental" kkkkk Essa foi ótima! Já vai para minha listinha claro. Já foi lançada aqui no Brasil toda a trilogia? Definitivamente o Zack não tem nadinha de clichê, é uma "caixinha de surpresas", ou melhor dizendo, "travessuras"! kkkk

    Bjusss

    OBS: ups! publiquei antes com a conta da minha irmã sem querer! ^^" rsrs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, eu gostei! =D não tinha outra palavra melhor pra descrever! XD Acho que acabaram de lançar o segundo! Não deve demorar não! Pelo menos o final é decente...hahaha, ele é meio previsível...só que não! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido resenha desse livro parece que vai ter uma continuação né?então a capa e linda,já o Zack e definidamente especial e único.

    ResponderExcluir
  4. Sim, mas é uma trilogia, então tá bom! =) Ainda bem! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu to MUITO curiosa pra ler esse livro! Desde a primeira vez que vi no Skoob!

    Adoro histórias que fogem dos Clichês! Então quero ler *---*

    E Jessi, vamos ser sinceros, você acha que tem alguma outra palhacinha pro Zack a não ser você? Quer dizer, qualquer outra já teria o matado por rasgar seus livros lol

    Beijos, Vivi!

    ResponderExcluir
  6. É, foge um pouquinho! rs Verdade, acho que a Jessi é bem paciente! haha! Beijos! Vivi

    ResponderExcluir
  7. Imortais \o/ adoro!!! Ahaha Zack sempre tirando uma com a coitada da Jessi
    Vou add na minha lista de leitura, interessante o "spa mental" rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parece ser legal a história, me interessei... Imagina, ser um imortal e não saber o por que (?)
    Zack sempre sofrendo com a eternidade, oh dó kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  9. Jhey: Acho que voce vai gostar, Jhey! =D Nem tem muito romance meloso, haha..mas tem um grosseirão na história! ;D Beijos!

    Ju: hahaha, né? Pelo menos Zack sabe, hahaha! XD

    ResponderExcluir
  10. Eu estava com muita vontade de ler esse livro, mas de uns tempos pra cá fui perdendo... Não é uma prioridade agora. Que pena muitos personagens não lhe cativaram, isso é tão chato.

    Definitivamente Zack não é discreto, mas amamos isso s2

    Bjão flor!

    ResponderExcluir
  11. Bom, ele é bom sim...os outros personagens que achei apagados...hahaha, verdade! XD

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.