Abraham Lincoln: Caçador de vampiros

quarta-feira, 2 de março de 2011

  Instigante, curioso e violento! rsrs

Abraham Lincoln: Caçador de vampiros - autor: Seth Grahame Smith - editora: Intrinseca

sinopse: "Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca."




Então, há muitas divergências a respeito deste livro...uns gostam, outros não! Mas por que isso, Vivi? Bom, pra começar, esse livro definitivamente não tem romance...até tem, mas trágicos, rsrs...Ele mistura fatos verdadeiros da vida de Lincoln com discursos políticos e suas caças aos vampiros, e vou te dizer, bem sangrento!! rsrs! Pois é, eu gostei, mas não sei se adolescentes irão gostar... por quê? Bem, é bem instigante, tem massacres, traições, violência, coisas que a maioria não está habituada a ler, mas nossa, adorei o Abe, (Abraham) e ficava super curiosa com o Henry...e às vezes tinha muitos personagens e eu me misturava um pouco...

A história começa com o narrador, o próprio Seth Grahame Smith dizendo como começou a narrar  a vida de Abe quando recebeu a visita do miserioso Henry... com um pacote que continha o diário secreto de Lincoln! Uau, curioso, hein? Então começa...

A biografia contando sobre a vida muito sofrida de Lincoln e como começou seu desejo de eliminar os vampiros, que começaram levando sua mãe, que amava tanto e seu desprezo pelo pai...a partir daí o Lincoln menino, o caçador, o presidente...você acompanha tudo e ficava aflito muitas horas! Tinha hora que tinha peguinhas, tipo: "AI MEU DEUS, NÃO ACREDITO QUE MATARAM O...aah, era sonho?? Cada susto que eu tomava...hahaha!

Enfim, é um livro bem formal, então se você não é muito chegado em fatos da história ou batalhas sangrentas pode não gostar...mas e ficar curioso, por que não ler pelo menos uns dois capítulos do livro?? Pode se interessar!
Outra resenha bem legal aqui, no blog da Camis!!

Zack: Aah, aposto que o presidente mandava bem na caçada! Taí, você devia pesquisar história, Jessi! Pode te fazer muito bem!

Jessi: E te fazer muito mal... ¬¬

Zack: Não se preocupe, amorzinho, tenho certeza que nem mil livros vão ajudar seu talento! Mas pelo menos você fica mais culta e para de acreditar em vampiros que brilham...

Jessi: CALABOCA.

   


Comentários no Facebook
20 Comentários no Blogger

20 comentários:

  1. Nem vou ler, amo um romance, vai empacar na primeira folha e nem vai sair dela, ainda bem que não comprei, quem sabe um dia que eu estiver menos romantica.

    Já como a jayane disse prefiro o Zack kkkkkkk Lindooooooooo

    bjkss
    Ká guimares

    ResponderExcluir
  2. Aah, então vc não ia gostar mesmo, ka...tem que ser seu estilo! hauhaua, assim vcs enchem a bola dele! XD

    ResponderExcluir
  3. hahaha... o zack naum presta mesmo.
    mas vivi pergunta pra ele se o Abe tentou caçar ele..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu estou bastante curiosa sobre a trama do livro. Vou definitivamente querer ler. Mas preciso dar um tempo de vampiros, ainda estou com Jane Austen A Vampira em casa e não consegui pegar para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. jah tinha lido sobre o livro e gostei bastante, a historia parece ser bem lgl^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Stefany: Boa, Stefany! Vou perguntar pra ele! huheue, aposto que ele ia estar numa fria! =p

    Kellen: é muita onda mesmo, né? haha, chega cansar um pouquinho! rsrs

    hangover: é bem legal mesmo, mas meio pesada! XDD

    ResponderExcluir
  7. Hahahhaha,
    O Zack deve estar fazendo algum curso de "Como sacanear a garota que está tentando te matar"... ou melhor, acho que ele já é o professor!! hahaha
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  8. hauahuaa, adorei o titulo, Camis!! XDD Ele podia dar aulas!! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha dado atenção a esse livro, nem tinha lido resenha sobre. Taí que gostei!

    Bjo, Vivi!

    ResponderExcluir
  10. Detesto histórias de vampiros bonitinhos que se apaixonam por menininhas bonitinhas e bobinhas. Isso é coisa para quem não quer pensar. O livro do título é bem interessante, não tem romance água-com-açúcar e é bastante convincente em suas bases históricas. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  11. rsrs, Luiz, isso é bem questão de gosto...você não pode dizer que é coisa de quem não quer pensar, né? Isso é meio agressivo, acredito que gosto não tem a ver com capacidade de pensar...;/ Vale a pena ler sim!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler! Não consegui achar tempo ainda =/
    Shame on me! Parece ser um livro mto bom!

    ResponderExcluir
  13. Hahaha,
    O Zack com certeza já fez mestrado e doutorado nessa matéria!! Tadinha da Jessi, mas é impossível não rir!! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  14. heuheue, sem dúvida, Camis! XDD Obrigadaa! Beijoos! =***

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de livros históricos, e junto com outro assunto q tbm adoro, talvez realmente seja uma boa! Vai pra minha estante! ^_^
    O Zack brinca com fogo! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Nossa, então vc vai amar, Claudia! ^^ hahaha, corajoso, não? =p

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.