Uma história de amor e TOC - resenha e promoção!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Legalzinho e gostoso! =)

Uma história de amor e TOC - autora: Corey Ann Haydu - editora: Galera

sinopse: "Uma História de Amor e TOC - Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC."




Essa é a história de Bea, uma menina que sofre de transtorno compulsivo obsessivo, o TOC. Vocês deve saber o que é TOC, não? Acho que todo mundo deve ter um pouquinho. Afinal, quem não vê um quadro torto na parede e quer colocar no lugar? Ou vê um monte de cadeiras alinhadas e uma torta e fica incomodado em colocá-la no lugar? Pois é, só que TOC é um pouco mais tenso que isso. A pessoa PRECISA colocá-la no lugar, pois ela acredita que algo terrível pode acontecer ou não se pode imaginar NÃO fazendo isso. Parece loucura, né? Mas acho que de médico e louco todos nós temos um pouco! ;) 
Um trauma pode desencadear isso, o que foi o caso de Bea. Ela sofreu um acidente de carro quando era bem pequena e agora está cheia de manias. Por exemplo, não dirige acima de 20 km/h! Outra: tem mania de stalkear as pessoas. Seu ex-namorado descobriu que ela colecionava recortes de pessoas...a princípio era uma brincadeira, mas ela começou a levar muito a sério, então ele a largou...depois disso ela começou a stalkeá-lo! Claro que a família começou a ficar preocupada e chamaram a polícia e Bea foi, hã, convidada a procurar ajuda. O problema é que ela não acha que tenha um problema! acha que é perfeitamente normal ser tão cuidadosa e que cuidar das pessoas (stalkeando, seguindo por toda parte ou anotando o que elas fazem!) é apenas carinho...
No grupo de ajuda, ela conhece Beck, um rapaz viciado em limpeza - lava a mão oito vezes por dia - e que é obcecado por academia. Ele mal abraça Bea e tem que tomar banho...u.u Ele também sofreu um trauma relacionado principalmente com o numero 8 que eu não vou contar! ;D

Nesse meio tempo, Bea já está stalkeando um casal que faz terapia na mesma clínica que ela. Ela é fascinada por Austin, principalmente, e Sylvia. Tão fascinada que começa a segui-los e se envolver atrás deles, achando que o mundo pode acabar se ela não fizer isso. Claro que começa a despertar suspeitas e medos, né? Afinal, quem gosta de ser seguido e ter sua vida registrada? 

O livro é bem interessante e aborda de uma maneira bem clara os problemas que as pessoas que têm TOC passam. Tem tratamento sim, mas a pessoa precisa aceitar isso. Bea me irritou muitas vezes por não considerar ter um problema e não querer que Beck ficasse curado. Ela não queria ser a única diferente na história. Não consegui me ligar muito à Bea e Beck também ficou muito apagado, além da autora dar muuuuitos detalhes sobre as manias dos dois, mas pode ser que você consiga, né? Afinal, vai que você tem TOC e não sabe..rsrs


                                    Promoção                            

Como andei meio sumidinha, acho que nada mais justo eu já começar com mais uma promoção - além do Minion! Já está participando? :)

Regrinhas!!

1- Se a qualquer momento, se alguém que foi sorteado for descoberto que deixou informações falsas, do tipo perfil falso no facebook ou que não segue alguma das regras, mas diz que sim, estará automaticamente desclassificado sem chororô!!

2- Tem que ser residente no Brasil - so sorry, people! T_T

3- As opções não são obrigatórias! Não entre em pânico se não tiver conta no twitter; clique apenas nas opções que quiser (lembrando que quanto mais opções, mais chances de ganhar! ;D)

4- Não serão aceitos fakes de facebook ou Instagram ou Twitter (perfil de promos).


5- Se quiser o link to twitter ou facebook pronto, eis aqui:
"Estou concorrendo ao livro amor e TOC no Recanto da Chefa! http://www.recantodachefa.com.br/2015/07/uma-historia-de-amor-e-toc-resenha-e.html"



Suas informações não serão divulgadas e eu nem tenho o que fazer com elas, a não ser saber quem venceu! =p O sorteio termina dia 27/08!!

Boa sorte!

Beijinhos!!

Vivi









      
Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Eu sei como é a doença. Infelizmente um familiar meu tem TOC de limpeza. A pele dessa pessoa já chegou a ficar muito fina e bem machucada por conta dos produtos agressivos e corrosivos que ela usa pra se lavar (Sabão em pó, daqueles de lavar roupa mesmo), dá uma dor no coração ver ela assim.
    Diferente da personagem, ela sabe que tem TOC, porém não acha que tem problema e não quer ajuda. É muito complicado, principalmente quando ela quer que os outros se limpem igual ela :(

    Vou participqar do Sorteio (OLHA O FARINÁTICOS ALI <3) Quem sabe!

    Beijos, Diva!
    ~-Lyoko'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenso...a pessoa tem que perceber que precisa de ajuda. ..senão não tem como mudar. ...Se ganhar dá o livro pra ela! ;D

      Excluir

Tecnologia do Blogger.