Princesa mecânica

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bonito e intenso... :)

Princesa Mecânica - terceiro livro da série As peças Infernais - autora: Cassandra Clare - editora: Galera Record

sinopse: "Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo."




Orelha de livro!


Devo admitir que agora a história fluiu mais! Para quem perdeu, eis aqui a resenha dos dois primeiros livros da trilogia: Anjo mecânico e Príncipe Mecânico.  
No primeiro livro, Will resgata Tessa das mãos do magistrado para quem esqueceu. Tessa se apaixona por ele, mas ele a trata com desprezo, causando muuita raiva. rsrs Jem, a outra parte do triângulo amoroso, começa a se aproximar de Tessa. No segundo livro, Will finalmente explica o porquê desse desprezo e começa uma difícil decisão para Tessa...Will ou Jem? Will recuperou minha amizade - hehe - e sem dúvida achei o triângulo muito bem construído, embora eu deteste triângulos amorosos...u.u 

No terceiro livro vou tentar não dar muitos spoilers! Tessa e os nephilins estão preparados para enfrentar as forças de Mortmain, mas onde ele está? Para piorar, o Cônsul não está satisfeito com o trabalho de Charlotte e está fazendo de tudo para destituí-la, inclusive usando gente do próprio Instituto. 
Jem está cada dia mais fraco e todos temem que o Magistrado use sua última cartada para pegar Tessa...e o que ela pode fazer, afinal? Por que ela seria a ruína dos nephilins? Gostei da explicação, mas como o livro estava resumindo muito, não deu uma explicação muuito boa...entendi perfeitamente, claro, mas tinha horas que eu sentia necessidade de um esclarecimento melhor...mas foi muito bom!

Neste livro, houve uma participação intensa de todos os personagens, não só focados em Will, Tessa e Jem como houve nos anteriores...até Maguns Bane teve sua própria parte, incluindo o amor fofo de Charlotte e Henry e até mesmo Sophie teve uma atenção especial. 

Gostei demais dos personagens e sofri com outros, mas vou avisando desde já. NÃO OLHE PARA A ÁRVORE GENEALÓGICA QUE ESTÁ NO COMEÇO DO LIVRO. De forma alguma de jeito nenhum!! Por quê? Um tremendo spoiler!! Quando olhei para a árvore genealógica pensei: "aah, que legal, deve estar mostrando os casais até o Instrumentos Mortais"...e refleti tarde demais. Na hora descobri quem ficava com quem, quem terminava com quem e quem ia ficar sozinho! Tremendo spoiler!! >.< O pior é que tinha casais que nem sabia que iam se formar...deixe para vê-la depois de terminar o livro! rsrs

Bem, todo mundo gostou do final do livro, mas devo admitir que achei um pouco triste o destino de Tessa...mas não vou dar spoilers...descubram vocês! rsrs Posso dizer que de todos os livros, este foi o que mais teve ação e que mais se desenvolveu, mas admito que queria saber mais sobre os outros... 
E comecei a amar Magnus Bane ainda mais - haha!

Bom, desculpem a demora das postagens! Agora vou abusar dos posts! Se preparem!! rsrs

Beijokas!

Zack: Não achei o fim dela triste, quer dizer...afinal...

Jessi: Spoiler, Zack. Spoiler!

Zack: É, as pessoas não são muito chegadas nisso, né?

Jessi: Você sabe que não.

Zack: Foi por isso que você me bateu quando escrevi o final no espelho do seu banheiro com o seu batom?

Jessi: Zack, às vezes nem sei por qual motivo eu estou batendo em você.

Zack: Nem eu sei por qual motivo estou apanhando...mas são todos ótimos! :D






Comentários no Facebook
12 Comentários no Blogger

12 comentários:

  1. Essa será minha coleção pras féria!! A autora vai vir pra Bienal esse ano, seria legal encontrar com ela lá ;D vc vai vivi?

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler essa série, mas ainda não tive tempo nem recursos kkkk espero poder mudar isso logo kkkk

    MUITO OBRIGADA pelo alerta!! Odeio quando eles põe spoilers assim nos livros :P

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Quet: Vou sim!! A passagem já está comprada! Estarei lá se Deus quiser! ^^ Beijoo!

    Brenda: Hahaha, te entendo perfeitamente! XD Aah, de nada! Eu sei porque fiquei zangada! hahaha Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Parece muito boa essa série está na minha meta pra 2014. Ops eu preciso comprar os livros primeiro!

    ResponderExcluir
  5. Hahahah, minha reação ao ver a árvore genealógica foi igual a sua, Vivi! O estranho é que vi um pessoal comentando que, na versão original, o anexo da árvore genealógica está no FINAL do livro. O porquê da editora Galera fazer diferente eu não sei... :/

    Ah, o final é triste mesmo, mas, pessoalmente, gostei bastante - talvez porque a história tenha terminado de uma forma um pouco diferente de outros romances com triângulos amorosos.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  6. Hahhaha, mensagem no espelho é mancada.

    Eu super quero ler as duas séries, mas o número de livros me deixa com um pé atrás. Tenho a impressão que vai ser tornar uma série de embromação igual House of Night se tornou. Espero estar errada...

    Até quero comprar os livros, mas quero a edição com brilhos na capa e não acho mais ;-;

    Beijos, Diva!
    ~-Lyoko

    ResponderExcluir
  7. Preciso me atualizar estou com vários livros aqui e ainda não comprei as peças infernais poréeeeeem logo comprarei u.u Gente que é shadowhunter <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vi.
    Eu já tenho todos os livros dessa série, mas antes quero terminar de ler Instrumentos Mortais!
    Só comprei os exemplares para garantir a edição de colecionador! hehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk estes dois são uma comédia.
    Mas... então, não li nada da série ainda =( Mas pretendo né.. pelos menos um até a Bienal. \o/

    ResponderExcluir
  10. hahaha, morro de rir com osa comentários de vocês! Então nesse caso, este é o último livro da trilogia, então está tranquilo...não tem que ler os outros da série não; é separado! =)
    é uma boa garantir os livros de colecionador!! rsrs Beijos a todos! ^^

    ResponderExcluir
  11. Queria não ter visto a arvore tbm, hahahaha como VC falou a série é bonita e intensa e sobre a Tessa bem pareceu um final feliz temporário, eu acho mas se VC se ater só a isso o momento foi ótimo. Amei a série. Gostaria de ter lido antes de ter lido o último livro de instrumentos mortais pq agora entendi. ;)

    ResponderExcluir
  12. hahaha, também sofreu? Pois é, é bonito, mas ainda assim achei um pouco triste...É mesmo? Leu antes? Eita! rsrs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.