Endgame - a chave do céu

segunda-feira, 21 de março de 2016


Bom, mas...

Endgame - a chave do céu - autores: James Frey e Nils Johnson-Shelton - editora: Intrínseca

sinopse: "Em Endgame: A Chave do Céu, o Jogo que definirá o futuro do planeta ganha um novo e eletrizante capítulo. No primeiro volume da série, O Chamado, conhecemos os doze Jogadores: seus medos, ensinamentos e o desejo implacável pela vitória. 
Na busca pela primeira chave, alianças foram sacramentadas, segredos foram revelados e a morte inevitável chegou para alguns. Mas o Jogo continua, e agora os nove Jogadores remanescentes precisarão ser mais ágeis, inteligentes e cruéis, se quiserem salvar suas linhagens e a si mesmos. A Chave do Céu — onde quer que esteja, o que quer que seja — é a próxima meta. E nada será capaz de deter os Jogadores. "  



Gente, demorou tanto para sair este segundo livro que não conseguia mais me lembrar dos personagens! rsrsrs Tive que voltar ao livro anterior e rever quem eram os personagens e saber o que aconteceu com cada um! Se quiser ver a primeira resenha para lembrar, veja aqui

Eram doze jogadores, mas agora restam apenas nove. E todos eles acabam se envolvendo e se encontrando. Alguns tem motivos nobres como parar a destruição, outros preferem apenas matar e morrer. Só que agora... a coisa ficou mais tensa!

Sarah acabou acionando a chave que traria a segunda fase da destruição dita por Kepler22b. Com isso, um meteoro que irá acabar com toda a vida da Terra - exceto as vidas da linhagem daquele que conseguir as duas chaves - a da Terra e a do Céu - se salvarão. Os combatentes de todos os lados estão sofrendo os impactos de suas lutas e buscas, como Hilal, que teve seu rosto e corpo quase completamente destruído e Baitsakhan, que perdeu a mão. Eles agora lutam em busca da Chave do Céu, embora poucos saibam o que é.

Jago e Sarah querem acabar com o perigo, e ela não consegue se perdoar por ter acionado a chave da destruição. Hilal percebe que há um meio de parar o meteoro, mas não consegue se fazer ouvir. Mesmo porque todos os combatentes tentam matar uns aos outros - alguns formam alianças e até se apaixonam, mas outros querem a destruição por motivos diversos. Aqueles que querem a morte por vingança.

Cada capítulo do livro novamente narra as aventuras de cada um e, apesar de ser mais tenso e cheio de reviravoltas, este livro não me atraiu tanto quanto o outro. Deve ser porque desta vez é recheado de descrição de cenas de ação - tem horas que você se perde e cansa um pouco - e muita, muita violência. 

Talvez os autores tenham enchido um pouco de fatos irrelevantes, mas quem pode saber? Afinal, este livro, como já foi dito, guarda um segredo e quem conseguir desvendar - na real, gente - vai ganhar um milhão de dólares em barras de ouro. Pensa que é fácil? Nem um pouquinho! É coisa de saber desvendar os códigos que o livro deixa, as imagens, os símbolos, os vídeos no youtube - que nossa, são muito bizarros!! - e várias coisas referentes a ETs...são impressionantes, sim, pode ser que interessem a vocês, mas a mim não chamou muita a atenção.

O livro começa a ficar realmente empolgante do meio para o final, com uma traição de um personagem, e quando Hilal descobre qual é a Chave do Céu...e o pior, os jogadores do Endgame são revelados para todo o mundo!! E agora? O mundo inteiro quer matá-los porque acreditam que com isso pararão o meteoro que está vindo! Intenso, né?

Este livro é beeem recheado de violência e cenas de ação, se é sua praia, acredito que vão gostar! Se não, talvez melhor procurar algum outro que seja mais leve, porque esse não é! rs 

Algo mais bizarro ainda? Esses dias, a Nasa encontrou um planeta que é muito parecido com a Terra...mas daqui a mil milhões de anos! Há vulcões, oceanos e...sabe o nome do planeta? Kepler452b!! O mesmo nome no caso, Kepler - do ET que avisou sobre a destruição do planeta...uau.. 


Zack: Pfff... eu já sabia quais eram a chaves antes do livro.

Jessi: Não diga...então porque não descobre qual o segredo do livro e ganhamos o 1 milhão???

Zack: Nem tudo na vida se resume a dinheiro, Jessi! 

Jessi: Depende do momento, Zack! >.< 
  






















http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-07-24-Descoberta-da-NASA-pode-levar-nos-ao-futuro
Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Não conhecia essa série, mas sem dúvida vou procurar, pela rese3nha já dava pra sentir o teor eletrizante e é o tipo de livro que eu gosto, audacioso o autor, é uma série pra se esperar muito.

    ResponderExcluir
  2. Sim, com certeza é! Pena que ele enrola um pouco! :/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.