A garota de papel

sexta-feira, 7 de março de 2014

Muito lindo!

A garota de papel - autor: Guillaume Musso - editora: Verus

sinopse: "A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia."


Orelha de livro


Eu demorei muito para começar a leitura desse livro! Isso é o que dá ter tantas coisas para fazer e não se organizar! rs Mas enfim...não me arrependi! 
O livro começou um pouco lento, mas peguei o embalo logo depois. Começa interessante, com uma série de reportagens onde você lê sobre a vida de uma pianista e em outros recortes de jornal, a vida de um autor, até o ponto em que a vida dos dois se cruzam, se relacionam e, então, o término. Embora a pianista tenha continuado sua vida, o jornal relata como o autor se deprimiu para aí então começar sua história.

Tom Boyd é um autor mega famoso. Escreveu uma trilogia - apenas os dois primeiros livros - e foi um sucesso tão estupendo que até compraram os direitos do filme. Seu livro já estava traduzido em muitas línguas e ele tinha milhares de fãs em todo o mundo. Só que acabou se envolvendo com a pianista, Aurore, e ela o deixou. Ele não se conformou, e começou a se embebedar, usar todo tipo de calmante, se dopar completamente. Resultado: não conseguiu mais escrever. Simplesmente desistiu de tudo... seus amigos de infância, Milo - que também é seu agente - e Carole - que agora é uma policial - fazem de tudo para que ele volta à ativa, mas Tom se nega. Até invadir a casa do cara faziam.

Há um outro problema: Milo perdeu toda a fortuna dele e de Tom com investimentos mal-sucedidos e eles vão perder tudo - incluindo as suas casas - se Tom não recomeçar a escrever...pior ainda, eles vão ter que devolver o adiantamento da editora se a história não ficar pronta até dezembro...

Contudo, Tom não consegue mais escrever. Numa noite, uma mulher nua aparece em sua casa. Supondo ser mais uma das suas loucas fãs, ele não acredita em sua história. Ela diz ser Billie, uma das personagens secundárias do livro. Até que ela começa a falar sobre todos os detalhes sobre a personagem...até mesmo de coisas não publicadas!

Billie resolve ajudar Tom a reconquistar Aurore se ele terminar seu livro e a mandar de volta. Só que a tal está agora no México com seu namorado brasileiro...será que vão conseguir?


Os capítulos são alternados para a terceira pessoa - no caso acompanhando os amigos Milo e Carole - e a primeira pessoa, Tom...

O final é surpreendente! Eu fiquei meio chocada, meio desacreditada, depois meio suspeita, mas então...é, gostei! Achei interessante o que acontece no...ei, não vou contar! Vocês tem que ler - recomendo muito!

E não, não é trilogia nem série! Mandem ver! hahahaha

Zack: É verdade, fãs loucas são capazes de tudo...até de te caçar...

Jessi: E eu não sei? Suas fãs me caçam!! 

Zack: Entenda o lado delas! Você quer me matar!

Jessi: Se elas te conhecessem bem como eu, iam querer também!!



Uaau, já pensou Zack pulando de um livro?? Hummm....






Comentários no Facebook
12 Comentários no Blogger

12 comentários:

  1. Só eu achei o nome do autor do livro estranho? Kkkkk

    Já tinha visto este livro há um tempo, mas não me interessei. Mas agora a história me chamou a atenção (:

    E aiiiiinda bem que não eh série kkkkkk'

    Bjs Chefa ^^

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, não! Eu sofri para digitar aquilo...primeiro coloquei Guilherme...XD Sim, a história é bem interessante...e achei a capa fofinha! ;D Siiiim, não é série!!! Que alívio! kkkkkkkkk beijoos! ^^

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse autor , nem o livro.. mas a sinopse me chamou a atenção , parece ser um livro bem interessante!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou para ler algo do Musso, especialmente por ser francês e por ser tão conhecido e comentado por aí. Li uma porção de resenhas de A Garota de Papel, nem todas foram extremamente positivas, mas cada uma delas me deixou curiosa, incluindo a sua. Só tenho um pequeno receio: que os livros do autor sejam aquele poço de clichês e que caia um pouco na superficialidade. Não sei de onde vem esse receio, mas enfim. Só lendo para saber.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. A estória é bem interessante. Já imaginou se o Zack ou outra paixonite literária saltasse do livro e viesse me conhecer? Acho que meu coração não aguentaria kkkkk
    E é ótimo que não seja uma trilogia ou série, pois ultimamente elas estão me fazendo dever o que não tenho.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Julia: É sim, flor! Embora
    às vezes o protagonista irrite com sua teimosia, é dose ter o coração partido! =/

    Aline: Bom, eu gostei da história, apesar do protagonista ser um pouco teimoso...eu entendo que pode perturbar um pouco, mas não achei ruim não...Às vezes acontece de ter um clichê ou outro, mas não acho que seja um problema; eu até gosto..rs Beijos!

    Jardani: hahhaha, nem o meu!! XD Verdade, sei bem como é! :( Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vi.
    Recebi uma prova desse livro pouco antes dele ser lançado e li numa noite.
    Achei a proposta do autor bem interessante e o final me surpreendeu também!
    Fiquei imaginando vários personagens que poderiam sair das páginas dos livros... Mas acho melhor não... O Denis me mataria! hehehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Sim, bem diferente! :D hahaha, já pensou se alguns personagens saíssem mesmo? Bem, eu não tenho problemas com namorados, hehe! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. *sacode os livros loucamente* SAI DAÍ ZACK! EU SEI QUE VOCÊ TÁ ME OUVINDO!

    Ah, já pensou se isso acontecesse?

    Eu podia ficar tranquila sobre o fato de eu estar solteira (por hora)!

    Todo mundo fala bem desse livro e tenho vontade de ler. Mas na boa, se alguém fica do jeito que Tom ficou, eu dou uns bons tapas na cara pra pessoa acordar pra vida (quase fiz isso com uma tia minha lol).

    Quero ler ;-;

    Beijos, Diva!
    ~-Lyoko

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAHAHAHA! XD Eu também ficaria tranquila..quer dizer, era só eu ler um livro novo! XD É, mas sofrer por amor é tenso...se bem que ele sofreu e levou muito fora e ainda continuou defendendo a menina..pfff...XP
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu acharia incrível se o Zack pulasse do livro.
    Achei o livro interessante, mas não poderei lê-lo tão cedo. Depois que as férias acabam é difícil manter o ritmo de leitura.
    Bjs
    Aline Silva

    ResponderExcluir
  12. Eu também! *_* Entendo perfeitamente, Aline! =/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.