4º parceiro TR 2019 #LivroBRnoCinema

quarta-feira, 8 de maio de 2019



Em 2019 o Tabula Rasa lança a Campanha #LivroBRnoCinema, junto com um serviço especial para autores nacionais. Dado ao histórico de divulgação da literatura brasileira da atualidade que a fundadora do portal, a fotógrafa e jornalista Louise Duarte, e a editora chefe Anny Lucard, iniciaram a 10 anos atrás, ainda na extinta Rádio Digital Rio, com o programa Contos Sobrenaturais que tinha como objetivo levar a literatura para as ondas do rádio. Além do trabalho de consultoria e das coberturas de eventos literários.
A ideia é do portal divulgar livros nacionais com potencial para se tornarem filmes. Assim como prestar um serviço diferenciado na divulgação de autores nacionais ainda desconhecidos do grande público.
O livro de hoje é da autora Ana Lúcia Merege, o 1° da trilogia fantástica, 'O Castelo das Águias', publicação da Editora Draco.







SINOPSE DO LIVRO
O 'Castelo das Águias', romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.
SOBRE A AUTORA
A autora é bibliotecária da Biblioteca Nacional, localizada no Rio de Janeiro, e tem um blog que leva o nome de seu livro, onde publica notícias variadas, de eventos literários onde estará a contos do universo fantástico de 'Castelo das Águias'.

Ana é uma autora fantástica literalmente!! :D 


Sobre os Pacotes de Serviço Especial do Tabula Rasa 2019 e a Campanha #LivroBRnoCinema, acesse:
http://tabularasa.com.br/livrobrnocinema-e-pacotes-de-servicos-tabula-rasa-para-autores-br/
Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

  1. Oi, Vivi.
    Estou amando as suas indicações e anotando as dicas aqui!
    Ainda estou enrolada com alguns projetos, mas ainda quero fazer uma maratona de leitura de nacionais!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.