Garota Americana 1 e 2

terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Fofo, como todo bom livro da Meg!! rsrsrsrs

Garota Americana, Meg cabot!

Sinopse do livro: "A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma tí­pica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. Um romance muito inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma tí­pica adolescente como muitas que conhecemos."



O livro é muito divertido! rsrss
Na verdade, bem, o livro é tipicamente adolescente. Tem tantas passagens 'tipo assim' e tantas falas que estou acostumada a ouvir de alunos que eu quase pirava! hahaha! Mas a personalidade da menina é muito bem descrita; algumas atitudes dela irritavam, mas ela mostrava que era só uma jovem fofa. É claro que o rapaz que sempre tem nos livros da Meg é muito divertido; e nesse caso ela ainda pôs mais de um! Mas fofo mesmo, só o David! rsrsrs Eu adorei ele; a maneira despojada dele ser, a descrição de cada um dos personagens, tirando a grande fala dos 'tipo assim' e das reclamações da Samantha..rsrsrs
Até o presidente é engraçado, e o pessoal agente secreto...hahaha, me identifiquei com Samantha por ela ser artista e desenhar mangá! rsrsrs
Muito bem recomendado, mas acho que o romance podia ser mais estendido...rsrsrs


Garota Americana 2 - Quase pronta



Sinopse:

Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada.






Bom, esse teve mais romance sim; e apesar de ser bastante divertido, mostrando umas tiradas hilárias, acho que não chamou tanto minha atenção assim. Não me levem a mal, o livro é bom, mas rodava quase que exclusivamente a redor de sexo. O que a personagem pensava; o que as pessoas pensavam. O tema eu considero meio chato, pra mim, mas com certeza há pessoas que gostam. Mas parece que só rodava em torno dessa mesma questão, e Samantha nunca queria conversar com isso a respeito de David... eu me aborreci muitas vezes, porque foram muitas páginas a respeito da mesma coisa. Pode ser porque já passei pela minha época de adolescente cheia de hormônios (rsrsrs), e já não pense como ela, mas ainda assim...
Bem, não deixa de ser divertido; se é um tema que te chame a atenção, leia, mas acho que é um pouco fechado nisso demais! Vale a pena ler pela diversão, sem dúvida!
Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Eita mulher!!!
    Acredita que esses dois foram um dos pouquíssimos livros da Meg que eu ainda não li?! Eles já estão na minha prateleira, mas sempre guardo os livros da Meg para os momentos em que preciso me sentir melhor... Terminei de ler o Garoto Encontra Garota... Já leu esse?!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Camila Pode ler esses, são super leves, você vai ler em um dia, que nem eu! hehe Não, mas estou doida pra ler!! Só aliviar a barra aqui! Já descobri que tem na biblioteca!! Mal posso esperar!! Beeijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.