A pousada Intergaláctica - aliens de férias

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Muito muito divertido!!

A pousada intergaláctica - autor: Clete Barret smith - editora: Galera Junior

sinopse: "David... não, vamos começar da forma correta... Toquinho como ficou conhecido desde que interpretou, no colégio, um toco de árvore na peça Robin Hood não estava lá muito ansioso para largar sua casa e seus amigos (ou melhor, seu único amigo) para passar suas preciosas férias na pousada da avó, bem no meio do nada. 

O máximo que ele esperava encontrar era um lugar chato e sem ninguém da idade dele, mas as coisas foram muito além de suas expectativas. Logo ele descobriu que sua avó era simplesmente a maior anfitriã terrestre para aliens de férias. Além disso, ela procurava desesperadamente por um ajudante. É claro que o escolhido para essa vaga era Toquinho, mas será que ele estava preparado para abandonar de vez seus planos de se tornar um garoto popular para ser camareiro de criaturas pegajosas, de pele cinzenta e três olhos?"



Quando pedi este livro, não tinha muita certeza; afinal, parecia infantil e eu tinha medo de não me acostumar muito. certo, gosto de livros infantis e juvenis, mas será que corresponderia às minhas expectativas? Siiiim!!

David, ou toquinho, é meio que expulso de casa durante as férias de verão, já que os pais estão viajando a negócios. Ele é forçado a ir para a casa da vó, que na verdade é uma hospedagem. Ele fica meio chocado quando chega, já que um dos hóspedes é cinza, muito alto e o cheira quando ele chega. A vó parece estilo hippie e alguns hóspedes da casa tem manias estranhas como andar de quatro, comer talheres e coisas assim...
Aos poucos Toquinho percebe que a casa na verdade é um hotel para visitantes intergaláticos e, trabalhando com a avó, tem que ajudar os seres a se disfarçarem! Pior que isso? A cidade não pode saber! Mas o que fazer quando a cidade é do interior?

Enfim, a vida louca de Toquinho não se resume só à casa! Ele conhece uma menina fascinada por coisas do espaço e que ama a casa da avó, embora não saiba do que acontece por lá. Amy é uma garota meiga e começa a se aproximar muito de Toquinho. O problema é, que por mais que ele estivesse gostando dela, não podia deixar a garota se aproximar! É muito engraçado quando Toquinho faz de tudo para Amy não perceber a bagunça na casa e a avó do menino não tentar disfarçar nem um pouco! 

Isso quando os hóspedes da casa não saem por aí tocando o terror na cidade...
Aah, tem mais! O delegado quer fazer de tudo para fechar a pousada e não mede esforços em perseguir o pobre menino para poder conseguir expulsá-los da cidade...e quando alguns dos hóspedes se cansam de se esconder?

É uma leitura super descontraída para as férias! Ainda mais com esse título! Sim, é uma série (que parece que vai virar filme da Disney, veja só!), mas o primeiro fecha tão perfeitamente que não vejo motivo para o segundo...o final é muito perfeito! Mas com certeza quero saber o que os hóspedes vão aprontar da próxima vez... ;D

Zack: Aah, eu já tive uns amigos assim! Eles realmente não sabiam se comportar! 

Jessi: Aprendeu com eles a sua educação? :)

Zack: Ui! :D 


Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Aiiin EU QUEROOOO hahaha' Adoro livros infantis e juvenis! Esse parece ser muito muito bom *-*

    ResponderExcluir
  2. Você ia amar mesmo, brenda!! É muito divertido! <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.