Trilogia Feita de fumaça e osso

quarta-feira, 25 de março de 2015

Incrível! 

Feita de Fumaça e osso - livro 1 - autora: Laini Taylor - editora: Intrínseca

sinopse: "Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor."



Primeiro tenho que dizer que me apaixonei pela capa. Acho simplesmente linda fiquei encantada, pronto! Quando comecei a ler a história, percebi que também sentiria a mesma coisa; o livro é inusitado e diferente, misturando universos diversos e romances (quase) impossíveis. 

Karou tem cabelos azuis e tatuagens pelo corpo. Ela vive em Praga, mas pode parar em qualquer lugar do mundo. Por quê? Bom, ela foi criada dentro de um covil de demônio, embora não saiba porque uma criança humana foi criada ali. (Os demônios não seriam como na religião, e sim apenas criaturas que vivem em outro mundo, assim como os anjos) Enfim, Karou tem que ficar procurando dentes de todos os tipos para Brimstone, um homem meio touro que trabalha com eles, mas para o quê Karou não sabe. Ela passa para esse mundo através de um portal, e pode parar em qualquer outro lugar na volta, mas Brimstone permite que ela possa estudar arte. Junto com Zuzana e Mik, seus amigos, Karou tenta levar uma vida normal, na medida do possível, mas estranhas marcas de mão negra estão aparecendo nos portais...e as pessoas dizem estar vendo anjos. Até que Karou encontra um deles, Akiva, que tenta inesperadamente matá-la...

Karou não entende o porquê, já que não havia feito nada, mas subitamente ele parece lembrar-se dela...ou de algo que ela fora. No entanto, as tatuagens nas mãos de Karou o impedem de chegar perto dela. Só que há algo nele que desperta em Karou lembranças...lembranças belas, felizes e tristes...o que pode ser??

Nisto, também nos deparamos com o passado de Karou quando é revelado, mostrando novos personagens sem nos confundir! Ao mesmo tempo conseguimos amá-los e detestá-los...A história de Karou é muito romântica e muito triste! rsrs

O livro é muito bom, cheio de humor e aventura, prendendo nossa atenção a todo momento. É claro que por ser um livro grande - quase 400 páginas - acaba se perdendo em coisas desnecessárias, mas não perde o foco. A autora foi bem imaginativa e o final...argh!! Se prepare já comprando o segundo livro antes de ficar roendo as unhas!! 



(a seguir pequenos spoilers do primeiro livro! Só siga em frente se leu o primeiro! rs) 


Maravilhoso! 

Dias de Sangue e estrelas - segundo livro - autora: Laini Taylor - editora: Intrínseca

sinopse:"Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo."




Akiva está arrependido, mas por culpa de seu amor por ele, Karou perdeu seu povo. Ela não consegue perdoá-lo, por isso, se une ao Lobo Branco - Tiago, o monstro que despreza, -  para que possa ressuscitar parte deles e com isso conseguir a remissão e o perdão. Entretanto, para seu povo, Karou é apenas uma amante de anjo, uma traidora qualquer. Tiago não parece medir esforços para fazer com que continuem acreditando nisso. 
Entretanto, Zuzana e Mik não estão nada nada satisfeitos com o sumiço de Karou e agora que suas histórias de ser criada por monstros parecem bem verossímeis, partem em busca dela. Quando a encontram, apenas conseguem colocar suas vidas em perigo entrando - literalmente - num covil de monstros...que apesar de tudo não parecem ser tão monstruosos assim...

Akiva não perdeu a esperança de encontrar Karou e, apesar dela dizer que o odeia, está disposto a conseguir a paz entre anjos e monstros. No fundo, tem esperança que, com isso, acabe fazendo com que ela o aceite de volta. Se sua parte, tenta convencer os irmãos que a matança, liderada por seu "pai' (os anjos são todos bastardos do rei), é desnecessária e sem sentido. Aos poucos vai conseguindo, mas muitas mortes vão acontecendo e Akiva se percebe fazendo parte de um poder muito maior...Ele vai tentar uma aliança e tudo o que precisa é de Karou ao seu lado. Ela parece relutante...

O livro tem muito mais ação que o primeiro, com personagens muito significativos. Zuzana e Mik tem mais participação o que é ótimo, porque amo aqueles dois! XD Só o que me incomodou foi a completa aceitação de Karou, acreditando que merecia pagar por tudo e parecendo buscar sofrimento. Não reagia, não tentava mudar nada...era meio frustrante, já que no primeiro livro ela era tão senhora de si... :/  Mas o livro é ótimo também, com aquele final, novamente, que te faz gritar pelo terceiro! Façam um favor a si mesmos, comprem logo a trilogia toda!! Assim não precisam ficar aflitos que nem eu...u.u



Ótimo! ;D 

Sonhos com Deuses e Monstros - terceiro livro - autora: Laini Taylor - editora: Intrínseca

sinopse: 'Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer."



Desta vez, uma nova personagem aparece na história, no mundo real. Eliza, uma menina que aparentemente não tem nenhuma ligação com anjos e monstros nem tem ideia do que vem acontecendo no mundo. Entretanto, a palavra 'anjos' traz terror ao seu coração...por quê? (eu sei, mas não vou contar porque é parte relevante na história!) 

Karou, de seu lado, começa a revolução quimera, enquanto Akiva, começa sua rebelião com os anjos. Entretanto, não são as quimeras (monstros) que ele deseja destruir e sim a guerra. Karou deseja o mesmo, mas não confia nem em Akiva nem nos anjos, e tudo o que quer é que seu povo viva em paz. Os anjos são fortes e tudo parece perdido para eles... será? Akiva tenta novamente se aproximar de Karou. Os quimeras parecem estar quase convencidos de uma trégua, assim como os anjos, mas tudo parece estar por um fio. Tiago, o líder, está estranho, embora Karou saiba o porquê, mas não ousa dividir com ninguém seu segredo, fazendo Akiva sofrer. 
Depois da morte do 'pai' dos anjos, o novo imperador - muito mais cruel e sanguinário que o primeiro, aiai! - resolve invadir o mundo humano! Afinal, ele descobriu que os humanos o reverenciariam como deuses e lhes entregaria muitas armas; armas que ele usaria para matar os quimeras de uma vez por todas! 
Claro que desta vez anjos rebeldes e quimeras resolvem unir-se e Karou acaba começando a se render ao encanto de Akiva novamente. Afinal, os dois querem a paz, e Akiva não mede esforços para demonstrar o seu amor. 

Esse livro tem muitos mais mortes do que os outros dois, e é um pouco mais violento também, mas bem empolgante. Gostei de ver que Zuzana e Mik tem uma importante participação na trama. Só achei que a autora deu uma enrolada muito grande quando tudo parecia estar bem e incrementou coisas que pra mim já eram desnecessárias...digamos que ela complicou até demais o fato de Karou e Akiva terem dificuldades de ficarem juntos. Achei que tinha virado uma tremenda novela no final...u.u No todo a trilogia foi maravilhosa e vale muito a pena!

Descobri que até tem um livro à parte, com as aventuras de Zuzana e Mik!! rsrs Ele não é necessário, apenas para poder ver os dois personagens numa noite especial! rs Este livro é chamado pela autora de 2,5...rsrs

     
  Espero que gostem!

Zack: Parece legal conhecer personagens de outros mundos. Quer dizer, é legal, mas outras raças e outras dimensões parecem ainda mais legais...

Jessi: O que quer dizer com "é legal?" Você conheceu personagens estranhos?

Zack: Claro! Tem personagens que acham que podem comer algo e explodem, personagens que podem vestir algo mas não cabem...personagens que acham que podem lutar contra algo, mas não conseguem...

Jessi: ....e no final você conseguiu me fazer de besta. Certo. Este último é onde me encaixo certo?

Zack: Se não tomar cuidado com o chocolate na páscoa o segundo também vai se aplicar! :D

Jessi: Preciso de sapatos novos para jogar! 



   




Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. Oi, Vi.
    Terminei de ler o livro 3 ontem e fiquei apaixonada!!
    Eu sempre gostei muito dessa série e achei o final perfeito!!
    Ah... leia o conto se puder! É fofo demais!! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Também gostei demais mas achei que ela enrolou um pouquinho. ..Acho que quero as coisas mais rápidas e resolvidas ultimamente! Rsrs Beijos! !

      Excluir
  2. eu quero ler, mas o preço do box não me deixa ;-;

    Vou esperar alguma promoção estilo black Friday, quem sabe?

    Achei legala temática e acho que vou gostar pelo o que dizem. É legal que ele não se centre no casal que vai lutar contra o mundo para ficar junto, mas no desejo individual de colocar a paz entre os "clãs" (no caso dele, pra ficar com ela, no caso dela, pra ficar em paz).

    Enfim, espero ler logo...

    Beijos, Diva!
    ~-Lyoko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai amar , ly! Ele ainda mistura coisas sobre animes! Tem tudo o que você gosta! Rsrs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.