A Princesa adormecida

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Muito fofo! 

A princesa adormecida - autora: Paula Pimenta - editora: Galera record

sinopse: "Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... "



Bom, se tem ainda gente que não lê autores nacionais não sabe o que está perdendo, viu? Nossos autores são o máximo e só não lê quem nunca tentou! rs 

Gosto muito dos livros da Paula e esse não é exceção. Esse livro foi inspirado no conto que ela escreveu para o Livro das princesas (pelo visto estou numa fase meio encantada - incluindo assistir Once Upon a Time) e até tem uma pequena participação da personagem na história! 

Rosa - antes chamada Áurea - é uma menina que mora no Brasil e é cuidada por três tios. Antes, ela era uma nobre de linhagem real que nasceu em um país pequeno chamado Liechtenstein. O nobre se apaixonou pela sua mãe e eles acabaram casando. Contudo, uma antiga amiga de seu pai, Marie Malleville era apaixonada por ele e não aceitou o casamento. Tentada a se vingar, tornou-se a melhor amiga da mãe de Áurea e tentou sequestrar o bebê durante o casamento. Como foi pega por um garoto, mandou cartas e mais cartas ameaçando a menina, dizendo que ela estaria morta até completar a maioridade. Com medo de que isso acontecesse, os pais resolvem forjar a morte da menina e enviá-la para o Brasil...e é agora que a história começa!

Calma, sem spoilers! Essa é a primeira parte! Agora é que vocês vão tentar ver a vida da menina cercada por tios super protetores e amigas super dedicadas e carinhosas! Claro, também tem o encantador Phil, que envia para ela mensagens carinhosas e ela não sabe quem é...
Bem, devo confessar que ele não me convenceu muito. O cara simplesmente fica elogiando a menina o tempo todo que até dá agonia, sabe? Ele é fofo e tal, mas mais parece um pervertido pra mim...xD

E eu também consegui desvendar todo o mistério rapidinho; eu já sabia quem era quem e quem estava enganando quem no começo..rsrs Ou suo muito inteligente ou é fácil de deduzir, mas não diminui em nada a leveza e o encanto do livro, viu? 

De qualquer forma, não espere algo muito rebuscado; é um livro infanto-juvenil, então não espere um romance e ação muito trabalhados! É uma delícia de ler, a escrita flui super bem e é muito encantador! Se está buscando por momentos calmos, fofos e relaxantes, esse livro é o que você está procurando! :)


Zack: Eita, nossa autora está numa fase de princesas e contos de fada. Você também não acha que vai sobrar pra gente?

Jessi: Eu já a vi desenhando algumas coisas meio diferentes esses dias...e é um episódio de Once Upon a Time depois do outro.

Zack: Podia ser pior pra você. Podia ser de zumbi. Tipo Walking Dead.

Jessi: Por que pior pra mim?

Zack: Por que eu já sou meio um zumbi e já estou acostumado! :)

Jessi: *Bem, se todos os zumbis fossem gatos assim, que venha o apocalipse!*


 Esperem uma promo!! =D 















Comentários no Facebook
12 Comentários no Blogger

12 comentários:

  1. (Eita que a Chefa anda dedicada ao blog gente! kkkkkkk)

    Eu tinha preconceito com autores brasileiros antes de começar meu blog. Depois de ter contato com tantos autores legais e livros bem escritos, estou encantada com essa "nova fase" da literatura brasileira. *-*

    Esse livro parece ótimo pra curar uma ressaca literária kkkkk leve e fluido. Gostei ^^ Espero ter a oportunidade de ler um dia... (por enquanto ele vai ficar fora da lista de compras rsrs)

    E eu também curto OUaT haha'

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo essas novas versões dos contos de fada, é tão legal você ver de uma forma diferente tudo aquilo que ouviu quando criança!!

    ResponderExcluir
  3. Brenda: KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Eu disse que ia me comprometer! hehehe! agora vou trabalhar muito!! hehehe É, é um livro bem fluido e gostoso de ler se pegar uma fase dessas..hehe! você também? To amando!! rsrsrs Beijooos!!

    Quet: Então corre que você vai amar!! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu tô até com vontade de ler esse livro, já vi mutas resemhas super positivas sobre ele! Apear de ser não se r meu gênero favorito de leitura!

    ResponderExcluir
  5. Ganheiiii este livro em um top mais a editora mandou o livro errado mas... Ela ira mandar o correto fiquei feliz em ganhar quero ler pois e uma historia incrivel demais pra ser deixar passar

    ResponderExcluir
  6. Vivi *-*
    Tudo bem?
    Amei os livros que li da Paula, e foi uma das autoras brasileiras que mais me encantou, não há uma livraria que eu vá e não veja os livros dela de cara !
    Já disse que amo releituras de conto de fadas né? (Sim, você já disse Vitória), então, ainda não tive oportunidade de ler esse, mas já fiquei apaixonada por ele ..
    E sim, fiquei curiosa pra descobrir que é o Phil, e se ele é mesmo essa cara fofo/chato que você contou .. Amei a resenha ;)
    Bj, bj, bj ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vivianne
    Tudo bem?
    Adorei o lançamento do livro pois a autora é um arraso, ela é demais e escreve super bem, além de ser simpática.. Quanto ao livro, adoro essa capa, adoro histórias fofinhas assim, amei tua resenha!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  8. João: hahaha, nada como blogs, hein? rsrs Bom, quem sabe você acaba se admirando do trabalho, né?

    Girlene: que sortuda, hein?? Aposto que vai amar!! :)

    Vitória: Oi, Vi!! Sim, é verdade!! Ela é mesmo ótima, um dia eu chego lá! =) Se você ama releituras de contos de fada, acho que vai amar esse, viu? É muito fofo mesmo! Hahahaha, acho que rapidinho você descobre! rsrsrs Que booom!! Beijooos!

    Poliana: Oi, Poli! É verdade sim, ela é tudo isso!! rsrsrs A capa é linda e o livro super fofo! Awn, que bom que gostou! Fico feliz! =D Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Mais um livro que tenho aqui na estante e não tenho tempo de ler. Mas quero ler esse o Livro das Princesas primeiro! Eu curto muito o trabalho da Paula, então eu sei que vou acabar gostando, nem que seja pela tradição! hehehehhee
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. hahaha, verdade! Mas o livro das princesas é bem legal sim; mas curti mais o dos vilões por conta da diferença dos romances em geral..rsrs!

    ResponderExcluir
  11. *Bem, se todos os zumbis fossem gatos assim, que venha o apocalipse!* kkkk Pensei justamente a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.