Príncipe Mecânico

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Uau! Que revelação!

Príncipe mecânico - autora: cassandra Clare - editora Galera record  

sinopse: "Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico."








Bom, Para quem não sabe, esta série antecede a história de Cidade dos Ossos - resenha aqui!  O anterior é Anjo mecânico. "Aah, Vivi, tem que ler Cidade dos Ossos e os outros livros antes?" Não, não. Os personagens são diferentes e é uma outra história original. 



Voltando ao livro...quando terminei Anjo mecânico eu senti uma tremenda raiva do Will. Não quero dar spoilers, mas é o tipo de personagem lindo e misterioso que ama maltratar a mocinha. Criei asco dele e achei que ele jamais poderia se redimir até... 

Quem leu minha resenha do livro anterior, percebeu que eu não me tornei fã dos personagens. Jem não havia me cativado e as grosserias de Will me deixaram com um pé atrás com o livro.  -


...bem, até ler e quase chorar! hahaha Will tem um motivo por fazer o que faz porque carrega uma maldição. Não posso dizer qual é ela para não estragar a surpresa, mas é muito convincente! O pior é viver a vida tendo que ser cruel e pior, achar que ninguém o ama de verdade...puxa! Vocês tem que ler para entender!

Enquanto isso, Tessa anda às voltas com Jem e eles vão ficando mais e mais íntimos a cada dia. Sim, é um triângulo amoroso especialmente tenso porque é a primeira vez que torço por dois personagens ao mesmo tempo. Jem finalmente se tornou um personagem carismático, fofo e amável, sem contar que ama Tessa com todas as forças. Por mais maravilhoso que sejam ambos, Will e Jem, eu não ia querer estar na pele dela, haha! Desta vez acho que Cassandra acertou a mão com os personagens. Estão muito mais desenvolvidos neste segundo livro.

Charlotte está em vias de perder o instituto. Em uma reunião da Clave, Benedict, um dos que desejam o Instituto, reclama de sua falta de ação. Charlotte então recebe um intimato: ou encontra Mortmain em duas semanas, ou Benedict passará a liderar o lar de Charlotte...

Entre as loucuras desesperadas para encontrar Mortmain, tentando entender o porquê dele odiar nefilins dessa maneira - sua motivação - Jessamine anda estranha, escapulindo vestida de homem durante a noite e com Will encontrando Magnus - o feiticeiro - em segredo. Fora isso, os filhos de Benedict receberam a missão de treinar Tessa e Sophie, a criada...

Desta vez o livro também trouxe muita ação e até mostrou o passado de Will. Gostei demais, mas terminar daquela maneira...ahhh!! Preciso desesperadamente do próximo - A Princesa mecânica!!   



Aah, que aflição...já me disseram que vou chorar...rsrs


Zack: Realmente, não sei qual é a desses caras...só porque são lindos e misteriosos, gostam de torturar a mulher que amam...

Jessi:....!!! Mas seu hipócrita!!

Zack: O quê?? Não tem nada a ver! Eu não sou misterioso! 

Jessi: Mas gosta de me torturar!

Zack: Quanta pretensão...eu te trato com tanto carinho! As outras eu não maltrato porque não gosto, entendeu?

Jessi: Eu... não... você é um biruta.

Zack: Lindo e biruta, ok. Misterioso? Nah! 




Leia Mais ►

Como pegar a jóia de um dragão

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Aaah, que nervoso! =p

Como Pegar a Joia do Dragão - Livro 10 - Cressida Cowell - editora: Intrínseca



sinopse: "Na última vez em que se soube de Soluço, as coisas não estavam nada boas para o lado dele. A Rebelião dos Dragões havia começado. Malvado Melequento era o novo Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Stoico fora banido e carregava na pele a Marca dos Escravos. Alvin, o Traiçoeiro, conseguira reunir oito das Dez Coisas Perdidas do Rei e se autoproclamara o Rei do Oeste Mais Selvagem. Mas o que Soluço poderá fazer, agora que está exilado e sozinho, sendo caçado tanto pelos humanos quanto pelos dragões? Será que ele conseguirá encontrar a Joia do Dragão, a última relíquia do Rei e única esperança de salvação da humanidade?"




Para quem não acompanhou os outros livros da série: Como treinar seu dragão,Como ser um pirata, Como falar dragonês,Como quebrar a maldição de um dragão, Como mudar uma história de Dragão e Guia do herói para vencer Dragões mortaisComo treinar seu viking e Como roubar a espada de um dragão.


Bom, as coisas estão começando a ficar mais tensas...eu nem consigo mais olhar para esse livro e pensar que ele é juvenil - só lembro por causa do desenhos hilários..rs

Soluço continua a vagar como escravo e seus únicos amigos agora são Banguela, Caminhante do Vento e Presa de Odin. Agora ele é um pária, caçado por todos os dragões e humanos, e seu pai e Perna de Peixe são agora escravos, nas Terras dos Escravos de Âmbar. A missão de Soluço é simples: pegar a jóia do dragão, recuperar as coisas do rei que Alvin roubou, salvar o pai e toda a tribo e conquistar seu lugar como rei. 
Simples??

O fato é que Soluço acha que seu mapa é falso, porque Barbadura não era um cara muito legal. De qualquer forma, ele acha certo primeiro salvar o pai e seu amigo. O resto ele se vira. Um personagem que vai fazer você derrubar o queixo no chão aparece logo no começo da história... a mãe do Soluço!! Mas ao que tudo indica, ela não está do lado do filho...mas por quê? 

Soluço resolve invadir o lugar onde seu pai e seu amigo estão... mas a tarefa é ainda pior! Seu arqui-inimigo Alvin e a bruxa da mãe deste (literalmente falando) estão na fortaleza. Então ele tem que se disfarçar e trabalhar como escravo para poder encontrá-los e ajudar...Pior ainda, o rei dos dragões, o dragão Furioso, quer matar Soluço a qualquer custo... então envia um terrível inimigo que pode se camuflar e desaparecer...

Começando a ficar preocupado?? rsrs esse livro foi demais! Aliás, tão demais que estou com dor de estômago em saber que a Intrínseca vai lançar o próximo - como trair o heroi de um dragão - em abril!! Aiaiai!!

Zack: Mas a jóia não pode pôr fim a todos os dragões? E se cair em mãos erradas?

Jessi: Sem querer alarmá-lo, mas... percebeu que não existem mais dragões?? será que Soluço usou a pedra??

Zack: Na verdade eles estavam queimando meu quintal na Inglaterra. Então bani todos eles para Júpiter.

Jessi: Mentira!

Zack: Duvida? Vai lá em Júpiter dar uma olhada... >:) 

 



Leia Mais ►

Confeitaria Duncan - as sobremesas do método Dunkan

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hummmmmm!! Que livro gostoso! :)

Sinopse - Confeitaria Dukan - As sobremesas do método Dukan - Dr. Pierre Dukan - editora: Best Seller


sinopse: "Quem já fez alguma dieta sabe que viver sem doces e sobremesas é uma das maiores dificuldades. Pensando nisso, o Dr. Pierre Dukan - contando com a colaboração de centenas de seguidores de seu bem-sucedido método de emagrecimento - elaborou receitas de sobremesas deliciosas que tornarão as quatro etapas da dieta (ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização) muito mais fáceis e prazerosas."












Quem aí nunca passou por uma dieta? Eu não, mas enfim...sabe por que não?? Não é porque sou magra, claro que tem sempre um quilo ou outro que queremos perder e é tenso! Mas como ficar sem comer doce?? Eu não consigo! E foi aí que recebi esse livro maravilhoso da Best Seller! rs

Pierre Dukan é o famoso criador do método Dukan para emagrecer. Essa dieta é estruturada em 4 fases: 2 para emagrecer - ataque e cruzeiro - e 2 para manter o peso adquirido - consolidação e estabilização. Este livro apresenta fases do que você deve comer se estiver seguindo a dieta.

É o tal negócio: nunca fiz a dieta, não sou muito fã de dietas mesmo e nem sei se ela funciona! No caso só quero falar sobre esse livo, ok? :) 


Ah, então só quem está fazendo dieta pode usar esse livro? Claro que não! Mas o mais legal é: as receitas são mesmo deliciosas e o melhor - não engordam! (claro que você não deve exagerar, né? ;D) 
Demorei para fazer a resenha porque queria testar antes de fazer o post, né? Minha mãe amou o livro mais ainda, porque ela estava com restrição alimentar e pode experimentar! Ela fez um bolo de iogurte super fácil e super leve! Ficou muito bom - acabou no mesmo dia (bye bye dieta, hehehe)

E as receitas não são difíceis de fazer. Tem receita de tudo: ambrosia, bolinho rápido de caneca, pão de ló, cookies, brigadeirão, petit gateau à brasileira...100 receitas para você se esbaldar! Algumas levam muito ovo, mas nada de gordura. E fica ruim? - não mesmo! Amanhã mesmo vou fazer a ambrosia, hehe!

Algumas receitas levam adoçante - mas é um adoçante culinário, não aquele tipo que eu detesto! >.< - e adoça na mesma quantidade de açúcar. Também não leva manteiga nem farinha de trigo. Algumas levam iogurte sem gordura, leite desnatado e aveia. Eu não sou lá natureba, só me alimento bem. E saber que estou comendo tanta coisa boa e sem engordar ainda me deixa extasiada! hahaha

Pontos ruins do livro: As receitas às vezes leva muito ovo; saiba selecionar. Outro ponto: são receitas bem pequenas, de uma a no máximo 4 porções! =/  

Vou botar uma receita super simples: a de pão de ló:
- 4 ovos
- 4 colheres de sopa de adoçante culinário
- raspas da casca de um limão
- 40 gramas de amido de milho

Só! rs Como fazer você lê no livro...hehe mas as receitas são todas simples assim e todas com fotos!! *___* 




Jessi: Este é definitivamente meu livro! *suspira*

Zack: Bom...ao menos você está suspirando por doces e não por pieguice sobrenatural.

Jessi: E suspiro pelos doces mais do que por você! ¬¬

Zack: Pfff. Até parece. Aposto que todas essas receitas levam uma pitada de essência de Zack!

Jessi: E eu sou piegas?? XP










Leia Mais ►

Métrica

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Simplesmente... lindo! 

Métrica - autora: Colleen Hoover - editora: galera Record

resenha: "Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. "









Bem, tenho que confessar que não sou muito fã de romance e achei, realmente, que este seria um livro batido. Para minha alegria, me iludi...rs

Métrica significa na poesia uma medida dos versos, com sílabas tônicas e até expressão corporal. Mas como isso se encaixa na história? Simples...

Layken é uma menina que acaba se mudar com sua mãe e irmão pequeno para o Michigan logo depois da morte do pai. Já no primeiro dia, ela conhece o incrível Will Cooper. É seu vizinho e simplesmente divertido e encantador. Apesar de eu ter tido implicância com Layken já no começo, percebi que ela é mal-humorada por causa de toda sua tensão familiar. E, apesar de tudo, é adolescente e sei que não é fácil lidar com tudo isso.

Will a convida para sair e a leva a uma competição de slam. Slam é um lugar onde as pessoas vão para o palco e declamam poesias e recebem notas pelo entusiasmo e emoção que conseguem passar. Simplesmente lindo! O mais incrível é o fato de que, apesar de não estar vendo as apresentações, pude sentir as emoções - incluindo negrito e itálico para as sílabas e palavras...teve uma em que meus olhos marejaram...rs

Achei lindo esse toque do livro... até que...aah, essa não! Eles descobrem algo um sobre o outro que os impede de ficar juntos! Não é nada piegas, eles não são irmãos ou coisa assim...rs Mas infelizmente, eu sou obrigada a concordar que é uma coisa meio impossível...o fato é que Will precisa descobrir o que é principal em sua vida e fazer sua escolha...Que aperto no peito, toda hora! Não cheguei a chorar, mas teve momentos em que fiquei depressiva! Argh!! hahaha

PS: tem uma parte no livro que só faz sentido em inglês. Will declama uma poesia onde diz "Lake" e a tradução significa "lago". Então Laiken percebe que é para ela, mas não fez muito sentido nesta parte até eu passá-la para o inglês.

Olha, eu achei realmente que não fosse gostar, mas o livro me tirou o fôlego...não consegui parar de ler! 
O que não consigo entender é porque é uma trilogia...o livro terminou perfeitamente, não vejo nenhuma brecha para continuação, mas enfim...acho que estou curiosa por causa dos personagens.

Métrica é o primeiro de uma trilogia e o segundo chama-se Pausa. Acho que vou procurar, hehehe! 

Beijos! =***


Zack: Vou fazer uma poesia para a Jessi!

Jessi: *__*

Zack: Ela é muito animada, mas é muito incompetente
         Quando a deixo zangada, fico muito contente!

Jessi: ....isso foi tremendamente idiota.

Zack: Me sinto inspirado quando estou perto de você! :D



Leia Mais ►

Vencedor de Janeiro e top comentarista de fevereiro

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Yup, parece que andei meio atrasada nos posts, só que isso vai acabar *pausa para risada maligna - sqn- * porque estou com projetos novos...em breve, em breve...e logo logo vou abrir a pré-venda do Caçado 2! Tava na hora, hein?

Boom, todo mundo viu o post sobre perler beads? Desta vez é o que o vencedor vai receber! 

E os participantes são: 
1- Aline Silva
2- Brenda
3- May
4- Lyoko
5- Camis
6- Ycaro
7- Jardani
8 - Pamela
9 - Julia

E o vencedor é...


 Parabéns, Lyokooo! =)

Bem, você vai ganhar um chaveirinho de cogumelo ou estrela do Mário ou então um lacinho...você escolhe! ;D

Se vocês gostaram da ideia, o do próximo mês pode ser a mesma coisa! Se for um homem, pode escolher um chaveiro masculino..hahaha (estilo assassin's creed ou coisa assim) 

Para participar do de fevereiro: 

1- Morar no Brasil - sorry! ^^
2- Comentar em todos os posts de fevereiro incluindo este aqui!
3- Tem que ser comentário válido. Nada de "Gostei, beijos" ou de tags. Eu apago! XDD

4- Responder no resultado... afinal, se é top comentarista, tem que participar! hahaha!


Beijokas! ;D  
Leia Mais ►

Perler Beads - o que, pra que, tipos, como comprar?

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Eu sei, isto não tem nada a ver com livros, mas tem a ver com a lojinha! rs


mas enfim... do que você está falando, Vivi? Vou começar - fiquei completamente vidrada nisso! =D Eu sei que alguns blogs já falaram, mas por que eu não? ;D


                                    O que é?                               

Perler beads parecem brinquedos de criança, mas existem pessoas que trabalham com isso e fazem verdadeiras obras primas! São pequenos tubos de plásticos desses que se montam em quadros como quando somos crianças, mas perler beads se fundem para criar imagens - você derrete com um ferro! =D
Olhe só algumas imagens!










Não são mega fofos?? E você pode fazer de tudo! É só arrrumar um gif e montar o mundo! =D Literalmente falando...






                                 Pra quê e Tipos                      


Existem os grandes de 5mm, os médios de 3mm, os pequenos de 2,6mm e os 2,5mm. Nem sempre são chamados de Hama Beads - os hama beads tem tamanho mais fixo. Os grandes servem para fazer imagens grandes, os médios, médias e assim por diante...imagina você querer fazer um quadro usando pequenas?? Não dá! E um chaveirinho usando grandes? Vai ficar enorme!

Exatamente! Dá pra fazer chaveiros, enfeite de celular, brincos, colares, o que você quiser! Você pode comprar pacotes com cores específicas e montar o que sua imaginação mandar! Alguém já fez ponto de cruz? Segue a mesma ordem! 

Primeiro você escolhe sua imagem! Exemplo!



Depois as cores que quer:





Daí você monta em em um peg board - que tem que ser do tamanho apropriado para o seu perler beads! Eu gosto do 2,6 mm e do 5 mm. 






Daí você passa para ele usando a imagem...e passa o ferro em cima de uma folha estilo papel manteiga! E pronto! Daí você vira do outro lado e passa mais uma vez...:)









e pronto! =D 




                        Como comprar?                               

Bom, aí está a parte complicadinha! Essas fofuras não tem para vender no Brasil - bem, de repente você dá sorte, mas fabricado aqui não tem! =/ Eu normalmente encomendo do exterior para fazer! E não são baratas não, mas vale a pena...é simplesmente lindo que você pode fazer, além de ser uma terapia e até pode ser vendido! :) Já vendi muitos - é só a pessoa escolher a imagem e ver como vai ser!

Não tenho mais para vender os kits; posso fazer as imagens! Aí é só entrar em contato comigo, ok? :D 


Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.