DIGA NÃO AO PLÁGIO!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Gente, isso que vou postar agora é um total absurdo!!! Todos os blogueiros que conheço estão se unindo contra esse abuso!

A pessoa que registrou o blog da nossa amiga, não é simplesmente uma pessoa preguiçosa...é totalmente sem caráter. Sério, não tenho ideia do que ela ganha com isso!!

Leiam o texto que anda circulando agora na net e se você tem blog, se una!!

Vocês me conhecem...não sou de brigar... dou um boi para não entrar numa briga, mas uma boiada para não sair! Disso você sabe, né, Camila? kkkk!

"A blogosfera literária unida vem através desta blogagem coletiva mostrar seu repúdio a aqueles que se utilizam dos textos alheios para se projetar na web.

O mundo virtual dos blogs é um espaço livre, de compartilhamento de ideias e opiniões, mas essa liberdade também deve ser norteada pelos princípios da ética e da camaradagem. 

Infelizmente a ética e a camaradagem não têm sido respeitadas por algumas pessoas. Nos últimos dias tivemos conhecimento de que um dos blogs dedicados a falar sobre o universo dos livros o "Nossos Romances", foi quase que totalmente copiado. A proprietária (e nós também) vimos que o layout do blog tem diversas semalhanças e vários textos foram simplesmente transplantados de um blog para o outro. A confirmação do plágio se deu a partir da comprovação que as mesmas resenhas publicadas no blog Nossos Romances, estavam publicadas aqui. 

 

Plágio 1 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio1.jpg 

Plágio 2 -  http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio2.jpg 

Plágio 3 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio3.jpg 

Plágio 4 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio4.jpg 

Plágio 5 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio5.jpg 

Plágio 6 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio6.jpg 

 

As blogueiras têm consciência de quando os textos estão inseridos na internet, há possibilidade de menções e cópias, mas o que não é admitido é ter os nossos textos copiados, sem a nossa autorização ou, pelo menos, um aviso de que o texto será reproduzido. A falta desse aviso é compreendido pelas blogueiras como uma simples cópia com o intuito de aproveitar-se da audiência e/ou sucesso alheio. 

O caso do blog Nossos Romances que teve seus textos copiados, chegou a tal ponto que até o domínio .com.br foi registrado. A ação é considerada como plágio e a blogosfera literária repudia, abomina e em conjunto vai denunciar essa atitude."

 

O cara ainda se deu o trabalho de dizer que o endereço do blog estava disponível. Agora é só aguardar na justiça; porque se ela acha que está livre, se engana! Tem crimes na internet também! 

 

E se você tem blog ou site participe conosco! Divulgue também! 

Comentários no Facebook
5 Comentários no Blogger

5 comentários:

  1. Vi, mais uma vez concordo com absolutamente tudo o que você disse... O fato de um domínio estar disponível para domínio, não dá direito a uma pessoa se aproveitar do sucesso que um blog está fazendo para copiá-lo! O problema maior não foi a compra do domínio em si, porque isso ele estava autorizado a fazer, já que a Lili não fez... O problema é ele criar uma réplica do blog dela, usando o mesmo layout, os mesmos widgets... Quem já criou um blog sabe como existem inúmeras possibilidades de personalizar seu blog, deixando-o com uma aparência única. Ainda que o layout esteja disponível para qualquer um, isso não dá o direito do rapaz fazer um blog com a mesmíssima cara de outro. O pior de tudo foi ainda utilizar textos produzidos pela Lili e publicá-los como se fossem da autoria dele! É muita falta de vergonha na cara!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Não é?? Só porque o cara da loja esqueceu de guardar a mercadoria do lado de fora não dá direito à pessoa de roubar, não é?
    O pior é ele bancar o inocente...na boa, se tivesse sido sem querer, sei lá, 'nossos romances' pode acontecer...conheço dois blogs com o mesmo nome, até, mas os dois falam de coisas variadas e tem layouts diferentes... Nossa, o blog do cara além de estar igualzinho, ainda usava as mesmas resenhas, as mesmas coisas, tudo!! Pra mim isso prova incompetência de fazer uma coisa melhor. O pior é ele dizer que ela era 'infantil'...nossa, dá até nó no estômago! Se ela é infantil, quantos adjetivos existem para ele?

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que leio sobre isso fico mais p*** (Não vou denegrir os comentários do blog da minha autora brasileira favorita por causa desses trolls).

    Alias, fiz um post no meu blog (olha só, gora eu tbm tenho hehehe), http://hobbitnerd.blogspot.com/2010/02/plagio.html

    O mais cruel é esse ser acreditar mesmo que vai ganhar algo com isso, se não uns trocados do submarino, que alias, eu já avisei sobre o "problema" com o conteúdo do site (Se eles vão dar ouvidos a apenas uma pessoa não sei, mas se alguém quiser fazer o mesmo ^^ hehehe).

    ResponderExcluir
  4. Diga não ao blog pirata! 'Nossos Romances' original, só a Lili tem!!!

    ResponderExcluir
  5. Eric...caraca, cara, você matou a charada!! só pode ser isso... se for o cara é ainda mais deprimente do que eu pensava...O_O Geeente...tou rosaa!!

    Pois é, fazer mal a alguém só pra faturar uns trocados...Tenho pena!!!

    Camila, é isso aí!! =D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.