Endgame

domingo, 28 de dezembro de 2014

Bem empolgante! 

Endgame - o chamado - autores:  James Frey e Nil Johnson-Shelton

sinopse: "A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. "Endgame: O Chamado" acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. O livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress."


O livro, devo admitir, estava super bem apresentado! Veio numa caixa toda preparada com fichas dos personagens toda separada e fiquei encantada. Nossa, estavam caprichando na apresentação do livro...estava curiosa! 

Cada capítulo do livro fala sobre doze jogadores. Eles viviam suas vidas normais, embora sendo treinados duramente escondidos dos outros para serem os responsáveis da perpetuação da sua linhagem...eles eram treinados, depois que morressem outros assumiriam e por aí vai, até que chegasse o fim do mundo. Apenas aqueles ligados à sua linhagem viveriam; todo o resto da humanidade morreria. Eram todos de diversas partes do mundo: Japão, Índia, Estados Unidos (ei, ninguém do Brasil??), Tailândia...certo, fiquei incomodada de todos falarem a mesma língua...(não tem explicação sobre isso no livro).

De qualquer forma, estavam todos vivendo suas vidas tranquilamente - e as vidas secretas também) até que doze meteoros caem em diversas partes do mundo. Dizimam milhões de pessoas, mas era uma mensagem para cada um deles. Cada um foi atrás de seu meteoro que continha uma mensagem. Assim que decodificassem essa mensagem, poderiam ir atrás do seu futuro. Sarah estava fazendo um discurso na sua formatura quando o meteoro surgiu, matando milhares de pessoas e escapou por pouco. Ela sabia que era hora. Teve que explicar tudo para Cristopher, seu namorado, que não entendeu e partiu atrás dela. Só que ele não era um dos guerreiros...

Todos se reuniram diante de uma pirâmide (que atualmente existe e é secreta, mas podem procurar)  e receberam a missão de um alienígena...cada um tinha que desvendar seu próprio código e encontrar a Chave da Terra. Apesar de ser a mesma e apenas uma, cada um recebeu um código próprio. E, claro, só um conseguiria (como Jogos vorazes) resultado: tentaram se matar assim que a missão começou!

Só que haviam aqueles que tinham não só decifrado a mensagem como o porquê da destruição!! E sabe o que é mais incrível? Não queriam lutar e nem buscar a chave! Eles diziam ter entendido o que era o Endgame...Shari se esconde com sua filha, Hilal precisa alertar os outros sobre esse imenso segredo...qual o mistério, afinal??

Cada capítulo é sobre um jogador à parte, mas eles se cruzam, fazem alianças (ops, se apaixonam..)...e o tempo todo o leitor é levado a pensar no que seria cada mistério. Tem jogadores que você torce o tempo  todo (outros você deseja que sumam do mapa!) e é empolgante!

A coisa mais curiosa do livro agora...se você leu a sinopse, verá que existe um endgame para os leitores, mas não para o fim do mundo...e sim para ganhar uma mala de ouro! Esta aqui!
Incrível, né? Pra isso você precisa decifrar uma série de enigmas no livro, todos com links no final...uma série de links que levam a sites, youtube, imagens...bem legal. É uma clara tentativa de fazer acreditar que foram aliens que formaram o planeta e que as religiões em si não existem. Achei cansativo perseguir as pistas depois de um tempo, porque algumas estavam ficando ofensivas e vi que muita gente estava atrás dos links e pareciam brigar...As pessoas esquecem que é ficção...Esse endgame não é pra mim, hahaha! Contudo, estou mega curiosa pelos próximos livros! Quem será que vai ganhar?? 

Zack: Pfff....ridículo. Eu já descobri todo o mistério atrás do endgame. Dos dois, do livro e dos leitores.

Jessi: Mesmo? Então por que não vai atrás do prêmio?

Zack: Da mala de ouro? Pff... eu não preciso de ouro. Tudo o que preciso está bem aqui...

Jessi: *suspira*

Zack: ...no google.

Jessi: *tosse*  











Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Google kkkkkkkkkkkkk' Adorei.

    Sou só eu ou esse símbolo lembra o de História sem Fim? haha'

    Fiquei curiosa sobre esse livro desde que a editora começou a divulga-lo. Parece muito bom e está no meu top desejados de 2015 :D

    bjs, Chefa!

    ResponderExcluir
  2. Menina, fiquei me perguntando o quais livros também me fazia lembrar...mas é um símbolo comum, né? Um oroborus...hehe Se você é fã de livros como Jogos vorazes vai amar! Só é um pouco violento, só! ^^;; Beijos, linda! ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.