A escolha de cada um

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Leve e rápido, um toque de auto estima...

A escolha de cada um - autora Regina Monge - editora Novo Século

sinopse: "A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação."

Bom, gente, é com prazer que apresento mais um livro nacional!! Esse é de uma autora chamada Regina Monge, e além dela enviar um livro para resenha ainda vai ter sorteio dele aqui! Não é um amor?? 

Bem, vamos lá! Eu achei o livro suuuper leve, além de ser bem fino, umas 156 páginas, coisa que você lê rapidinho (eu pelo menos =p) então dá pra sentar e ler todo de uma vez! Eu não gostei de uma coisa...a parte de trás do livro conta toda a história do livro, então não leiam a sinopse de trás (essa de cima não é a sinopse de trás), porque entrega o livro inteiro! Eu sou a favor de transcrever trechos do livro e só...;/
Bom, o livro é escrito em duas partes. A primeira é um livro - sim, um livro contando a história dele e do autor, o quanto foi menosprezado e tal...a segunda parte é o livro contando o que estava escrito nele, olha que legal! É um romance de uma mulher de quarenta anos, Anna, que perdeu a crença no amor. Ela começa a ter sonhos, decide viajar e algumas coisas acontecem com ela durante a viagem...que eu não posso contar, né?
Bom, o livro é bom sim, mas às vezes tem um teor de auto-ajuda, mas nada que ficasse muito explícito...a fala dos personagens é por vezes formal, mas sei que tem gente que adora isso, rsrs! Vi pelas estrelas no skoob que muita gente adorou, então, sendo uma autora nacional, deem uma lidinha! ;D 

Beijooos!! =***

Comentários no Facebook
7 Comentários no Blogger

7 comentários:

  1. Estou precisando ler um livro desse no momento. Eu ja tinha ouvido falar desse livro parece ser muito bom, e só ouvi críticas boas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom, meninas! Então leia sim, Pri! Você deve gostar! ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro! É uma leitura super gostosa e a Regina escreve muito bem!!! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi, conheci esse livro na Bienal, mas não tive a chance de ler!!
    Eu não sou muito chegada em auto ajuda, mas acredito que deve ser um trabalho muito bonito!! Quem sabe... Me lembro até que você falou sobre ele quando fui te visitar!! Vou seguir sua dica!! ;)
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  5. bem, bonito é sim, com certeza! Vamos apoiar nossos autores! ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.