Casa de segredos

terça-feira, 18 de março de 2014

Aaaah!! 

Casa de Segredos - autores: Chris Columbus e Ned Vizzini - editora: galera Record

sinopse: "Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais."



Nossa, que livro empolgante! Além da capa linda - apaixonante - a história não dá fôlego! rs
Brendan, Eleanor e Cordelia Walker se mudaram com os pais para uma casa imensa, logo depois que o pai foi demitido de seu trabalho de médico por um 'acidente' incomum. Eles não gostaram muito da ideia, mas não tinham muito o que fazer. Eles brigavam demais - coisa de irmãos - e implicavam muito uns com os outros. 
A casa era enorme e muito barata. Logo assim que chegam, coisas estranhas começam a acontecer, mas nenhum dos irmãos fala um com o outro porque não querem ser"zoados". rs

Um estranho anjo no jardim parece mudar de lugar. Uma mulher careca, dentes podres e totalmente estranha aparece para Brendan e o ameaça mandando sair da casa...
No mesmo dia, eles resolvem jantar na casa que compraram... então a mulher estranha aparece e diz que mora na casa ao lado. Parecia simpática e dizia ser filha do antigo morador...então ela tem...104 anos??
Quando ela vai embora, resolve voltar de repente, dizendo que eles são intrusos e diz palavras estranhas, entitulando-se Rainha Do Vento. Preste atenção especial nesta parte quando for ler - muito do enredo do livro é explicado aqui! Eles são atacados e parte da casa é destruída, os pais sofrem com os ataques e desmaiam...mas quando os meninos acordam...onde estão os pais? E ao olhar para fora da casa...onde raios estão?? O que é aquela floresta lá fora??

E você acha que acabou?? Não...aparentemente existe uma libélula tamanho gigante lá fora...e guerreiros...e lobos enormes!! E surpreendemente um piloto da Primeira Guerra, Will Draper. Ele se une aos meninos para tentar descobrir porque foi parar lá...

Uma coisa interessante: o antigo proprietário da casa, Sr. Denver Kristoff era um escritor de livros bem sinistros...e há alguns cômodos na casa que abrem-se para portas inimagináveis. E aparentemente, Will não é real!!

Eu sei... vocês devem estar falando: Espera...como assim? Se ele não é real, o que ele é??? Bem, a resposta é...LEIAM! *risada malvada no fundo*

Os meninos, para voltar para sua casa, tem que encontrar um livro super poderoso...mas ele só aparece para quem tem desejos egoístas! Pelo visto cada um deles tem que passar por uma prova daquelas, hein?


Bem, alguém aí já assistiu Jumanji? (Sou louca por esse filme) Eu meio que estava me sentindo nesse universo! Os autores - Chris Columbus dirigiu diversos filmes e Ned Vizzini escreveu roteiros para a TV - já estão escrevendo a trilogia pronta para ir para o cinema! É mole?? O livro nem terminou! rs

Sim, é uma trilogia! E a capa do segundo já está aí! Vamos torcer para a Record publicar logo, né?? 



Alguma dúvida de que vou ver o filme?? hehehehehe


Zack: Uau! Uma casa que faz coisas virarem realidade...

Jessi: Espera, zack, ela também faz coisas sinistras!!

Zack: Ué, Sinistro é meu sobrenome!

Jessi: Então seu nome é zack Redpath Sinistro?

Zack: Oh-oh...você descobriu tudo...então vou ter que te matar! 

Jessi: ¬¬ Você quase faz isso muitas vezes! 

Zack: É pra você aprender como faz! :3


Leia Mais ►

Recomeço - resenha e promoção! terminado

quarta-feira, 12 de março de 2014

 História interessante...

Recomeço - Cat Patrick - editora: Intrínseca

sinopse: 'Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira."
orelha de livro 


Daisy é uma menina que vive em constante mudança. Ela morava em uma parte do país, mas aconteceu um acidente e ela teve que se mudar. Que acidente? Bem, ela morreu...rs o problema é que ninguém pode saber disso, então ela muda de casa, de nome...chato, né? Mas poder morrer e voltar é uma beleza...rs E ela já fez isso 5 vezes! 

Daisy não pode se apegar a ninguém. Seus pais não são de verdade, mas agentes do governo. Apesar do carinho e atenção deles, especialmente de Mason, tudo é uma farsa. Daisy faz parte de um programa do governo onde 14  crianças morreram num desastre de ônibus e receberam um medicamento que as fizeram voltar. Entretanto nada é garantido, então as crianças passam por avaliações, testes, tudo, para ter certeza que esse medicamento pode ir para o mundo. O problema é que ninguém pode saber...imagina a loucura? rs

Em sua nova cidade conhece Audrey e Matt, dois irmãos. Audrey tornar-se sua melhor amiga, mas sofre de uma terrível doença. Já Daisy se apaixona terrivelmente por Matt e os dois começam a desenvolver um relacionamento.
Daisy começa a sentir curiosidade e, após se envolver com matt e invadir o computador da casa - sim, ela conta a verdade para ele - ela descobre que há novos casos de recomeço...e que uma pessoa está ligada a esses acontecimentos. Mas por quê? E por que ninguém faz nada para evitar que as pessoas morram?  

Achei a proposta bem interessante, e gostei do livro de forma geral. Infelizmente, não senti aquela conexão com o livro...vi muitas resenhas positivas dele, mas tanto as atitudes de Matt quanto de Daisy não me convenceram. Sei que ela é uma adolescente e tudo, mas colocar o programa em risco só para não ter segredos para ele? Ele nem era seu namorado ainda..
Tem algumas coisas que eu gostaria de contar, mas seria um tremendo spoiler! O problema é que achei que o final foi resolvido facilmente, pessoas presas sem provas...sabe? Uma coisa meio...final feliz e prático! Pois é, acabei dando um spoilerzinho, mas não gosto de livros que não tenham final feliz, hehe. 

Zack: Bom, eu nunca precisei recomeçar...eu simplesmente não morri! =3

Jessi: Não foi por falta de tentativas...

Zack: De sua parte? 

Jessi: .... XP


                              SORTEIO                                    


Então, que tal concorrer a esse livro?? Assim você tira suas próprias conclusões! Ele é bom sim, vale a pena! ;D Então, para concorrer você precisa:

1- ser residente no Brasil

2- Ser seguidor do blog >> caixa ao lado

3- Preencher o quadro abaixo: 
ATENÇÃO: O único obrigatório é seguir o blog! Todas as outras opções são apenas sugestões para ganhar mais pontos!




Vai até dia 12/04! :)



 

Leia Mais ►

Sorteio de 3 livros do Goosebumps! terminado!

sábado, 8 de março de 2014

E quanto tempo faz que não realizo uma promo por aqui?? Aah, isso vai acabar! Vou começar já a fazer uma série de promos começando agora mesmo! E sempre vou inventar uma novidade! 

Desta vez vou sortear três livros super gostosos e divertidos! Já ouviu falar da série Goosebumps? Então vai ter que participar mesmo! São livros de terror mais voltados para o público juvenil - sim, é bem leve, ams tem horas que realmente dá um calafriozinho! rsrs Os livros serão estes aqui: 





Como participar? 

Super simples! 
1- tem que ser residente no Brasil
2- Tem que ser seguidor do blog!
3 - Basta preencher seus dados aí abaixo no rafflecopter e pronto!
ATENÇÃO: O único obrigatório é seguir o blog! Todas as outras opções são apenas sugestões para ganhar mais pontos! 

a Rafflecopter giveaway


Facinho, né? Em breve mais promos! ;D Me aguardem! 






Leia Mais ►

A garota de papel

sexta-feira, 7 de março de 2014

Muito lindo!

A garota de papel - autor: Guillaume Musso - editora: Verus

sinopse: "A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia."


Orelha de livro


Eu demorei muito para começar a leitura desse livro! Isso é o que dá ter tantas coisas para fazer e não se organizar! rs Mas enfim...não me arrependi! 
O livro começou um pouco lento, mas peguei o embalo logo depois. Começa interessante, com uma série de reportagens onde você lê sobre a vida de uma pianista e em outros recortes de jornal, a vida de um autor, até o ponto em que a vida dos dois se cruzam, se relacionam e, então, o término. Embora a pianista tenha continuado sua vida, o jornal relata como o autor se deprimiu para aí então começar sua história.

Tom Boyd é um autor mega famoso. Escreveu uma trilogia - apenas os dois primeiros livros - e foi um sucesso tão estupendo que até compraram os direitos do filme. Seu livro já estava traduzido em muitas línguas e ele tinha milhares de fãs em todo o mundo. Só que acabou se envolvendo com a pianista, Aurore, e ela o deixou. Ele não se conformou, e começou a se embebedar, usar todo tipo de calmante, se dopar completamente. Resultado: não conseguiu mais escrever. Simplesmente desistiu de tudo... seus amigos de infância, Milo - que também é seu agente - e Carole - que agora é uma policial - fazem de tudo para que ele volta à ativa, mas Tom se nega. Até invadir a casa do cara faziam.

Há um outro problema: Milo perdeu toda a fortuna dele e de Tom com investimentos mal-sucedidos e eles vão perder tudo - incluindo as suas casas - se Tom não recomeçar a escrever...pior ainda, eles vão ter que devolver o adiantamento da editora se a história não ficar pronta até dezembro...

Contudo, Tom não consegue mais escrever. Numa noite, uma mulher nua aparece em sua casa. Supondo ser mais uma das suas loucas fãs, ele não acredita em sua história. Ela diz ser Billie, uma das personagens secundárias do livro. Até que ela começa a falar sobre todos os detalhes sobre a personagem...até mesmo de coisas não publicadas!

Billie resolve ajudar Tom a reconquistar Aurore se ele terminar seu livro e a mandar de volta. Só que a tal está agora no México com seu namorado brasileiro...será que vão conseguir?


Os capítulos são alternados para a terceira pessoa - no caso acompanhando os amigos Milo e Carole - e a primeira pessoa, Tom...

O final é surpreendente! Eu fiquei meio chocada, meio desacreditada, depois meio suspeita, mas então...é, gostei! Achei interessante o que acontece no...ei, não vou contar! Vocês tem que ler - recomendo muito!

E não, não é trilogia nem série! Mandem ver! hahahaha

Zack: É verdade, fãs loucas são capazes de tudo...até de te caçar...

Jessi: E eu não sei? Suas fãs me caçam!! 

Zack: Entenda o lado delas! Você quer me matar!

Jessi: Se elas te conhecessem bem como eu, iam querer também!!



Uaau, já pensou Zack pulando de um livro?? Hummm....






Leia Mais ►

Top comentarista de fevereiro e começando o de março

quinta-feira, 6 de março de 2014

Okay, vocês devem ter percebido que retirei o comentário para "anônimos" dos posts...é porque estava recebendo uma enxurrada de spams americanos. O fato é que esse vampire sei lá das quantas irrita.

Embora o blogger não publique os comentários, recebo notificações de emails o tempo todo e cansou! Desculpem quem publicava como anônimo e assinava, mas agora vou ter que deixar assim...quando eu descobrir como colocar comentários de face..rs

Vamos lá! 
Os top comentaristas do mês são: 
1- Aline
2-Brenda
3- Jardani
4- Julia Moraes
5- Camila - leitora compulsiva

Senti falta de alguns que estavam comentando...u.u 

Okay, então o vencedor é:


Jardani! Parabéns, jardi! Você vai ganhar um lacinho de chaveiro de perler beads, parecido com esse! :)



Alguma sugestão para o próximo mês? ;D

Para participar:

1- Morar no Brasil - sorry! ^^
2- Comentar em todos os posts de março incluindo este aqui!
3- Tem que ser comentário válido. Nada de "Gostei, beijos" ou de tags. Eu apago! XDD
4- Responder no resultado... afinal, se é top comentarista, tem que participar! hahaha!


Beijos!









Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.