Rangers - Feiticeiro do norte

domingo, 9 de outubro de 2011

Bonita lição! 

Feiticeiro Do Norte - Rangers: Ordem Dos Arqueiros - Livro 5 - John Flanagan - editora: Fundamento

sinopse: Will terminou seu aprendizado, finalmente se tornou um arqueiro e tem uma tarefa difícil pela frente. Ele fica sabendo que o senhor do castelo de Macindaw, lorde Syron, está com uma doença grave e misteriosa e deve descobrir quem é o responsável pelo mal do soberano. Só que para isso o rapaz vai ter que passar pela floresta Grimsdell, que é assombrada por vozes sinistras e pelo cruel Guerreiro da Noite. Será que Will consegue enfrentar tantos perigos, contando apenas com suas habilidades e sua inteligência?






Pra quem perdeu as resenhas anteriores, aqui estão! Rangers 1 , Rangers 2 , Rangers 3 e Rangers 4! Cada livro é uma aventura completa, com exceção desse...quer dizer, já vi que é dividido em duas partes e vou simplesmente destruir minahs unhas enquanto espero pelo próximo, aiai!

Bem, nessa aventura, Will deixou de ser um aprendiz e agora já é um arqueiro (embora eu quisesse uma descrição de como foi essa cerimônia, mas fazer o quê, né? rs), então recebeu sua primeira missão como formado: cuidar do feudo Norgate. Claro que tem um pepino por lá, né? hehe. Então, o fato é que o rei do feudo foi acometido por uma doença muito estranha...e tudo leva a crer que é a mesma doença que o dono anterior do castelo, há muito tempo atrás teve, após se desentender com um feiticeiro perigoso, que habita a floresta de Grimsdell. Mas desta vez, Will terá que usar um disfarce para poder conseguir informações...e ele será um trovador (uma espécie de músico que alegra tavernas). Melhor ainda, ele será ajudado por sua antiga amiga Alyss (e trocam um beijinho de vez em quando, rsrs, mas bem que podia ser mais que isso! XP). 

Will começa a desconfiar do filho do feudo, que estuda magia negra, vive de preto e com um incrível mau-humor...E o feiticeiro? Que luzes estranhas são aquelas que aparecem nas árvores, afinal?


O livro tem uma bela lição! Ele fala do quanto nós estamos propensos a julgar pelas aparências e ir de acordo com o que os boatos ao nosso redor dizem...Alyss e Will aprendem muito! Desta vez, Halt aparece só em algumas cenas - e me causa dor de barriga de tanta risada - e Horace só no finalzinho, quando está a caminho para ajudar. Quando estava com umas 5 páginas para acabar eu me dei conta que teria uma continuação no próximo livro e comecei a gemer antes de começar a virar as páginas, sniiff...u.u

Claro que vou continuar a acompanhar a série, né? Alguma dúvida disso?? 


Do fundo do coração...acompanhem!! rsrs


Beijos!!



   
Comentários no Facebook
7 Comentários no Blogger

7 comentários:

  1. Oi Vi,
    Sou doida para ler essa série, mas queria terminar a Lenda dos Guardiões primeiro!! Se bem que, pelo visto, vai ser impossível!!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  2. Resenhas seguidas dessa serie... Só deve ser muito amo por ela XD
    Quantos livros têm essa serie Vivi?

    Amo quando um livro tem um pouco de humor. Tenho que ler essa serie.

    BJ!

    ResponderExcluir
  3. Siim, eu nunca paro de ler, hehe!! XD Se não me engano ela não acabou...tem quase 20 se não me engano..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ai Viviiiiiiiii preciso desses livros! T_T

    ResponderExcluir
  5. Vivi vc falou tão bem dessa serie q resolvir comprar pra ver se era tão boa quanto vc falou e nossa eu me surprendi essa serie e muito muito muito boaaaaa eu não me arrependir eu concerteza vou querer colecionar nossa e a parte do livro 1 q eu mas gostei foi quando o Horacio deu uma surra naqueles três idiota nossa e o Horacio o Halt conversado de uma forma tão sarcastica q eu comecei a rir

    eu amey e quem comprar não vai se arrepender

    (jessica)

    ResponderExcluir
  6. Jessi, eu amo mesmo essa série! ^^ Hahahahaha, que bom que também te viciei nelaaa!! XD Hhahaha, o Halt é o melhor dos personagens!! XDD Aww, que bom que ficou feliz!! ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.