Trabalhando com monstros

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

  Pra quem trabalha!! rs

Trabalhando com monstros - Como identificar psicopatas no seu trabalho e como se proteger deles - John Clarke - editora: Fundamento

sinopse: "Em um ambiente de trabalho, seja qual for a posição ocupada, é possível encontrar todos os tipos imagináveis de personalidades e comportamentos. Talvez você já tenha observado: - Pessoas que intimidam e ridicularizam de propósito os companheiros de trabalho. - Funcionários impulsivos, superficiais ou que não demonstram nenhuma empatia com quem está ao redor. Pessoas que abusam de seu charme na tentativa de impressionar chefes e clientes. Colegas que não veem problemas em "empurrar" para os outros a culpa por um projeto que não teve o sucesso esperado, mesmo quando são os únicos responsáveis pela falha."

Primeiro eu tenho que falar uma coisa: Achei essa capa hilária!! 
Trabalhando com monstros é um livro que é feito para quem trabalha numa companhia/empresa/escola  e constantemente sofre com chefes e colegas de trabalho. Sabe aquele seu colega ou chefe que vive pegando no seu pé, te prejudica de todas as formas possíveis e sempre sobra pra você? Então, ele pode ser um babac...digo, um psicopata corporativo! É um livro bem leve que ilustra casos de pessoas que sofreram ataques assim ou que sofrem, como se prevenir e até mesmo de refletir: vale a pena continuar neste emprego? Talvez seja melhor considerar deixá-lo e procurar algum onde o ambiente seja melhor. 

O livro mostra as táticas dos chefes e empregados que tem esse distúrbio e como ver se isso é apenas falta de caráter ou mesmo de ética profissional. Ilustra casos, mostra tabelas, aponta características comuns, relata depoimentos, estudos de caso; tudo muito completo. Confesso que procurei identificar nos meus colegas de trabalho essas características (ou até em mim mesma) mas por mais parecidos que alguns sejam (ou eu! XD) respirei aliviada ao ver que não é o caso! rsrs

O livro também mostra que as empresas não percebem que, às vezes, é o que acabam procurando, colocando anúncios como: "se você sabe liderar uma equipe e não tem medo de desafios" ou "se você não se intimida diante dos obstáculos e só quer crescer'. Às vezes contratam uma pessoa bem determinada, é verdade. Mas ela humilha outras pessoas, cria intrigas, destrói reputações e amizades acreditando que está certa em fazer isso. 
Muitas vezes uma pessoa assim faz a empresa começar a crescer no princípio, mas ela acaba sendo prejudicada, porque os funcionários já não trabalham comfiando na empresa e nem mesmo os clientes. O livro também dá dicas às empresas de como monitorar e táticas para impedir esse problemas com os fncionários em questão sem ser necessário uma demissão.


Livro especialmente perfeito para amigos que trabalham, pais, chefes, pessoas que estão na dúvida se largam ou não o emprego por causa de um certo indivíduo...É bem leve, fininho e explicativo...se você estiver trabalhando, é muito útil!
Quem sabe VOCÊ é o psicopata, hehe! XD


Jessi: Eu só trabalho com psicopatas. Primeiro meu chefe era um. Depois comecei a matar - ou tentar - os psicopatas sanguessugas.


Zack: Exato. Porque um psicopata atrai o outro *amor*


Jessi: Ah, me sinto em casa... ;) 




Beijoos!

 
Comentários no Facebook
14 Comentários no Blogger

14 comentários:

  1. Não trabalho... Rsrs!
    Quando vi a capa, logo pensei que trataria esse assunto com humor, mas pelo jeito não é bem isso... rsrs
    Não sabia do livro, mas parece legal, talvez eu não me identificaria muito por não trabalhar né... Mas parece legal.

    BJ Vivi!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Acabei de ler essa semana "Faça o que tem de ser feito e não apenas o que lhe pedem", e também se tratava de um livro voltado para o comportamente em uma empresa, gestores, funcionários, chefes, etc...
    Acho que vou gostar de ler Trabalhando com monstros. Boa dica!

    Abraços

    Hellen C.C.Reis

    http://hellenstuffs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pabline: hahah, mas um dia vai! XD Não, não é bem humor não, só a capa! rs Quando você for trabalhar, você lê! hehe

    Hellen: Espero que goste, Hellen! Realmente é um livro bem útil para ficar por dentro!rs Hum, interessante esse outro que você falou aí... ;)

    ResponderExcluir
  4. Espero que o pessoal aqui do trabalho não descubra esse livro!! Só falta eles me avaliarem e descobrirem aquele meu "probleminha"! hahahaha
    Adorei a dica!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  5. hahahahhaa!!! Esconde esse livro deles, Camis!!! hehe beijoos!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, eu vi esse livro no site da editora e achei o título a coisa mais engraçada do mundo. Fiquei com vontade de ler e sua resenha só aumentou isso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. hahaha, xque bom! Mas apesar da capa engraçada o conteudo é sério, não esqueça! XD

    ResponderExcluir
  8. Hello it is my first post on this website and to start with I would like to thank for the great quality information, which I were able to find in this and all previous posts ,it really helped me a lot.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que vou ler esse livro. Sério. O_O

    ResponderExcluir
  10. hahahaha, anda trabalhando com monstros?? hehe

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi, =]

    Assim como a Pabline quando vi a capa do livro e até mesmo a frase pensei que abordaria de maneira comica o assunto - achei que isso daria uma boa historia estilo Luis Fernando Verissimo sabe?
    Mas, pelo que você disse é interessante. É bom estar preparada para psicopatas O.o' rsrs

    ~> Beijusss....;*

    ResponderExcluir
  12. Aah, pois é, não é cômica não! rs É até bem séria mesmo! Sim, é sempre bom estar preparado pra identificar...rsrs!

    ResponderExcluir
  13. Realmente a capa diz tudo! kkkk Parece ser um livro muuuito interessante e instrutivo! Pra mim foi uma ótima dica de presente pra uma amiga minha que está necessitada de algo do tipo! rsrs Valeu pela dica! Bjusss

    ResponderExcluir
  14. Aah, que ótimo!! Dá pra ela sim, ser perseguido no trabalho é o pior...=/ rsrs, beijoos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.