A lenda dos guardiões - 3 livros!

sábado, 16 de outubro de 2010

Agora eu amo corujas!!!

A Lenda dos Guardiões - Kathryn Lasky - editora fundamento

A captura!
sinopse: "Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal!" (cortei um pouco da sinopse, porque era enorme!




Eu achei que esse livro seria bem infantil, mas fiquei muito curiosa, ainda mais quando tem filme sobre!! Então li esse livro meio desconfiada...não consegui parar! O livro é tão envolvente que você acaba se sentindo uma coruja! Soren, o protagonista é mega-hiper-super fofo!!! Mas não no sentido infantil, mas sim porque a personalidade dele é muito solta! Ele tem uma família amorosa e cai do ninho...e agora? não há como voltar e circunstâncias estranhas aconteceram para ele cair...ele caiu ou foi empurrado? Ele acaba sendo raptado e não pode fazer perguntas...chega a ser tenso! Ele não pode perguntar, então..como saber?? Tem partes engraçadas e cheias de adrenalina!
O livro não é lá muito infantil não. Tem crueldade, morte às vezes, mas cheio de aventuras! Eu ficava aflita quando os guardas descobriam os movimentos dele e da Gylfie dentro do internato...eu torcia por cada um , pensava em quem seriam os traidores...Affe, terminei o livro em algumas horas e amei!! Já fiquei seca pelo segundo!!  
 

A aventura continua e novos amigos!
A jornada!
sinopse: "Precisavam encontrar a Grande Árvore Ga´Hoole, um símbolo de sabedoria e de nobreza em um mundo que estava se tornando louco e vil. Eles precisavam se tornar parte desse antigo reino de cavaleiros guardiões de asas silenciosas. Após uma fuga espetacular da terrível Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, Soren, Gylfie e seus novos companheiros, Crepúsculo e Digger, saem em busca da Grande Árvore Ga´Hoole. Nesse lugar especial, um símbolo de lealdade, nobreza e honestidade, o grupo espera achar forças para lutar contra o mal que tomou conta do Mundo das Corujas. Mas não vai ser fácil superar os inúmeros obstáculos e tentações que aparecem pelo caminho..."




Esse foi um pouco mais cansativo, porque foi uma jornada, mas não deixou de ter perigos! Uma das críticas que tenho para o livro é que ele às vezes repete o que foi falado no livro anterior, mas nada que prejudique o bom andamento da história... É bom pra quem tem memória fraca ou quem leu o livro há tempos, hehe! 
Eles finalmente encontraram os Guardiões...mas será que podem tornar-se como eles? Vão ter coragem de enfrentar aqueles que os aprisionaram antes?? E agora? 
Eles são tão humanos para corujas! Você fica triste, ri, se aflige, e sabe o que é o mais legal? Aprende muuito sobre corujas, os hábitos (claro que alguma coisa é fantasia) e você não vê humanos na história! Parece que foram extintos, ninguém sabe; eles chamam de "os outros"...Bem, de qualquer forma, os hábitos deles são tão bem descritos que você já encara com um 'obvio, eles comem ratos vivos, parece ser bem legal! Melhor que o gafanhoto de ontem.." hahaha! Gostei bastante! Já segui para o terceiro!!


 Ficou mais empolgante!
 O resgate!
sinopse:  "Soren, empoleirado no mais alto galho da árvore Ga´Hoole mais alta da Terra, observava o horizonte em busca de um sinal, qualquer sinal de seu querido mestre, Ezylpro. Soren voltou a ser feliz depois de todo o terror que viveu na Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs - ele passou a viver na lendária Grande Árvore Ga´Hoole e reencontrou a irmã, Eglantine. Mas o sumiço inexplicável de seu mentor, Ezylpro, um dos mestres de Ga´Hoole, o está perturbando dia e noite e o jovem não vai esperar que esse mistério se resolva sozinho."







Soren está a cada dia mais perto de tornar-se um guardião, mas continua querendo fazer as coisas do seu modo...ele reúne seus amigos e aprontam mil e umas...mas agora seu querido mestre está desaparecido...o que pode ter acontecido? Será que eles devem sentar e esperar os outros guardiões resolverem? Eu amei esse livro também, apesar de ter o mesmo problema do segundo e ser meio repetitivo em algumas partes. Isso chegou a prejudicar um pouco, mas nada que me tivesse feito desgostar do livro. Soren a cada dia arranja mais amigos e tinha hora que eu ficava arrepiada com as coisas que eles queriam fazer. Dá bem pra ver que não é bem de criança porque tem algumas batalhas sangrentas no livro e algumas coisas que o fazem ser um pouco difícil, como a descrição das particulas magnéticas e tive que ler umas duas vezes para entender. 
Novamente adorei o livro!

Amanhã vou fazer a resenha do filme (aliás, jessi e zack vão assistir pra mim) e vamos ver! Sei que o livro é o resumo dos 3 primeiros livros! Aguardem!

Aah, e vai ter uma mega promo da Fundamento aqui!! Aguardeeem!! =D 

Beijooos!!
Comentários no Facebook
27 Comentários no Blogger

27 comentários:

  1. São livros que não me atraíram pela capa.
    Acho corujas fofas e tudo o mais, mas realmente não me senti impelida a ler.

    Por outro lado, adorei seus comentários... Então acho que vou pensar melhor sobre o assunto :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Ai Vi!!
    Tô doida por esses livros!!!
    Se eu encontrar hoje eu compro!! Ou pego os seus!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme ontemmm aaa é muito legal!! adorei o filme agora du mais vontade ainda de le! acho que vou coloca ele no topo da minha lista! =PPP uahuasha

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir o filme primeiro, não gosto muito dos livros desse tipo, esses eu prefiro adaptação!
    Beijinhos, K.
    Blog Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Oii Vivi, eu mandei um e-mail pra você, vê lá!! rsrs
    bjO

    ResponderExcluir
  6. Juh: Pensa sim! O livro é muuito legal, a história muito divertida! Eu nem era chegada em corujas..rsrs!

    Camis: Agora que vc já levou, espero que goste, hehe! XD

    Douglas: hauhauaa, eu tou louca pra ver! Vou semana que vem! =D

    Karine: Bom, eu vou ver o filme e fazer resenha dele também! =D Vamos ver, né? =D

    Viviane: Tá, vou lá vcer e te respondo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro e assistir o filme, marido não quer nem pensar nisso rs... não foi com a cara das corujinhas ;)
    Esta anotado na listinha.
    beijooos

    ResponderExcluir
  8. Que penaaa que o marido não quer, hehe! Mas eu achei mega fofo..amei!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que coicidência, eu ja tinha deixado esses livros selecionados pra serem os próximos a serem comprados, e a Vivi vem e faz a resenha, amei a resenha, quero mais do que nunca ler. Quanto ao filme, eu só vou assistir depois de ler os 3 livros , mas quero ler a resenha do filme aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. haa eu quero ler...fiquei conhecendo pelo chamada do filme pela tv.
    :D ta na minha estante.

    *.* to adorando esse blog chefa voce e demais .

    ResponderExcluir
  11. Olha, esses livros parecem mais interessantes do que o eu pensei... Eu já tinha visto trailer do filme no cinema e dei uma olhadinha no resumo da contracapa de "A captura", mas achei que era muito infantil (e olha que eu até gosto de livro pra criança,alguns são bem divertidos, como "Como treinar o seu dragão").
    Agora fiquei com vontade de ler os livros e assistir o filme.

    ResponderExcluir
  12. Pri: Pode deixar, que assim que eu assistir vai sair!! Você vai achar lindo, Pri!!

    Leo: você vai amar os livros, leo! Aaw, puxa, obrigada!! =^^=

    Aninha: Eu também achei mais interessantes depois que li! E nem é tão infantil! Sim, como treinar seu dragão é foofooooo!! Lê sim, nem é infantil, não! Não tanto! XD

    ResponderExcluir
  13. ^^ o chefa e estranho haha ler vivianne agora ^^

    haa ja estao na minha estante "livros que vou ler"

    ResponderExcluir
  14. nem queria ler mais eu vou não sei pq mas todos tão dizendo q é bom entaum deve sê néh?

    ResponderExcluir
  15. eu odeio corujas mas vou ler pq é um livro que tem paginas sabiam?

    ResponderExcluir
  16. Oi, anonimo..é bom sim, pode ler sem medo! É mesmo?? tem páginas? XD

    ResponderExcluir
  17. sabe .. eu quero ver o filme antes de ler o livro pq eu tenho a experiencia de ler o livro antes e me decepcionar com o filme depois .. entao eu prefiro ver o filme primeiro mais to l.o.u.q.u.i.n.h.a pra ler os livros
    sera que tem mais?
    rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  18. oii!! rsrs, me disseram que o filme é muito diferente dos livros! Segunda vou vê-lo e postar a resenha aqui. Mas também me disseram que o filme é o resumo dos trÊs primeiros livros; já a série continua por tempo indeterminado, hehe! ^^

    ResponderExcluir
  19. Vo assistir o filme primeiro tbm! Desde q vi o trailler adorei a historia! E é claro que depois vo ler o livro tbm! hehe
    Bjuss

    ResponderExcluir
  20. O filme é lindo! Acabei de assistir!! ^^

    ResponderExcluir
  21. Não vejo a hora de ler!!!
    Que saudades do tempo que eu trabalhava em casa!! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Vc já leu o 4, 5 e 6 livro da série???? Abraços

    ResponderExcluir
  23. terminei de ler o quarto livro faz pouco tempo e quase chorei no final quando Strix Struma morreu
    Mas o livro 4 e mto tensooo
    Foi a batalha mais sangrenta e tensa q ja li, vc devia ler tamben pra vc ver mto tensoooo
    E Kludd akela coruja e a mais fria q ja vi
    Por Glaux

    ResponderExcluir
  24. Camis: hahaha, é verdade...eu bem sei como é! XD

    Smilodon: com certeza já!!

    anonimo: hahaha, eu li! Não fiquei muuito triste não, acho que já estava pensando que ia acontecer isso... cerco, o incêndio, o abalo...são todos ótimos! Hehe, por glaux!

    ResponderExcluir
  25. Vou ler o terceiro livro.Corujas são muito fofas!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.