Cachecol de mão - tutorial

domingo, 26 de junho de 2016

Hã, é, eu sei que não tem nada a ver com livros e afins, mas achei isso tão legal e relaxante que resolvi dividir com vocês! E eu gosto de coisas fofas! Além do que, quando você pega o jeito, dá pra fazer um cachecol desses lendo! (Bem, no computador, já que não vai poder usar as mãos para segurar o livro, hehe).

Tem mais: não levei mais de meia hora pra fazer (bem, considerando que tive que aprender antes, hehehe)! Mas se eu consegui você também consegue!

Encontrei no Pinterest, e é um vídeo americano, mas não precisa se preocupar; é bem auto-explicativo! Eu vou dar algumas dicas que aprendi por conta própria, então anotem aí antes de começar! 


Um, primeiro você precisa de 2 rolos de lã grossa (lã para tricô) - de preferência do mesmo tipo!

dá pra fazer de tudo!

lãs fofas

de qualquer tipo!

Agora vamos lá! Você não precisa de agulhas, só das lãs. Escolha duas das mais lindas que encontrar! Sim, você usa as duas até o fim!

No vídeo, ele fala para fazer dez nós no braço. Eu aconselho fazer 5. Por quê? Porque o cachecol vai ficar muito largo e não dá pra enrolar no pescoço, fica muito pesado, parece uma manta. Mas claro, se você estiver com um frio de lascar e quer ficar bem empacotado, faça com 10! Abaixo coloquei a foto de dois que fiz em uma hora; um com dez nós e outro com cinco. 

Sem contar que com 10 nós não dá pra fazer 24 continuações para o comprimento como o vídeo também fala. A lã acaba antes! No entanto, com 5, você pode fazer do comprimento que quiser!

Em resumo: os nós do braço são a largura do seu cachecol, os nós passando de um braço para outro determinam o comprimento. Muito confuso? No vídeo não é não! 

Se não sabe inglês: ele vai mandar fazer 10 nós em um braço. Faça cinco. Depois, manda fazer 24 combinações...faça quantas quiser! Fiz 20 e ficou bom pra mim! ;)


         



Embaixo vou colocar as fotos de como ficou! Aqui como ficou depois de pronto!



Estranho??? Como assim? No pescoço fica legal! hehe 

Essa é com 5 nós:



Essa é com 10 nós:


Se tentar, vai ver que é bem relaxante e não vai precisar pagar $30 em um cachecol de tricô! Você mesmo vai se divertir fazendo o seu!

Bem, é isso, espero que se gostem! ;)

Beijokas!

Vivi


Leia Mais ►

Escolha da capa para o próximo livro!

domingo, 19 de junho de 2016

Bom, como eu disse antes no facebook da página (o quê? Não segue?? Não se preocupe, apenas corra lá!!), escrevi um chik lit! :3 É meu primeiro, acho que ficou bem legal e engraçado! Em breve vou disponibilizar alguns capítulos no wattpad! ;)

A história é sobre Camila, uma agente que cuida da carreira do conhecidíssimo Alex Chase. Ela é bem independente, namora um empresário famoso, e sonha em viajar pelo mundo fazendo turnês para Alex. Infelizmente, após um mal entendido, a imprensa começa a espalhar um boato sobre seu envolvimento com o cantor. Para disfarçar e tirar os dois do enfoque da mídia, a gravadora resolve criar um concurso de compositores. O vencedor ou vencedora escreverá o próximo sucesso de Alex Chase.

Infelizmente, o concurso parece querer gerar um embuste. Mesmo correndo o risco de ser presa, Camila decide ir contra seus empregadores e burlar a imprensa...mas até onde seu envolvimento com Alex Chase é apenas profissional? 

Gostaram? Vou depois colocar alguns capítulos no Wattpad! Eu amo a Camila, espero que também gostem!   

Eis aí as capas para votação! Votem direitinho porque serão vocês que irão decidir! 

Eu, particularmente, amei a capa 7 (tudo nela), mas quero saber de vocês também!  Obrigada pela ajuda!! Clica para abrir maior! 



Leia Mais ►

Seleção de blogs parceiros

quinta-feira, 16 de junho de 2016




Sim, esta é a primeira vez aqui no site que vou selecionar blogs parceiros! A parceria será por um ano, e seu logo estará aqui na página, ao lado! ;) Vez por outra mandarei mimos para meus apoiadores mais ativos (botons, marcadores, surpresinhas) e, claro, receberão livros de parceria! 

Infelizmente não posso selecionar todos, né? Por isso, decidi que será por um ano; caso o blog não valorize muito a parceria (:P ), no outro ano darei chance a outro. Será avaliado a popularidade do blog, a maneira como faz e divulga resenhas, a preocupação e, claro, tem que gostar dos meus livros, né? :) Sou uma autora em busca de mais leitores! ;)

Como blog parceiro você deverá:


  • fazer resenhas dos livros que eu enviar ou participar de book tours
  • divulgar as promoções, sorteios, dias de autógrafos que eu colocar no site
  • ser ativo nas postagens e comentar também, né? Farei o mesmo com você!
  • colocar meu banner no site


Como autora irei:


  • enviar livros para resenhas; se possível promoções
  • enviar mimos, marcadores, botons - para presente ou para serem sorteados no blog
  • divulgar as promoções e resenhas de blogs parceiros ao menos uma vez por mês
  • colocar seu banner em destaque

Para participar, por favor, preencha o formulário logo abaixo ou clique neste link para preencher! Ele não será divulgado e nem estará aqui pra todo mundo ver, não se preocupe! rs



Somente 15 serão selecionados! :D O resultado sairá até final de julho! 





Leia Mais ►

COMA - outbreak resenha e promo

terça-feira, 14 de junho de 2016

Muito divertido!

Coma - outbreak- autora: Gabriela Takahashi - editora: Giostri

sinopse: "O jovem Hector e outros jovens da mesma escola, desde crianças, visitam uma dimensão paralela durante o sono – e é um mergulho tão profundo neste “outro” mundo que aparentam estar em coma enquanto dormem. Possuem esta habilidade desde crianças, e aliada à grande intuição que desenvolvem os leva a uma série de aventuras em nome da curiosidade sobre tudo que envolve a relação entre os “dois mundos” que conseguem habitar – embora haja o risco de, pelo hábito e imersão cada vez maior, ficarem presos para sempre no “mundo paralelo”.





A autora Gabriela me enviou este livro há algum tempo e, graças á minha incrível capacidade de enrolar, eu não fiz resenha dele ainda!! Agora a espera acabou!

A história é ótima e bem original. Hector, junto com sua amiga Kassie, é capaz de visitar outro mundo enquanto dorme. E quando digo outro mundo, é sério, outro mundo mesmo; e medieval! Tem lá monstros dos diversos tipos, enquanto as pessoas vivem de modo humilde. Quando era criança, apenas ficava escondido nele, esperando acordar, mas com o tempo aprendeu a viver nele e agora se tornou uma espécie de heroi e mercenário, junto com sua amiga. Ele sabe usar arco e flecha, enquanto Kassie aprendeu a desenvolver o uso da espada.
Karen é uma jovem quieta da escola, com quem fazem amizade. Surpreendentemente, também a encontram no outro mundo! Lá, Karen usa a magia!

No começo, a história gira em torno da amizade entre os três, depois várias coisas vão acontecendo. Um aluno está desaparecido, então os três vão investigar. Uma professora altamente cruel está no encalço deles, mas em breve descobrem o que houve com o menino e se metem numa enrascada! Sim, eles arrumam encrenca tanto em um mundo quanto no outro! Hector está sempre chegando atrasado na escola, por passar tempo demais dormindo..rsrs

Antes de mais nada, tenho que dizer uma coisa...a autora é japonesa e os nomes dos personagens também, assim como a descrição deles. Há alguns anos atrás eu era muito fã de anime e na hora já pensei no livro como um anime escrito!! rsrs O livro é fantástico, mas tem algumas cenas que são meio desnecessárias...se fossem tiradas do livro, não fariam nenhuma diferença. Por exemplo, quando estão jogando cartas em um banco da igreja, depois fogem de um cachorro e se perdem em uma floresta por alguns minutos. Acham o caminho de volta e vão pra casa...me pareceu um filler! rsrs (linguagem para anime quando há episódios desnecessários). 

Entretanto, a autora escreve maravilhosamente bem. Há ação, drama, suspense, comédia...parabéns, Gabriela!! Arrasou!! 

Se alguém quiser saber mais sobre ela, aqui!!


_________________________________________________________________________________

A autora também nos cedeu 3 livros para sorteio!! Então serão 3 ganhadores, olha que legal!! Muito obrigada, Gabi! 

Regras: 


1- Tem que residir no Brasil, sorry! :/


2- Tem que responder o email em até 5 dias caso seja o vencedor senão será feito um novo sorteio!


3- Nenhuma das informações que você colocar abaixo estará disponível para as pessoas! Por isso não precisa colocar seu email nos comentários! ;)


NÃO PRECISA PREENCHER TODAS AS INFORMAÇÕES! Só as que quiser! :)

a Rafflecopter giveaway




Vai até dia 14 de julho, pessoal! Serão 3 vencedores!! Boa sorte! :3 


Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.