Guardians volume 2

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Uau, continuação ótima!

 Guardians - Volume 2 - autora: Luciane Rangel - editora: Lexia

Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?

AAah, a Lu continua me surpreendendo! Essa sequência é ótima!! Pra quem perdeu a primeira parte, encontre aqui!  Não vou ficar repetindo a história não, dá uma olhadinha aí para poderem entender direito..rs

Encontrei a Luciane Rangel lá na Bienal...e acabei trocando um dos meus livros com o dela, porque estava mesmo curiosa - adquiri muitos poucos na bienal. Não me arrependi nem um pouco! Essa continuação - que é uma trilogia, então vale a pena adquirir porque ela lançou já o terceiro!! - tem muito mais ação e explicação que o primeiro. Quando li já fazia algum tempo, então tive que correr no site da Lu pra relembrar os personagens (ainda bem que ela tem um perfil de cada um, então me recordei rapidinho).

O foco não é só em um personagem, então a Lu dividiu em várias partes para você poder acompanhar com cada um. Fiquei impressionada com a qualidade da escrita e com a fofura e detalhe dos desenhos em algumas páginas...Lu e Ana, vocês estão de parabéns. 

Não sou de puxar saco só porque é literatura nacional não. Isso seria ridículo. se elogio, é porque estou sendo sincera.

Bom, neste livro a verdade sobre a origem de Anne e Hikari são revelados (epa, eu totalmente já sabia, hehe, mas fiquei surpresa ainda assim). Muitos personagens me surpreenderam e muitos me decepcionaram, mas acho que era isso mesmo que a autora quis mostrar.

O portal do mundo dos youkais está sendo aberto, e os guardiões não serão capazes de trancá-lo...e agora? Para piorar a situação, Hikari não despertou os poderes e Anne é sequestrada! Hayato se torna um total cretino e...os guardiões são separados em um golpe do mundo youkai, sendo que alguns vão parar em outros lugares, sem sinais, e outros para o mundo youkai!!

Bem, apesar de ter desenhos, essa é uma temática adulta, já que tem partes que são um pouco violentas, sensuais e pesadas...então acima de 16, okay?

Só tenho que dar os parabéns. Os personagens estão bem ligados, a escrita flui muito bem e os mistérios estão bem resolvidos, ao menos por enquanto. É claro que me decepcionei horrores com a Hikari - só vai saber quem leu o livro, e achei que não foi muito legal não...e Hayato, sempre achei ele um bocó mesmo, hehe! O foco principal do livro foi a relação entre Maire e Micaela e acho que foi um pouco explorada, às vezes um pouco demais, mas não perdeu-se a atenção do livro, não. Só achei que podia ter um pouco mais do passado dos outros personagens também, e não girar tanto em torno das duas. 


De qualquer forma, esse é um dos livros nacionais que eu mais gostei! Trilogia muuito recomendada mesmo! Vão sem medo!!


Site da autora, pra quem não viu ainda!!
Guardians!

 Parabéns para a Luciane Rangel e a Ana Cláudia!! ^^
Sinceramente não sei quem é o mané que disse que o livro é uma cópia de Cavaleiros do Zodíaco...primeiro porque não tem absolutamente nada a ver. Segundo porque entendo muito de mangás e animes e achei a história bastante realista algumas vezes e original. Se foi inspirada em algumas coisas, e daí? Afinal, nada é totalmente original, né? E achei a história bem legal! Quem disse isso, definitivamente não leu o livro....u.u

Beijos!
Comentários no Facebook
9 Comentários no Blogger

9 comentários:

  1. amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    a continuaçao parece otima, embora eu não tenha lido primeiro ainda, amei!

    ResponderExcluir
  2. Pois pode ler, Nat!! Você vai amar, confia em mim! ^^

    ResponderExcluir
  3. Já sabia dessa serie, só que não sabia direito do que se tratava a história. E me interessei horrores XD
    Parece ótima.
    A capa é uma fofura tbm, amo uma capa de desenho *.*
    Só queria saber desenhar... :( Principalmente mangá :(
    Vou anotar a dica, e como sempre, a literatura nacional sempre nos surpreendendo.

    BJ Vivi!

    ResponderExcluir
  4. Gente já lançaram o dois ainda não li nem o um.

    ResponderExcluir
  5. Pabline, corre que você vai amar! É um dos melhores livros nacionais que já li, viu? ^^

    Jay: Oh, então corre lá e lê! =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi,
    Ainda nem consegui ler o primeiro livro e você já leu esse... que invejinha!
    Sempre vejo os melhores comentários sobre essa história e tenho muita curiosidade!
    Vou entrar lá no site da Lu e ver como adquirir os livros!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  7. Vai sim, Camis!! Vale muito a pena, eu gosto demais! ^^

    ResponderExcluir
  8. sabe algumas pessoas dizem que literatura nacional é ruim e porcaria,mas vou te dizer essas pessoas andam de olhos vendados , claro que ha porcaria ! mas milhares de autores no exterior horríveis tambem !!!
    eu consegui convencer minha irma ler caçadora , ela é( ou melhor era) totalmente contra literatura nacional, e adivinha toda vez que ela fala comigo agora e pra saber mais noticias do zack e da jessi !!
    eu vou ler com certeza esse livro! e minha irma tambem hahah ela viciou !
    bjs isa

    ResponderExcluir
  9. aAAah, que legal, Isa!! Acho que a literatura nacional precisa de ser renovada nas escolas! E você está certa, nem todo autor estrangeiro é bom! Li muita porcaria, inclusive (não sei porque é) best seller! Aww, obrigada, vocês são umas fofas!! ^^ Beijoos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.