O livro dos vilões

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

 Divertido! :)

O livro dos vilões - autores: Cecily Von ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu

sinopse: "Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor."










Bem, depois de dar uma chance ao livro das princesas , eu não podia deixar de ler a outra versão da história, não é mesmo? Hahaha! Fiquei muito curiosa com esse livro, apesar de me sentir incomodada quando não gosto do personagem principal...e o que fazer quando o livro é na visão de vilões? Foi uma grata surpresa perceber que o livro era tão gostoso de ler que não o larguei e li todo num dia só! =D

Vamos a cada história então?

A primeira das histórias era a da autora Cecily, sobre o que seriam as duas irmãs más da Cinderela e a própria, mas numa versão mais moderna. Cindy é inocente, faz tudo e aceita tudo que as irmãs populares e convencidas mandam. O foco é nas duas, mas a participação de Cindy é essencial. Nesse caso as irmãs não são feias, mas belíssimas e gêmeas. Fazem de tudo para estar no topo e maltratam Cindy o tempo todo, que aceita tudo com a maior boa vontade. Em uma liquidação de sapatos em que Cindy foi obrigada pelas irmãs a dormir na fila e conseguir um lugar para que pudessem comprar os sapatos desejados pelas irmãs - que só tinham o número da Cindy (coincidência?) -, ela conhece um cara fabuloso que acaba se tornando  a sua 'fada madrinha' e a leva a ir ao baile da sociedade. Só que os contos de fada ainda são meio contos de fada. O príncipe talvez não seja quem eles pensam ser e nem Cindy talvez seja a pessoa queridinha que todo mundo acha... Curiosos? ;)

A segunda é a da autora Carina Rissi e conta a história da que seria a bruxa má da Branca de Neve. Gostei demais! A rainha nos leva a sentir raiva, pena, tristeza, agonia...haha! Acabei me sentindo naquela série Once upon a time, sabe? A história, entretanto, é atual e a rainha é uma modelo superfamosa, enquanto sua enteada é bobinha e desinteressada...e acaba pegando alguns papéis da própria supermodelo. Claro que ela fica indignadíssima e acaba tomando algumas decisões meio precipitadas...

A próxima é da Diana Peterfreund e apesar de ter gostado, achei a história mais fraca. A personagem principal seria a Malévola, mas era uma adolescente sem um pingo de firmeza, de personalidade... Eram extremamente cruéis com ela e a menina apenas aceitava e deixava que a maltratassem dizendo que isso ia acabar, mas planejando vingança. Eu tinha uma profunda agonia de ver a menina fazendo tudo o que os outros queriam sem pensar duas vezes e fazendo papel de vítima quando a maltratavam, mas a história ainda era boa. Eu queria muito saber como a história ia virar! 

A quarta história foi do Fábio Yabu e é bem mais utópica e fantasiosa. Desta vez não tinha a ver com bruxas e princesas, mas do sofrimento do lobo das histórias. Era o mesmo lobo da Chapeuzinho, do Pedro e do Lobo, dos três porquinhos...e ele estava muito cansado de repetir sempre a mesma coisa sempre que alguém lia uma história e resolveu fugir. Achei a história muito sonhadora e linda! Quebrou um pouco o romance das outras e foi muito fofo! Até confesso que chorei um pouquinho! rs 

Em resumo, amei o Livro dos vilões ainda mais que o das princesas! rs É algo totalmente diferente e sinto prazer em informar que as melhores histórias eram de autores brasileiros! hehehe!! Foi interessante encontrar elementos nas histórias que, apesar de serem atuais, tinham muito dos contos de fada! ;)

Zack: Eu totalmente sou a favor de ter a visão dos vilões.

Jessi: Claro, você é um!

Zack: Peraí. Quem aqui está tentando matar quem mesmo?

Jessi: Ora, isso... é totalmente ver de um ponto de vista diferente. Estou salvando o mundo dos vampiros.

Zack: E se eu quisesses fazer o contrário? Quem estaria certo?

Jessi: Eu, lógico!

Zack: Mas pensa um pouquinho...

Jessi: Continuo estando certa!

Zack: Difícil pensar um pouquinho? ;)

Jessi: Viu como você é o vilão? ¬¬   







   
Comentários no Facebook
9 Comentários no Blogger

9 comentários:

  1. Aaaah esse eu quero! hahaha Imaginei algo completamente diferente pelo título e agora fiquei super curiosa pra ler. Vai pra lista \o/

    (aaah como eu adoro o Zack hahaha <3)

    bjo, Chefa!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh foi só falar dele, faz tempo que desejo loucamente esse livro!!! Quero saber o final de cada história dessas

    ResponderExcluir
  3. Brenda: Você vai amar!! hahaha Beijooos! ^^

    Quet: É muito bom, viu? Claro, são contos, então não espere uma história muito completa, mas vale muito a pena! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vi.
    Estou com o Livro das Princesas aqui, mas ainda não consegui ler! Depois que eu conseguir, logicamente vou querer ler o dos vilões!!!
    Achei muito bacana esse projeto da Galera!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Acho que você vai gostar dos vilões mais, camis! hahaha É bem legal mesmo! O foco não fica apenas em romance! Sim, também achei! ^^ beijos!

    ResponderExcluir
  6. Este livro parece ser interessante quero ler tambem Livro das Princesas

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  7. Vivi , tudo bem ?
    Bem, eu amoo releituras de conto de fadas, e sim, sempre gostei dos vilões (desde criança) por mais maldosos que eles fossem .. Já gostei do primeiro conto porque ele dá um detonada no príncipe, gente, por favor, nem os príncipes de conto de fadas são tão bonzinhos assim (to achando que vou virar a vilão aqui, rsrsrs) .. No segundo conto a gente vê algo bem realista, acho que a Carina mandou bem em colocar as personagens dela como "modelos" !
    Não sei se gostei do terceiro conto, acho que ainda to vendo isso .. E o último, como amo fantasias, eu com toda certeza adorei, um dos melhores pra mim ..
    Bj bj <3

    ResponderExcluir
  8. Vitória, acho que a gente teve a mesma opinião! hahahaha! Gostei muito deles, mas realmente o terceiro eu não gostei muito não...sei lá, a personagem não tinha muita personalidade enquanto todo mundo pisava nela...e ainda dizia que ia se vingar e tal...Sim, o último é muito fofo!! ^^ Beijoos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.