Magnus Chase e os deuses de Asgard - a espada do verão

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Divertido e empolgante!! 

Magnus Chase - Rick Riordan- editora: Intrínseca

sinopse: "A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica."


Olha, fazia algum tempo que não lia uma fantasia divertida assim. Fiquei encantada com Magnus Chase! Devo confessar com dor no coração que até hoje só li o primeiro livro de Rick Riordan - O Ladrão de Raios -  e fazia tempo que queria ler os outros...acabei optando por este e não me arrependi!

Magnus era um garoto de rua, cuja mãe havia morrido... bem...vamos dizer que tem a ver com lobos. Só que agora seu tio resolveu procurá-lo, o tio que nunca deu a mínima pra ele, Randolph. Não só ele, Anabeth (só lembro dela em O Ladrão de Raios...rs) também...mas em quem ele poderia confiar? E por que só agora em seu aniversário de dezesseis anos? Infelizmente, o mesmo dia em que alguns resolvem que iam matá-lo...

Seus dois amigos de rua, Blitzen e Hearthstone (este que no caso é mudo e utiliza mensagens de sinais) são personagens fantásticos. O livro fica muito divertido por conta dos dois; perdi a conta de quantas vezes eu dava gargalhadas altas enquanto lia. 

Enquanto fugia de seu tio, Magnus é cercado por um gigante de fogo chamado Surt que quer a espada do verão...e Magnus não faz ideia do que é. Quando a recebe é velha, enferrujada e... bem, se ela pode impedir ou começar o apocalipse, vamos lá, né? Não está fazendo nada ultimamente... só que os dois batalham e Magnus morre!

Como assim, morre? Morre sim! Só que como morre em batalha, ele vai parar em...tcha-ra-ra-ram... Valhala! Calma, gente...não é um spoiler...está no começo do livro! Espera, Vivi, tudo isso já é no começo do livro?? Sim!!! É um livro muito emocionante e amei demais! Sem contar que ri muito com os integrantes, até a valquíria Sam, que carrega Magnus pra lá...mas ninguém acha que ele é um herói...rsrs

Não quero falar muito do livro porque tenho medo de entregar demais...mas vamos dizer que Magnus batalha com gigantes, entra na árvore do mundo, e conhecemos muitos dos deuses de Asgard de uma maneira bem divertida. Por exemplo, Thor é um cara barbudo, ruivo e que adora, aham, peidar...

Os títulos são uma diversão à parte: 'Não farás cocô na cabeça da Arte", "Temos uma festinha de pré-decapitação com rolinhos pimavera", 'Phil, a batata, enfrenta seu destino".

Em resumo? Leiam, é muito divertido! rsrsrs O melhor é que termina de um jeito tão bom que parece que já é o fim! Então se quiser parar no primeiro, vai ser ótimo também!

Zack: Então ele vê Loki, Thor, Odin? Eu já vi esses caras. Não são bonitos como em Hollywood, mas...

Jessi: Ai, sério, Zack?

Zack: Sim, não são mesmo. Loki tem até um charme, mas...

Jessi: Não é disso que estou falando...Deixa pra lá. Quer dizer, e o martelo do Thor?

Zack: Eu não fui digno de levantar...

Jessi: Claro...

Zack: Só quando usei uma escavadeira...aí fui digno! :3 Ou a escavadeira foi.

Jessi: Argh...

Em breve uma promo do livro!! Aguardem!!









Comentários no Facebook
6 Comentários no Blogger

6 comentários:

  1. Esse livro é ótimo! Gostei muito apesar de ser a mesma fórmula de todos os livros do Riordan!

    Zack está na lista dos meus personagens favoritos junto ao Jace e Naruto! Imagino se Zack também correria pelado pela cidade depois de tomar algo das fadas que nem o Jace. Jessi iria gostar!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. (Escrevendo loucamente em um papel...pausa...respira...voltando ao modo normal) huahahahaha ( ou nem tanto) Droga, narrador. Dá um tempo aí! (... - *-*). Fim da discussão. Chefa, acabei de colocar esse livro na minha lista. Vai demorar para conseguir, mas iremos por partes. T-T Obrigada pela recomendação. :3

    ResponderExcluir
  4. Eu até que gostei da sinopse, principalmente do nome MAGNUS *-----*
    Zack, olha, qualquer dia desses a Jessi te mata Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vi.
    Eu adorei esse livro e estou ansiosa por ler o próximo.
    Mas acho que é bom avisar para as pessoas não esperarem pelos bonitões de Hollywood, né?! kkkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahaha, os comentários de vocês é que são os melhores! XD Verdade, Emylle!! Awn, que bom!

    Nariane: hahahaha, vai adorar!!

    Ágata: hauhauahaua, será??

    Camis: Verdade!! E esse livro é mesmo bom demais!! rsrss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.