A janela de Overton

quinta-feira, 28 de julho de 2011

 Instigante, curioso...muito bom!

A Janela de Overton - autor: Glenn Beck - editora: Novo Conceito

sinopse: "Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre."

Primeiro, eu tenho que dizer uma coisa: A Novo Conceito teve uma ideia genial de colocar o livro numa caixa fechada com código secreto!!! rsrsrs Eu quebrei a cabeça, mas nem é por cusa do código...vou dar uma dica: tem uma setinha no cadeado que indica onde você coloca os numeros..eu quebrei a cabeça porque meu código estava certo, mas eu o colocava no lugar errado...Quem quiser saber o código, - é trapaça- mas eu vou dar o spoiler em tinta branca aqui (se quiser saber passe o mouse, senão fica longe): (609 )

Outro detalhe: a capa parece uma imagem da Estátua da Liberdade, não é? É do Colosso de Rodes vestido de Estátua da liberdade com uma lança! Tá, eu sei, todo mundo percebeu...u.u 

Bom, pra começar, eu achei que eu me sentiria muito burra lendo ese livro...que não ia entender nada e talz...haha...Não sou muito boa em assuntos assim e estou sempre por fora das coisas, e no começo do livro foi um pouco assim. Até pensei: "acho que mais pra frente vou acabar largando o livro..." e de repente me dei conta: ainda bem que não larguei!!
Para explicar um pouco do que é conhecido como "a janela de overton": Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Ou seja, vai utilizando-se de marketing, um escândalo aqui e e outro ali...por exemplo, para viajar de avião. Se alguém no passado, quando começaram os primeiros voos, chegassem pra você e falassem: então, você vai ser revistado, seus itens, sua bagagem de mão e você mesmo vão passar por detectores de metais, você vai ser revistado a qualquer momento se der a entender que pretende realizar algo inusitado, etc. você acharia um absurdo. Mas depois de tantos atentados, isso já parece normal, não é mesmo?
Se te disseram que vão começar a vender oxigênio engarrafado para você pode usar no dia a dia, provavelmente acharia um absurdo, né? Mas se as propagandas mostrassem o quanto seria bom, o quanto seria mais saudável, etc, você não acabaria comprando? Bem, olha quanta coisa inutil a gente tem em casa, já percebeu - eu sei, eu tenho, hehee! 

Mas não pense que o livro não tem história! Tem sim, e muita! Noah é filho de um grande empresário, um dos maiores do planeta...e se envolve com uma mulher, Molly - peguei raiva dela, você sabe depois por quê - e se envolve numa trama...mas afinal, quem está com a razão? O que o pai dele está tentando fazer?

Tem traição, surpresas, sustos...nossa, bom demais! Até pensei se não teria uma janela de Overton 2...hehe 

O livro não só tem uma quantidade incrível de informações como ainda tem sites para você pesquisar cada assunto,  segredos, etc.  Só pelas informações, muito bom. Mas é um livro sério, então adolescentes podem não gostar do livro; e os assuntos tratam só dos EUA, mas como tudo o que acontece lá também nos influencia é bom conferir! ;)
Zack: Eu sei de tudo, de qualquer esquema. Estou por dentro dos lances.

Jessi: É mesmo, é? Quem é o Conselho que te caça? Quem me contratou?

Zack: O FMI.

Jessi: Não é nada!

Zack: Hum, será?

Jessi: ......não é não....né?


Vai ter promo do livro, hein? ;)
Comentários no Facebook
21 Comentários no Blogger

21 comentários:

  1. Promo... ehhhhhhhh! Adoro esse tipo de livro, me lembrar até um pouco os livros do Dan Brown (um dos meus autores favoritos, só falta um livro dele para eu ler. Ehhhhhhhh!), sempre segredos, traições, informações... Adoro. Os livros de Dan sempre me fazem questionar sobre o que está ao meu redor, é eu sei, é loko! E eu sempre tive uma mente meio conspiradora então sempre amo esse tipo de livros. Já ouvi falar desse livro, e fiquei super curiosa a respeito. Parece fabuloso.

    ResponderExcluir
  2. Vai ter o segundo livro sim, será lançado em 2012.

    Israel Tabosa
    The Booking Books

    ResponderExcluir
  3. Pabline: Siim, é muito bom...só que os livros do Dan Brown não são muito verossimeis..XD Esse é, o que mais assusta! Hahaha, esse aqui tem todas as fontes pra você comprovar!! O do Dan não e ele mesmo confessou que a maior parte ele inventou..XD

    Israel: obaa, obrigada pela informação!

    ResponderExcluir
  4. gostei mt da sinopse do livro, parece uma história muito intrigante
    to doida pra ler *-*

    ResponderExcluir
  5. Até agora eu só tinha visto a capa desse livro no Skoob, mas estava esperando por uma resenha dele pra saber se era bom mesmo. E a sua resenha me deixou muito interessada nessa história.

    ResponderExcluir
  6. uma amiga me falou muito bem desse livro e a sua resenha me estimulou mais ainda a ler esse livro!

    Joana Raphaela
    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Thatah: É sim, super! Tem horas que eu me chocava..XDD

    Aninha: Que bom! Ele é instigante mesmo, embora um pouco cansativo no começo! ^^

    Joaninha: Que boom! Vai que é tua! /o/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,
    Fiquei com a maior vontade de ler esse livro!
    Ainda mais com todo esse lance da "embalagem". Mas acho que isso é só para os livros promocionais, né?! Na livraria não será vendido assim não, né?! Acho melhor perguntar pro Zack que ele deve saber! hehehe
    Opa, vou ficar de olho na promo!!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  9. Oi, camis! Sabe que se quiser eu te empresto, até fechado! haha! Acredito que não, porque é muito bem fechado e caprichado...sem contar que o cadeado é daqueles bons, de metal pesado! Hahaha, com certeza ele sabe tudo..XD Vai ao ar em breve! XD

    ResponderExcluir
  10. haaaaaaaaa
    eu sou adolescente já li livros chatos que só, então um informativo sobre os EUA será moleza!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu peguei esse livro só pra dar uma olhada, porque a capa lembra À Beira do Apocalipse, e já fiquei louca pra ler. A Novo Conceito tá mandando muito bem nos lançamentos, né? Só que na livraria não tem essa tal caixinha com código. O que eu acho ruim é que os parceiros da editora recebem os lançamentos com esses brindezinhos legais, mas pra quem compra só vem o livro. Tenho vários livros deles e até pagaria um pouco mais pelos "extras".

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. nat: hhaha, então dá uma testada! XD

    Cintia: Pois é, acho que ficaria caro demais eles fazerem essas caixinhas com o cadeado para cada livro... então eles fazem esses mimos só para os parceiros, porque não seria viável... Mandando bem mesmo! Esse livro é massa! Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. infelismente é culpa dos ILLUMINATIS :T
    praticamente usam esses e outros livros(como Dan Brown) para tratar como uma ''cultura'' ou algo surreal para o mundo que vivemos,como se fosse brincadeira(o que é livro é livro,o que é real é real).
    Esta é a ideia,que eles querem que o mundo pense.
    Quer se informar mais?
    Acesse os seguintes sites abaixo:

    http://blog.antinovaordemmundial.com/
    www.midiailluminati.blogspot.com
    www.fimdostempos.net
    www.danizudo.blogspot.com
    www.antipiramide.blogspot.com
    www.tvpreparese.com.br

    Questione,informe-se,e MUDE!

    ResponderExcluir
  14. Oi Viviane!
    Eu estou louca para ler esse livro desde que soube que a Novo Conceito ia lançar. Parece ser o meu tipo de leitura favorita! Ainda bem que você não abandonou a leitura pela metade, né?rs
    Adorei o blog e já estou seguindo. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Sim, concordo que ficaria caro lançar todos assim. Mas poderiam lançar uma edição especial, por exemplo, pra vender só pelo site. Sei lá! Só sei que quero essas caixinhas bonitas, haha. Mandei um e-mail pra lá perguntando se tem como conseguir em algum lugar. Quem sabe, né? Não custa tentar.

    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi!!! Fiquei morrendo de vontade de ler o livro depois da sua resenha!!! Ah, por falar em livro os meus chegaram direitinho e com os brindes! Obrigada! Estou terminado de ler despertada para começar a ler a caçadora logo!
    Bjs
    Alessandra Martins

    ResponderExcluir
  17. Dé: Oi, De, bem vinda! ^^ Sim, ainda bem que não larguei! Foi difícil de embarcar no começo, mas gostei demais! Volta sempte, okay? ^^

    Cintia: Sim, tem razão! Hahaha, boa ideia! De repente eles podem te vender um separado! Ia ser legal...tentar não custa mesmo, rsrs! ^^

    Ale: hahaha, que bom! Espero que não decepcione! XD Aah, tomara que goste!! Realmente espero! XD Beijoos!!

    ResponderExcluir
  18. Boa ideia mesmo colocarem em uma caixa com um código. Sempre li teorias de conspirações, é cada absurdo, mas vai saber se é verdade. Gostei bastante da estória, quem sabe não tenho sorte \o/.

    ResponderExcluir
  19. Não é? Chega a assustar...se for verdade, quanta gente ruim tem nesse mundo, meu Deus...Isso! \o/

    ResponderExcluir
  20. Tah agora eu fiquei muuuito curiosa mesmo! Adoro livros assim! Já to pensando em furar a fila de novo agora! hehe Adorei a resenha!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  21. hahaha, se gosta, vai em frente! Eu fiquei ansiosa à beça!! XD Beijos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.