Casa Glass - os vampiros de Morganville

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

 Os personagens e o roteiro é bom demais, apesar do tema batido!

   Book tour da Underworld!! 
Os vampiros de Morganville - A casa Glass - livro 1 - autora: Rachel Caine - editora: Underworld.

sinopse: "Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco."

Jessi: Certo, certo! Sei que vocês já devem estar pensando revirando os olhos: "ai, meu Deus, Jessi, não outra história de meninas e vampiros!!" Calma, queridos, calma! Meninas, não desçam do salto; homens, não cuspam no chão!

Zack: Cuspir no chão? Que tipo de homens você conhece, hein? 

Jessi: Entããão!! O fato é: certo, a história começou com a tradicional perseguição meninas malvadas versus adolescente principal pobrezinha. Admito que quase engasguei com o livro! Já pensei: ai, não, outra menina boazinha que se apaixona pelo vampiro e bla bla bla?? 

Zack: Tipo você??

Jessi: Eu não tive muita opção. Agora fica na sua!! Então...algum tempo depois aparecem os maravilhosos Michael Glass, Eve e Shane! Eles moram numa casa, a estranha Casa Glass, e a personagem principal, Claire, vai procurar refúgio das meninas que querem matá-la - literalmente, por um motivo imbecil qualquer - por lá, embora Michael não goste muito da ideia, só faz por pena. Tá, um spoilerzinho, eles (o pessoal da casa) não são vampiros não; os vampiros da história são realmente ruins!!
Na verdade, a população é dividida entre os protegidos pelos vampiros e os que não são, como é o caso dos quatro...só que a Casa os protege! E Michael, nossa, eu sou louca pra falar do segredo dele, mas você vai ter que ler pra descobrir!! Eu até achei que sabia por quem a Claire ia se apaixonar, mas me pegaram bonito!! O livro realmente não é óbvio, como a maioria que andei lendo...
A casa é maravilhosa; lá realmente os vampiros têm que pedir permissão para entrar..hehe! 

Zack: Aposto que eu entraria!

Jessi: Aposto que não. Enfim, assim como todo livro, o livro tem suas partes ruins...a personagem principal é burra de dar dó. Só ferrava com a vida de todo mundo na casa!! Ainda bem que eles eram espertos e contornavam a situação! Embora ela fizesse algumas coisas inteligentes, como usar hidrogênio liquido para abrir uma porta, ela fazia por motivos imbecis...>.<

Zack: Ao contrário da Jessi, que ferra com a vida dela...não, espera aí...


Jessi: Zack, quando for a sua vez de fazer a resenha, fique à vontade. Agora, CONTINUANDO... a Claire não era só burra e teimosa...também era chorona! Cada vez que dava algo errado ela caía no choro!! Nem com 16 anos eu chorava daquele jeito!


Zack: Você lembra??!

Jessi: *taca um pé de sapato* Enfim...o final foi  cruel! Me deixou louca pra saber como ele...bem...tive que baixar o segundo volume em inglês pra ler o que aconteceu naquela hora! Só parei de ler quando finalmente pude respirar...ufa!!
Bem, enfim, o livro vale muito a pena; é narrado em terceira pessoa, com foco na burra da Claire, mas os personagens são todos maravilhosos (tirando ela) e adoreeei! Eu admito! E não se peocupem, não tem romance-menina-inocente-com-vampiro-misterioso-na-escola! Altamente recomendado!

Zack: Nãão, vão ler aquele livro maravilhoso de culinária...qual o nome mesmo...ah, é... Dexter!!

Jessi: *taca o outro pé de sapato*

____________________________________

Sendo justa, o livro me surpreendeu mesmo! Apesar da personagem principal ser um pé no saco, o pessoal que convive com ela é demais! Sem contar que tem ação o tempo todo e siiim, os vampiros são ruins de verdade! Mandem logo o segundoooo!!!1!!one!!1!!

=3

Leia Mais ►

Cacadora tirinha 18

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ufa, sei que tenho andado enrolada! Mas é porque estou fazendo um conto para o livro da Editora Estronho, Sociedade das sombras - em breve falo mais dele aqui, okay? - e preciso terminar alguns trabalhos...não teria ficado tão enrolada se tivesse tido férias, argh!! Mas tudo bem, tudo bem... *respira*

Enfim, em breve vou fazer mais contos,  é só me dar um tempinho! E sim, a promo que Camis e eu vamos fazer é grandinha e vai entrar em breve!! ^^ 

Enfim...pra quem não sabe, esse aí debaixo é Vincent, o caçador que aparece no livro 2 pra perturbar Jessi e Zack! ^^ Clica pra abrir maior! ^^


Tadinho do caçador.... =3
Leia Mais ►

Crescendo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tema ruim, mas história muito boa!! ^^

Crescendo - autora: Becca Fitzpatrick - editora: Intrinseca

sinopse: "Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa."


Jessi: Bom, essa a é a sequência do livro Sussurro que tem o maravilhoso, super gato, salve-salve Patch!

Zack: Tá vendo? Não pode colocar mulher assanhada para fazer resenha! Ela se deixa levar pela sem-vergonhice! 

Jessi: SHHH! Bom, não é segredo nenhuum, que sou louca pelo Sussurro, que foi finalizado muito bem, obrigada, e a meu ver não seria necessário continuação...o pior é que a autora resolveu colocar um tema horrível, que eu simplesmente detesto: triângulo amoroso. E o Patch para dar em cima da maior inimiga da 'coitada' da personagem principal. Eu tive ânsia quando peguei o livro pra ler, já sentindo que ia odiar, mas...não! bem, vou tentar explicar!
O fato é que você não sente raiva do Patch. Na verdade, você percebe que tem algo errado com ele, que ele não pode evitar a Marcie, mas Nora não o deixa explicar. Ele tenta mostrar as coisas pra ela, o que está havendo, mas sabe o que a Nora faz? Termina com ele, o tempo todo! Aí se morde de ciumes dele e fica fazendo joguinhos...Eu gostava da Nora, mas ela só bancou a burra e cretina o tempo todo! E eu achando que ia odiar o Patch! Ai, fala sério! Ela brigava com Patch e ficava usando um cara pra fazer ciume nele...depois bancava a coitadinha, Patch tentava explicar, eles se agarravam e ela terminava tudo outra vez. Ela não merece o Patch!!! EU FIQUEI TÃO AFLITA QUE LI O LIVRO EM DOIS DIAS DIRETOOO!!

Zack: Oaaah, calma aí, safadinha! Tá defendendo o cara?? Taí, nunca pensei bem nisso. Diz aí quem é sua maior inimiga.

Jessi: Você a conhece e não a suporta.

Zack: Hum, sua segunda maior inimiga.

Jessi: Sua mãe!

Zack: Ai, doeu. Não se preocupa não, Jessi! Você sabe que é o maior amor da minha vida!

Jessi: .......hum.

Zack: Eu não arrumaria outra mulher! Já aprendi minha lição... ;)


________________
Aai, esse livro me deixou aflitaaa! Mas é muito bom mesmo, cheio de mistério, embora Nora me dsse dor de estômago! Ela não merece o Patch...¬¬
Sei que estou atrasada nos contos, mas é porque estou terminando ainda o livro 3 e um conto especial para o livro Sociedade das Sombras do Estronho...mas prometo já ter novos contos a partir da próxima semana, okay? ;D 

E a promoção veem vindo..desculpe a enrolação! rsrs



Leia Mais ►

Vencedor da promo Verão sobrenatural!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Então, aqui vai o vencedor da promo Verão sobrenatural da Record!!! ^^

Foram 74 participantes, então foi bem disputado...divirtam-se na festa, porque eu não posso ir, sniiif!!!

*limpa as lágrimas* Tudo bem, lá vai!





A vencedora foi Nathalia Souza cabral

Nath, responda rápido, se não vou ter que sortear de novo, viu??
Beijoos!!
Leia Mais ►

Concorra a ingressos do Verão sobrenatural!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Promo relâmpago!!

Só digo uma coisaaa: festa fechada!! Ou seja, só entra quem tem convitee!! Que inveja de quem mora no Rio!! XD Aai, não vai ter aqui pra brasília não?? Vamos lá, a Galera Record está presenteando os seguidores com um par de ingressos!!! Concorra agoraaa!!




                                      Como participar?                        

Super simples! Siga as regrinhas abaixo e boa sorte!!

1- Ser seguidor do blog; só clicar na caixinha ao lado, onde diz "seguidores" - basta ter uma conta no yahoo, gmail ou twitter! clique em 'seguir publicamente' e pronto!

2- Fazer um comentário nesse post dizendo: "Essa festa vai ser fantástica!!"

3- Preencher o google docs aqui abaixo!! Só pode preencher mais de uma vez se for com link de divulgação!! Ò_ó Senão Cancelo mesmo!!

4- Se for divulgar no twitter, a promo é válida a cada 1 hora de distância de um comentário pra outro, tá? Poste o link que diz "seconds ago" logo abaixo do seu comentário! Poste isso aqui:

#promoção Eu quero muito o par de ingressos para a festa do @veraogalera que @viviannefair vai sortear! http://bit.ly/eSez0J  


Preencha o google docs abaixo ou clique Aqui





                         Quer ter mais chances?                                            

1- Se seguir a mim ou a @veraogalera no twitter, pode preencher o formulário mais uma vez! 

2- Se seguir o Recanto da Chefa no skoob, pode preencher outra vez!

3- Se for sócio do fã-clube do zack - ponha o número de identificação com seu nome na parte que diz 'divulgação' e preencha outra vez o formulário!


                                  Resultado!                                                        
  
O resultado vai sair pelo random.org e vai ser postado aqui! Começa hoje dia 15/02 e termina dia 21/02!!! Divulgue bastante e boa sorte!!! 

Em breve a promo que Camis e eu estamos fazendo...hehe
Leia Mais ►

Guardians

  Aventura e mistério! ;)

Guardians - autora: Luciane Rangel - editora Lexia

sinopse: "O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser..."



 Mais uma autora nacional para figurar nas listinhas de vocês!! A Luciane já de cara dá pra ver que ama anime e desenho japonês...rsrs Calma aí! Antes de você dizer: "ah, não entendo nada disso, então nem vou ler", pode parar! Eu quis dizer que eu notei a influência, mas qualquer um pode ler e se divertir muito!! 

O livro conta a história de doze guardiões, que existem para impedir que os youkais (demônios) invadam o nosso mundo. Quem é fã de anime e mangá, saca na hora, mas para quem não é, o livro dá bastantes explicações a respeito! Como se não bastasse, é recheado de aventuras e emoções fortes! Me diverti muito, e em nenhum momento a Luciane deixa o livro parar. Todos os personagens são muito bem descritos, incluindo sua personalidade, então não tem como você parar a falar: 'peraí, esse aqui é quem mesmo?' A narrativa é envolvente e prende. Amei! O tema também não é só invasão e lutas. Tem a ver com os medos de cada um e inclusive temas adultos, como prostituição infantil. Interessante, não? Senti as influências dos animes: Yuyu Hakusho, Inu-yasha e Cavaleiros do Zodíaco..rsrs!

Claro que tem os personagens que você gosta mais ou que gosta menos, mas todos tem características a que se apegar. Os conflitos às vezes se tornam repetitivos, mas acho que isso é estilo e me divirto com alguns personagens agindo do jeito que pensei que deviam..rs

Aah, o livro também está recheado de ilustrações pequenas entre os capítulos! Suuper legal! ^^ 

Certo, talvez a capa não chame muita atenção...não digo que a ilustradora desenhe mal, longe de mim! Acho que desenha muito bem sim, mas realmente a capa tem informação demais no centro e acaba parecendo um livro mais puxado para o infantil, mas a censura dele é de 16 anos! Então não julgue o livro pela capa, ok?

Tá, tenho uma coisinha pra reclamar...tinha mistério demais no livro...tudo bem que é uma série (aiii), mas acho que podia ter colocado um pouco mais de respostas..;/ Pelo menos um mistério foi em parte resolvido...mas vê se resolve mais no próximo, viu, Lu??? 

Recomendaaado!! o/

Jessi: E pensar que nós temos um monte de caçadores guardiões para nos livrar de Zack e ninguém consegue realizar o trabalho...

Zack: Ainda bem, né? O que sei de você sem mim?

Jessi: Rica?

Zack: Você ia acabar gastando todo o seu dinheiro com psicólogos para se livrar da sua carência... ou com sapatos! Então no fundo eu estou salvando sua vida! =) 

Jessi: ....... ¬¬ 
Leia Mais ►

blog toques para as mulheres

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Recebi uma proposta da Andross editora e achei divertido! Esse site, Toque para mulheres, que também é a sigla para TPM, me divertiu. É muito legal ver autores criando sites para expôr seus trabalhos de forma leve, em forma de crônicas e contos  (tipo eu?) e assim a gente pode aderir a esse mundo divertido. 

Meu primeiro pensamento foi: "Ai, não, homem escrevendo toque para as mulheres? Espero que não seja machista!! Eles não sabem como é ser uma!!" Mas eu comecei a ler e me diverti. Na verdade não é machista não, é a forma do homem enxergar o universo feminino. Por exemplo, dizer que uma mulher é elegante quando anda de salto alto, mas se não sabe andar, não use! (Concordo totalmente) Ou a pergunta indelicada que se faz a uma mulher: "Quantos anos você tem?"
Olha só que fofo:
"Já atravessei os trinta. Com o passar do tempo, minhas afinidades e meus gostos foram mudando. Lembro-me da época em que o que eu mais apreciava em uma mulher era o prazer que me dava ficar longe daquelas bajuladoras da professora da primeira série! Meninas eram chatas"

 e ele completa: 
"Rugas são belos signos do amadurecimento. Tenho me achado mais bonito ultimamente. Se eu pudesse, queimaria minhas fotos antigas e ficaria com o Edson Rossatto de agora. E quantas de vocês não gostariam de fazer o mesmo? (com suas fotos, não com as minhas!)
Aquela ruguinha estrategicamente localizada em volta de um sorriso franco intensifica a sensualidade feminina."

"A dica é outra: aceite com serenidade a idade que se aproxima e as marcas que elas trazem, pois sempre haverá alguém que achará você interessante. Se ainda não encontrou é porque você tem praticado pouco esse seu sorriso marcado pela benevolência do tempo.

- Tenho todos os anos de que preciso para me tornar uma mulher linda!"

Tem algumas crônicas divertidas, situadas no meio da história. Mas como são mais ou menos grandinhas, prefiro que vocês vão lá olhar!  Amei essas partes, achei muito legal! É bom um homem ver que mulher sofre ou que tenta explicar que não é necessário sofrer assim..rsrs!
  
Taí, gostei demais! Eu poderia citar aqui um monte de coisas que ele colocou no site, mas por enquanto vou deixar assim! Mas ele fala das injustiças das mulheres, que elas mesmas cometem (nossa, minha mãe faz demais:"Olha a barbeiragem! Aposto que é mulher!") Fala sério...¬¬

Parabéns, Edson Rossato!! Muito sucesso mesmo!! ;D
Leia Mais ►

Defendendo a parceria...apenas uma nota!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gente, muita gente ficou sabendo do barraco que rolou na blogosfera, incluindo o Twitter...
Isso me lembra: "Vou xingar muito no twitter!!" "É uma puta falta de sacanagem!" hauahuaa!
Pra resumir a história: um blogueiro desceu o nivel falando de um livro e depois alegou que uma editora ameaçou processá-lo. Só se que o barraco chegou a proporções tais que muita gente entrou em cena pra defender o garoto, falando sobre liberdade de expressão, coisa e tal. 

Como o garoto pronunciou 'grupo empresarial' muita gente supos que tivesse sido a Record. Pois estou aqui pra defender minha parcerias...Já falei mal de livros da Record, da Intrinseca, da Objetiva...nunca tive problemas com nenhuma das editoras. Todas me trataram super bem, independente de eu ter gostado do livro ou não. O máximo que eu ouvia era: "que pena que não gostou. Quer escolher um outro do catálogo então?" Podem crer que a Record, a Objetiva e a Intrinseca está fora disso...são grandes demais para se importarem...xDD as outras que estão aqui no blog também - sei que não tem nem tempo de ficar olhando resenhas a torto e a direito.  Sem contar que nunca pediram para avaliarem bem o livro. Só avaliar!

Antes que alguém venha dizer: "aah, Vivi, você só está puxando o saco dos seus parceiros" - não, na verdade quero ser justa. Sei que não foram eles porque eu mesma já falei mal dos livros. Vi o quebra pau rolando e fiquei pensando: "Tá, mas qual a verdade?"

Sinceramente, não acho que editoras vão ficar quebrando o pau com gente que não gostam dos livros delas; resenha negativa não deixa de ser marketing. Só peço que não desçam dos saltos sem entender direito o que rolou...afinal, nada na net é 100% verdade, isso se for.

Só uma notinha: muita gente já falou isso e comentou, então vamos esfriar os animos! Ninguém vai pra cadeia, ninguém vai ser processado, e acho que tudo não passou de um mal entendido...é uma pena que tenha acontecido dessa forma. =/ 
Leia Mais ►

Como quebrar a maldição de um dragão

 Amo taaaaanto essa série!! ^^

Como Quebrar a Maldição de um Dragão - Cressida Cowell - editora: Intrinseca.

sinopse: "Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?"








Bom, todo mundo sabe que sou simplesmente louca por essa série. Aqui estão as resenhas que fiz dos três primeiros livros: Como treinar seu dragão , Como ser um pirata e Como falar dragonês.
O livro conta com ilustrações que parecem feitas por uma criança como Soluço, mas foram feitas pela própria autora..rsrs! As anotações que o Soluço faz pelas páginas são muito engraçadas!

Neste livro, como quebrar a maldição de um dragão, é a continuação do anterior, o Como falar dragonês, e tem muito mais história dessa vez. O amigo do Soluço, Perna de peixe está doente. Isso faz com que o coitado acabe pondo pra fora seus problemas de berserker - guerreiro descontrolado - (e matando a gente de rir). No final do anterior, um dos meninos foi picado por um dragão pequenino e peçonhento. Soluço está decidido a encontrar a cura para a doença do pobre Perna de Peixe e vai em busca do lendário vegetal que não deve ser nomeado: a batata.

Gente, nesse livro eu ri horrores, em voz alta mesmo, ri demais com o nome do vegetal que não deve ser mencionado, com a encrenca que o Soluço passou com o Banguela...Essa com certeza é uma das melhores séries do ano! Claro que é infantil, mas isso não quer dizer que você não tome susto ou exclame: "EITA, PO, AGORA LASCOU-SE TUDO!!" heuehue...sim, eu falo com o livro...xingo os personagens, faço caretas quando estou lendo... =p  De todos os livros esse é o que tem mais história!! Dá pra ler em uma tarde, divertidíssimo, altamente recomendado!

Ainda digo que quero um Banguela, por mais teimoso e malcriado que ele seja..rsrss!!

Zack: Jessi é a minha Banguela!

Jessi: Eu sou o quê?     

Zack: Minha Banguela, você sabe. Meu dragãozinho!

Jessi: SEU O QUÊ?

Zack: Psssh!Você não gosta de nenhum dos apelidos que te dou....

Jessi: Continua com essa mania de me por apelido e um certo vampiro aqui que vai acabar Banguela. Sacou? Vai tomar sangue de canudinho!!

Zack: Olha aí o dragãozinho soltando fogo pela boca! =3


Aah, a Camila da Leitora compulsiva também fez resenha sobre esse livro! Mais sobre ele aqui!!
Leia Mais ►

Inscritos para o book tour!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eu sei que estou atrasada nas minhas postagens, mas o problema é que estou escrevendo o livro 3, não tive dispensa no trabalho e ainda estou escrevendo um conto especial para o Estronho... mas pode deixar que estou me organizando e daqui a um tempinho, vai ter uma MEGA promo pra vocês (só pra vocês saberem: por volta de 20 livros..;D e vai ser feita uma tirinha especial com Jessi e Zack e COM o vencedor!!)

Certoo, aqui estão os inscritos para o book tour!! Achei melhor não deixar o 50 blogs não, porque achei que seria muita coisa mesmo... então serão só esse selecionados aqui, ok? Mais pra frente, se der tudo certo, farei um com a Caçadora! 

Deu gente demais, então dividi em dois grupos! Serão dois livros do 'Quem precisa de heróis?"

E tive uma ideia divertida! Que tal uma gincana entre os dois grupos? Aqueles  que obtiverem mais comentários (sem ser: "legal, adorei, beijos") vão participar de um sorteio surpresa! Então se o grupo um tiver mais comentário que o dois, os 20 integrantes do grupo 1 vão concorrer a um sorteio à parte, com vários artigos da lojinha e um livro surpresa! Então se empenhem, hein? 

Se você tiver mais de um blog e quiser colocar nos dois, é válido, mas procure mudar a resenha, senão vai parecer cópia..;/

1o. grupo:

2o. grupo:

 Eu vou enviar agora um formulário para todos os inscritos. Lembre-se que o prazo máximo é de 15 dias com o livro - mais que isso você vai deixar alguém na fila esperando, e isso é chato! =/ Só passarei adiante o endereço para quem você quer enviar! Todos os dados por email, okay? Chequem seu spam, se você não receber seu email até amanhã, foi pro spam!! Entrem em contato comigo!!
Eis o banner para o book tour! Pode optar pelo animado ou não! ;D

Não esqueça de linkar para o recanto! www.recantodachefa.com.br

Beijoos!! Espero que se divirtam!!
Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.