Alerta de Risco - resenha

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Muito bons, mas às vezes não! rs

Alerta de Risco - autor: Neil Gaiman - editora: Intrínseca

Sinopse: "Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor."









Pra quem preferir ouvir a resenha, eis aqui meu vídeo! ;)

       





Bom, eu estou assim assim para a história porque não consigo decidir se gostei ou não! Até a metade do livro, achei bem chatinho, com alguns contos que não faziam muito sentido ou não eram lá muito interessantes...mas depois, nossa, amei! Ainda mais porque tem um conto do Doctor Who ( o 11o. doctor) e praticamente surtei! Também teve um conto interessante da Bela e a Adormecida- gostei muito! Os contos tinham de uma a duas páginas, às vezes mais, mas não costumavam ser grandes, tirando o último conto. Às vezes era chato, às vezes confuso, às vezes legal e às vezes emocionante! ;) 

Neil Gaiman tem uma maneira própria de escrever que é só dele. É super imaginativo, tem sua maneira própria de pensar, descreve super bem e a escrita é bastante leve e flui bem (tirando as partes que realmente não entendi, apesar de ler várias vezes o mesmo trecho..rs) 

No começo do livro, Gaiman escreve brevemente sobre cada um dos contos. O que ele estava pensando, quando foi, o que ele quis com isso, curiosidades...é bem interessante; até mesmo pra você voltar e ver em que época foi e porque ele escreveu. 

Houve um conto em que um homem inventa uma mulher na adolescência para os amigos pararem de zoar com ele. Ele chegou a desenhar a mulher, dizer que ela morava em outra cidade, descrevia o que faziam juntos e tal...ele acaba dizendo que eles terminaram e os amigos finalmente param de implicar com ele. Muitos anos depois, entretanto, a mulher aparece quando ele é adulto!! E o pior...descreve tudo o que ele disse que fizeram juntos, o quanto sentia saudade...e ela era exatamente como ele a desenhou!! Como assim?? Eu não entendi o final, mas quem sabe você consegue? rs

Teve outro conto super macabro em que um cara descrevia uma mulher...ele estava escrevendo uma carta de amor pra ela, dizia que era só um homem apaixonado que vivia nas praças bancando a estátua (aquelas estátuas que ficam imóveis só esperando o povo passar e depositar algum dinheiro, sabe?) só que conforme as páginas passavam, ele descrevia ela de maneira um pouco invasiva...o quanto era bela, o que ela gostava, o que não gostava...até que começou a descrever demais!! Os emails que ela recebia, a roupa suja, algo que ela recebeu, a ligação que ela fez...de repente ele começa a descrever a casa dela...O  final é.... ai, meu Deus, não posso dizer. Mas eu só dei um gritinho!

Um dos contos, é de uma jovem que está adormecida há mais de 100 anos, e a rainha de outro reino descobre que essa doença está invadindo o reino dela também, fazendo as pessoas caírem em sono profundo. Ela resolve então investigar; ir atrás dessa jovem e de seu reino. Tudo leva a crer que a rainha é na verdade Branca de Neve, mas ao que tudo indica, a Bela adormecida não é quem parece ser...rs Amei!!!

Bom, depois vocês me dizem se gostaram! ;)

Jessi: Ao menos se o conto for chato, são só 2 a 3 páginas...não é tão difícil!

Zack: Duas páginas leio num espirro.

Jessi: Zack, não exagere.

Zack: Mas é verdade...eu...aaaa....ATCHIM! Eita, sério que o final é esse? Caramba, não podia imaginar que...

Jessi: Não me conta!!



  

Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Oi, Vi.
    A escrita do Neil Gaiman é realmente única.
    Estou aqui encarando o Deuses Americanos e é uma piração só!!
    Uma pena que alguns contos são chatos, mas acontece... Acho que são fases...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Acho que vou procurar esse então!! Fiquei curiosa!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.