Diário de Estela 2 - resenha

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Que livro fofo! 

Diário de Estela 2 - Stern e Jem - editora Jangada

sinopse: "Neste novo volume, Estela é um anjo do amor e está super emocionada por conseguir sua primeira missão oficial: ela terá que viajar à Terra e investigar por que há tantos corações partidos no Instituto Esmeralda! Será que existe algum culpado por isso? E quem será o culpado? Ela não tem tempo a perder e fará de tudo para descobrir o que está acontecendo e restabelecer a ordem em nome do AMOR. Acompanhe Estela nesta missão cheia de amor, desilusão, aventuras e muita emoção."









Bom, não é segredo que eu amo livros infanto-juvenis, huhuhu e este livro não é exceção! Comecei meio pé atrás, mas é gracinha demais! Pra quem não acompanhou, a resenha do primeiro está aqui

Sobre o que é? 

Estela é uma anjinha que queria muito ser um anjo do Amor. No primeiro volume percebemos suas peripécias tentando ser um anjo e a forma como escreve no diário é uma comédia à parte! Bem, vai ter que ter um pouquinho de spoiler, então me perdoem, mas...Sim, ela consegue - mas não vou dizer como, hehe! 

No segundo livro, Estela recebe sua primeira missão! Ela vai ter que viajar à Terra e descobrir porque há tantos corações partidos no Instituto Esmeralda. Será que há um culpado? É claro, sob a assistência do seu anjo chefe Joel - que ela detesta com toda certeza! rsrs - que na verdade não vai ajudar muito. Sim, ele está saindo de férias e vai largá-la sozinha em sua primeira missão! E ainda manda fotos dele nas termas! rsrsrs Ri demais com as mensagens dele, mas enfim! 

Logo logo Estela faz amigos no Instituto na Terra e já percebe um casal apaixonado! Claro, ela tem que ser o elo de ligação porque ambos são muito tímidos e ela TEM que ser meter. Afinal, é um anjo do amor, certo? Só que há alguém no Instituto que não só está tentando separar os dois, mas também todos os casais! O pior - parece ser extremamente poderoso! O pior é que para ajudar os casais, Estela acaba causando uma série de confusões - até mesmo um maremoto na piscina! Além de errar o nome das magias de anjo e causar uma série de situações engraçadas! Ela acabou enfeitiçando uma velhinha no supermercado...hahaha! Não posso revelar o que estava causando isso, mas tenho que dizer que era alguém que ela não esperava...oops!

O que eu achei? 

Acho que gostei mais deste porque apareceu uma série de novos personagens, mas este livro deixa uma ligação para o terceiro; ou seja, não finaliza. Então, se comprar este, é bom adquirir o terceiro também! O primeiro não precisava. O fato é que o terceiro é a continuação do que acontece com...hum...bem, o ser poderoso que pegava no pé da Estela. 

O livro é divertido, mas juvenil. Se você gosta de histórias super elaboradas pode não ser o que procura, mas se quiser passar uma tarde rindo e relaxando ou dar de presente para alguma jovem que ama mangá, esta é uma ótima opção. Além de uma leitura fácil e leve, ainda tem ilustrações muito legais - ok, não são lá um espetáculo, mas são fofas, vai! 




Enfim, espero que gostem do livro! Quero ler a coleção toda! ;D

Zack: Eu já sabia quem era que estava aprontando desde o começo.

Jessi: Claro que sabia, Sherlock. Você sempre sabe tudo, não é mesmo?

Zack: Está ficando esperta também, Jessi?

Jessi: ¬¬






Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Oi, Vivi.
    Eu adoro livros infanto-juvenis, mas fico triste porque quase não tenho tempo para incluir uma leitura assim na minha lista, que está imensa!! Vou anotar a dica e torcer para conseguir ler um dia!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Vivi!
    Gosto também dos livros infanto juvenis porque são mais dinÂmicos, com aventuras e bem descomplicados.
    Amei essa capa com anjo, adoro anjos...
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.