Guardians

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

  Aventura e mistério! ;)

Guardians - autora: Luciane Rangel - editora Lexia

sinopse: "O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser..."



 Mais uma autora nacional para figurar nas listinhas de vocês!! A Luciane já de cara dá pra ver que ama anime e desenho japonês...rsrs Calma aí! Antes de você dizer: "ah, não entendo nada disso, então nem vou ler", pode parar! Eu quis dizer que eu notei a influência, mas qualquer um pode ler e se divertir muito!! 

O livro conta a história de doze guardiões, que existem para impedir que os youkais (demônios) invadam o nosso mundo. Quem é fã de anime e mangá, saca na hora, mas para quem não é, o livro dá bastantes explicações a respeito! Como se não bastasse, é recheado de aventuras e emoções fortes! Me diverti muito, e em nenhum momento a Luciane deixa o livro parar. Todos os personagens são muito bem descritos, incluindo sua personalidade, então não tem como você parar a falar: 'peraí, esse aqui é quem mesmo?' A narrativa é envolvente e prende. Amei! O tema também não é só invasão e lutas. Tem a ver com os medos de cada um e inclusive temas adultos, como prostituição infantil. Interessante, não? Senti as influências dos animes: Yuyu Hakusho, Inu-yasha e Cavaleiros do Zodíaco..rsrs!

Claro que tem os personagens que você gosta mais ou que gosta menos, mas todos tem características a que se apegar. Os conflitos às vezes se tornam repetitivos, mas acho que isso é estilo e me divirto com alguns personagens agindo do jeito que pensei que deviam..rs

Aah, o livro também está recheado de ilustrações pequenas entre os capítulos! Suuper legal! ^^ 

Certo, talvez a capa não chame muita atenção...não digo que a ilustradora desenhe mal, longe de mim! Acho que desenha muito bem sim, mas realmente a capa tem informação demais no centro e acaba parecendo um livro mais puxado para o infantil, mas a censura dele é de 16 anos! Então não julgue o livro pela capa, ok?

Tá, tenho uma coisinha pra reclamar...tinha mistério demais no livro...tudo bem que é uma série (aiii), mas acho que podia ter colocado um pouco mais de respostas..;/ Pelo menos um mistério foi em parte resolvido...mas vê se resolve mais no próximo, viu, Lu??? 

Recomendaaado!! o/

Jessi: E pensar que nós temos um monte de caçadores guardiões para nos livrar de Zack e ninguém consegue realizar o trabalho...

Zack: Ainda bem, né? O que sei de você sem mim?

Jessi: Rica?

Zack: Você ia acabar gastando todo o seu dinheiro com psicólogos para se livrar da sua carência... ou com sapatos! Então no fundo eu estou salvando sua vida! =) 

Jessi: ....... ¬¬ 
Comentários no Facebook
19 Comentários no Blogger

19 comentários:

  1. Só tenho uma crítica. Se o livro é brasileiro...E estamos no Brasil.....Poooooooo queeeeeeeeeeeeee que o livro se chama "Guardians"??? X.X

    Fico chateada com essa tendência à desvalorização da nossa língua ;o;

    Mas enfim, parece ser legal XD huauhauhauhauha Já apóio porque é nacional, tem que dar força (apesar do título estrangeiro ¬¬), e tudo mais...E curtindo coisas japas como eu curto, deve ser mesmo bem divertido de ler!

    ResponderExcluir
  2. Hum, será que é pq já tem bastante livro chamado 'guardiões'? rsrs! Você curte coisas japa?? Então vai gostar sim, ju!! ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu já Li "Guardians" e super recomendo ^_^

    www.olhameulivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como assim, mujer, é a Momo XD Claro que eu gosto de coisas japas XD hueuheuhuheuhehueuh

    Verdade, já tem um monte de livro com esse nome XD Bom pra confundir!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que legal adorei. Parabéns aí para a nova autora.

    ResponderExcluir
  6. AAah, é a Momo...tá explicado! XDD

    sssim, é boom! ^^

    ResponderExcluir
  7. Ah, Vivi, obrigada pela resenha! =)
    Vc disse algo certo com relação a capa... É o mesmo mal dos mangas: o povo vê um desenho e acha que foi feito pra criança rs. Por isso fiz questão de colocar a censura na capa rs
    Prometo que no próximo volume a maioria dos mistérios serão revelados!
    Ah, e a Hikari manda dizer que o Zack é um gatinho!
    E o Sniper manda dizer pra Jessi que se ela largar o vampirão aí, ele cuida da carência dela (¬¬)
    huahuahau... Bjos, querida! E obrigada mais uma vez! =)

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo ler esse livro desde que o vi nas mãos da Alê (Lexia)!! Achei lindo!! Você sabe quantos livros serão nessa série??
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, que bom que gostou da resenha, Lu!! Aah, acho bom, né? Senão não dá! =/ aaah, Zack mandou dizer que já sabia...(ignora) e Jessi disse que ele pode vir quente...hahaha! beijoos!!

    Camis- não sei não, tem que perguntar pra autora aí em cima, a luciane!! hahaha!! beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Respondendo: serão 3 volumes! ^^
    O próximo sai em abril =)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. ai o livro parece super legal
    parabens luciana pelo livro
    e vivi pela resenha xp

    ResponderExcluir
  12. Aí Vivi adorei a resenha e a super dica, adoro mangás, animes, acho que sou meio viciada, é uma coisa que eu curto desde criança, então, com certeza vou gostar desse livro, ainda mais sendo nacional. Amei!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostaram da dica!! Vão gostar bastante!! ^^ Hum, 3...tá bom!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha Vivi, tenho bastante vontade ler esse livro, mas concordo em relação a capa, desenhos demais. A ilustração é linda, mas achei que infantilizou muito o fato de ter muitos personagens desenhados.
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  15. Parece legal, mesmo eu não vendo sempre Anime parece uma daquelas leituras que prende muito a gente...*.*

    Ps: estou dizendo, cada vez a lista fica maior. Sério Vi, você vai me falir...XD KkK'

    Ah, eu amo tanto os comentários do Zack e da Jess no finalzinho! :)

    ~> Beijusss Vi...;*

    ResponderExcluir
  16. Juh: Um pouquinho mesmo, né, Juh? ;/ Mas é bom sim! ^^
    Dayane: hahahaha, mas é autor nacional! Vale a pena! =3 haha, que bom! =3

    ResponderExcluir
  17. Eu amoo mangás! E sou super fã de Inu e de Cavaleiros(ainda n vi Yu yu Hakusho, mas já tah na lista), então claro q quero ler Guardians tbm! To adorando vários produtos nacionais, e nesse estilo logico q tenho q ler né?!
    Já vai pra minha lista!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  18. Aaah, então vc vai amar, viu, Claudia? Pode comprar tranquila! E assiste Yuyu! XDD

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.