O futuro de nós dois

domingo, 19 de outubro de 2014

Muito interessante e original! 

O futuro de nós dois - editora: Galera - autores: Jay Asher e Carolyn Mackler

sinopse: "É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir..."










Recebi este livro, mas ele ficou guardadinho no meu armário e eu até me esqueci dele...mas esses dias estava começando a ler muito e resolver pegar para dar uma lida...Afinal romance - por incrível que pareça - não costuma muito ser minha praia, mas alguns livros chegam a surpreender! Este foi um deles!

Emma e Josh eram amigos de infância, mas acabaram se separando com o tempo, apesar de serem vizinhos. Tudo porque Josh... bem, melhor vocês lerem o livro, hehe! De qualquer forma, eles ainda se falam e quando Emma compra um computador e Josh vai lá ajudá-la a instalar o CD do AOL para dar a ela um email - internet discada ainda, eu sei bem o que era!! haha - um estranho ícone de "F" azul aparece na tela, junto com um site estranho em que as pessoas falavam de coisas bem pessoais - para quem ainda não percebeu, o site era o Facebook. Só que estão em 1996!! O Facebook não existia!

Mais estranho ainda? Existe uma mulher chamada Emma Nelson Jones, que parece ela mas está mais velha, e nasceram na mesma data, se formaram na mesma escola, têm as mesmas fotos, gostos parecidos mas de filmes que Emma nunca ouviu falar! Mas a mulher está na casa dos 30 e poucos anos e Emma tem dezesseis. Então ela começa a se dar conta, junto com Josh, que aquilo pode mesmo ser do futuro! E cada vez que Emma realiza alguma coisa no presente, seu feed de notícias muda. Enquanto a vida de Josh parece ser o máximo - ele está rico, casado com a mulher mais linda da escola, etc - a vida de Emma parece cada vez pior! Uma hora ela está divorciada, outra sofrendo, outra desempregada...ela quer mudar suas ações no presente para modificar no futuro, mas isso também acaba afetando Josh e...claro que ele não curte a ideia!

Este livro me fez refletir muito em como cada uma das nossas ações podem causar impacto na nossa vida e na vida de outras pessoas...recomendo muito! Claro que às vezes eu ficava com raiva de Josh ou de Emma, mas quem não iria se preocupar em saber que tem que mudar algo no presente para mudar o futuro? Empolgante, né? Gostei demais!! 

Zack: De uma coisa eu sei...tenho mudado o futuro das pessoas pelos últimos oitocentos anos.

Jessi: E continua mudando.

Zack: Quer dizer que se você conseguisse me matar, muita coisa poderia mudar.

Jessi: E eu poderia continuar solteira. Mas rica. Humm....

Zack: Que brilho é esse no olhar? Pensa no futuro, Jessi! =D  




Comentários no Facebook
22 Comentários no Blogger

22 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade em ler esse livro *_* Adorei a resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eita, eu quero!!!! :D Adorei a resenha, me deixou bastante curiosa ^^

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, fiquei super curiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi xD

    Achei mt bela a capa do livro. A premissa é bem interessante. Apesar de eu não gostar de romance, assim como você, este livro não é aquele tipo de romance meloso, tá mais pra livro futurístico, rs. Gostei mt msm da história. Como você falou, a história faz com que fiquemos pensando em nossas ações, que o que fazemos agora, no presente, pode mudar muita coisa lá na frente, no futuro.

    Bjs, Lucas.

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que vejo um livro desses eu lembro daquele filme A casa do lago kkkk'

    ResponderExcluir
  7. Vivi!
    O livro parece mais que interessante, principalmente pelo fato de nos fazer refletir o quanto nossas atitudes no presente podem mudar nosso futuro, premissa muito válida.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente fiquei apaixonada pela historia!
    Linda e muuuito emociante , tipo como não amar???
    Achei a capa lindona e muuuito fofa!

    ResponderExcluir
  9. Jessi, pensa em como seus filhos serão lindos de morrer! (literalmente)

    Ok, agora fiquei interessada nesse livro! Havia ouvido falar dele, mas do jeito que contaram não tinha me chamado a atenção...

    Agora eu quero \o/

    Beijos, Diva!
    ~-Lyoko'

    ResponderExcluir
  10. Eu me apaixonei pelo livro só pela capa. Parece ser muito fofo.
    Mas um ponto que chamou minha atenção foi o fato de podermos refletir nas atitudes que tomamos e como elas podem influenciar nosso futuro, por isso que temos que tomar cuidado... rs
    Quero muito ler esse livro logo (:

    Lais Cavalcante de Lucena

    ResponderExcluir
  11. Acho que vocês vão mesmo amar! Ainda bem que passei a ideia certa! =D hahaha!

    beijos a todos! ^^

    ResponderExcluir
  12. FAZ SECULOS QUE QUERO LER ♥ Serio desde quando esse livro foi lançado estou com vontade de lelo é um livro tão lindo! Espero que eu possa ler logo, pois a curiosidade sobre a obra aqui e grande.

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi :}
    Faz algum tempo que me apaixonei por esse livro, mas é a primeira resenha que leio dele, e amei mais ainda, rs!
    Juro que esperava algo completamente diferente dele .. Porque será que to torcendo pra esses dois ficarem juntos? Ah é, porque sou uma boba quando se trata de paixonites, rs!
    Eu se fosse o Josh também não iria gostar muito da idéia de modificar o meu futuro se ele já é perfeito.. Enfim, adorei a resenha, e sim, desejo loucamente esse livro <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Fiquei ansiosíssima para ler esse livro e quando li foi surpreendente, amei demais! A história me convenceu muito e eu gostaria que ela se passasse comigo ahaha seria tão massa!

    ResponderExcluir
  15. Hahaha, então vão em busca dele, gente! Acho que vão gostar bastante! ;D

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre tive muita curiosidade pra ler esse livro, eu sou uma viciada do Facebook. Não sou do tempo da internet discada, alias eles estão com 16 no ano que eu nasci. Eu fico imaginado essa situação, acho que todo mundo tem curiosidade de ver como sua vida vai está daqui a 10, 20 anos, mas acho que o que não dá muito certo é tentar,mudar as coisas como a Emma tenta fazer, mas afinal é ficção né.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Vi.
    Eu li esse livro quando ele foi lançado e fiquei apaixonada pela história.
    Primeiro porque achei as referências aos anos 90 muito legais. Como eu vivi essa época, foi muito gostoso relembrar esses acontecimentos! rs...
    E depois é lógico que amei a história, que é cheia de humor e romance!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  18. Ai gente, que legal. Sempre muito fui muito apreensiva por esse livro, só lendo a sinopse, mas a sua resenha me fez ter um outro olhar sobre ele. Essa capa dele é apaixonante e, com certeza, já entrou para a minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  19. Muito interessante. Gosto demais de viagem no tempo e esse parece que nos leva ao futuro.
    Curiosa e com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Que bom que deixei vocês curiosos! ;D

    ResponderExcluir
  21. Uauuuuuuuuuuu..Vivi, eu nunca poderia imagianr que era sobre esse assunto que o livro retratava... Surpreeendemente mesmo...Agora, estou mega curiosa pra saber mais sobre a história dos dois e ver todas as tentativas de Emma pra mudar seu futuro.. Muito obrigda pela indicação..Ameiiiiiiiiiii.. NECESSITOOOOOOOOOOO.

    bjs e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  22. Hahahaha, agora vai ter que procurar mesmo! ;D Obrigada, amore!! ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.