Rangers 7 - Resgate de Erak

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Empolgante como sempre!

Rangers - livro 7 - o resgate de Erak - autor: John Flanagan - editora: Fundamento

sinopse: "Existe uma passagem do treinamento de Will Tratado que falta ser contada. Uma aventura que se passa antes dos eventos mostrados nos volumes 5 e 6. Quando Erak, o oberjarl da Escandinávia, decide liderar seus homens em um saque à pequena cidade mercantil de Al Shabah, ele não imagina o desfecho dessa empreitada. Depois de uma invasão surpreendentemente fácil, o líder escandinavo acaba prisioneiro de um grupo de guerreiros do povo arridi. Svengal, homem de confiança do escandinavo, pede ajuda aos araluenses. Por conta da dívida de honra que tem com o oberjarl, o rei Duncan se vê obrigado a enviar a princesa Cassandra como representante da família real para efetuar o pagamento do resgate e garantir a liberdade de Erak."
o livro no orelha de livro




Quem vem acompanhando a saga sabe que já estamos agora, no site, no livro 7. se você não começou a ler a saga ainda, vai!! Amooo essa série demais!! E diferente dos outros, como este é incluso depois, o legal seria ler do 1 ao 4, depois o 7 e voltar ao 5 em diante. Não atrapalha em nada o entendimento dos livros, de qualquer forma. :)
Aqui as resenhas dos livros:  Rangers 1 , Rangers 2 , Rangers 3, Rangers 4, Rangers 5, Rangers 6.

Neste livro eu sofri um pouco. Vou explicar por quê, não se preocupem. Erak resolve invadir uma cidade mercantil simplesmente porque ele está entediado (ai, esses escandinavos de hoje em dia...) e acaba capturado. Svengal decide então, ir direto a Araluen pedir ajuda, afinal, está desconfiando de uma traição...
Eles concordam então em enviar a princesa Cassandra - mas não sozinha...e entram em cena nossos herois: Will, Halt, Gilan, Horace...isso mesmo, todos juntos!

Só que eles tem que atravessar um deserto e aí começa o sofrimento! Will acaba se separando do grupo...e sofri junto com ele e o cavalo no deserto! Teve cenas que realmente senti vir água nos olhos e tinha que parar. Ai, animal sofrendo então...me deixa louca!! Não gostava de ver toda aquela dificuldade, sabe? Mas conforme o tempo passava...eu não conseguia mais parar de ler!! Meu Deus, que empolgante!! E quando eles tem que invadir...e quando eles tem que salvar...ai, minha nossa! Nem posso falar, mas eu queria muito contar tudo!! 

Só digo o seguinte: tenho poucas série favoritas e esta é uma delas. LEIAM MESMO! Rangers é simplesmente demais! 

Zack: Já tive que passar por um deserto uma vez. Não sofri tanto assim.

Jessi: *revira os olhos* Será que o fato de você não sentir calor, frio, ou precisar de água ajudou?

Zack: Será? Não sei, acho que não é só isso, não. É porque sou muito bom em tudo mesmo. Passar no deserto, atravessar o Atlântico a nado... você não se sente humilhada ao meu lado?

Jessi: Frequentemente...¬¬

  
Leia Mais ►

O anjo inacabado

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Um livro fofo!

O anjo inacabado - autora: Sharon Creech - editora: Fundamento

sinopse: "Na torre da Casa Rosa, em um vilarejo suíço, vive um anjo. Mas não é um anjo comum, desses de cachinhos dourados que sempre aparecem nas histórias. Para começar, ele não sabe bem o que deve fazer como anjo. E também não domina muito bem a língua que as "gentes" falam, por isso vive inventando palavras. Sem mencionar seu leve mau humor e sua ligeira falta de paciência. O tal anjo levava uma vida tranquila, observando o cotidiano das pessoas, interferindo aqui ou ali. Até que um dia Zola, uma garota cheia de atitude, chegou e virou a vida do anjo de pernas e penas para o ar."







Na vila suíça, tem um anjo que é um bocadinho mal-humorado. Ele acha que tem algo errado. Sabe que é um anjo, mas não sabe qual é sua missão. Está lá na Casa Rosa, onde vive no sótão de uma torre e acha que é inacabado, já que nunca ninguém disse a ele o que precisa fazer. Vive protegendo as pessoas e sugerindo coisas boas, e já está lá há muitos e muitos anos. Na casa ao lado vive uma senhora mal-humorada, Sra. Divino, com seu neto, Vinny. Apesar dos dois fazerem maldades, ele entende o lado deles e de todas as pessoas da vila porque tem acompanhado suas vidas.

Um dia chega uma menina bem louquinha na vila e vira a vida do anjo de pernas pro ar. É a Zola, que vive enchendo o pobre anjo de perguntas que ele não sabe responder e fica dizendo o que ele deve fazer e como se comportar. Ela está sempre toda colorida e com várias roupas por cima, andando bem espalhafatosa.

Um dia, algumas crianças pobres e fugitivas aparecem na vila...Zola exige que o anjo tome uma providência, mas ele não sabe bem o que fazer. Será que o anjo e Zola vão conseguir tocar os corações das pessoas?

O livro é de uma narrativa bem leve, contada pelo anjo. O engraçado é que ele não sabe falar a língua das 'gentes', então a narrativa tem inúmeras palavras inventadas pelo anjo como "...e clequeia rápido no seu dimputador..." 
Eu só me frustrei um pouquinho, apesar de ser um livro infantil, porque o final ficou meio vago...não vou entrar em detalhes, acho que vocês têm que ler o livro pra entender! 

É um livro leve e fofo, fácil de ler em uma ou duas horas, e sei que qualquer criança ou adulto com alma de criança deve gostar - se livros infantis forem sua praia..rsrs

Não esqueçam que esse mês é o livro que vai ser sorteado no top comentarista, viu? E este é o terceiro post desse mês! Dá tempo de concorrer! rs

Beijos!! 
Leia Mais ►

Vencedor do kit com caixinha!! =D

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Então, como estão?? Empolgados?

Bem, caso não ganhem, por favor, não fiquem revoltados, não deixem de seguir o blog..faz parte, né? rsrs

Bem, quando fiz o sorteio, a vencedora não seguiu todas as regras... :( Como ela não comentou no post, tive que fazer um novo sorteio - regras são regras...sorte da nova vencedora!! XD
Podem ver aí as duas! Sinto muito, Larissa Gabrielle, mas... :/



Parabéns, Bianca Ferreiraaaa!!!! =) 
Vou te mandar email! Daqui a pouco outra promo!! 

Beijos!

Vivi
Leia Mais ►

Top comentarista de julho e começando o de agosto

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Okie dokie! Demorei demaaaais para postar isso, agora vai ficar até fácil ser top comentarista do mês de agosto, né? hahahaha!

Então, esse mês de julho, por ter sido o primeiro, eu considerei favorecer as pessoas que sempre comentaram, mesmo que não tenham comentado em todas as postagens (mas nos próximos não será mais assim, ok??)

Então seriam: 
1-May_Tashiro
2-Aline Silva
3-A.c. Lyoko
4-Cláudia
5-Jheyscilane
6- Camila

E quem vai levar o vale-compras do Recanto? :D


*exceto caixinhas

Quem ganhou foi:



Foi a Cláudia!! rs
Desculpem, meninas, mas desta vez a Cláudia levou! Cláudia, tem que entrar em contato comigo por email pra valer! Não adianta fakes; eu sei quem ela é pelo email do comentário, ok? ;D Tem que me responder em até 5 dias, senão faço um novo sorteio! Não vou avisar, afinal é top comentarista, tem que estar por dentro! 8) 

Tá, você deve perguntar: e o top comentarista de agosto? Vai ganhar o quê? E como participar?

Pra participar é simples:

1- Morar no Brasil - sorry! ^^
2- Comentar em todos os posts de agosto incluindo este aqui!
3- Tem que ser comentário válido. Nada de "Gostei, beijos" ou de tags. Eu apago! XDD

Valendo esse livro fofo aqui (que já vou fazer resenha!)






Ele é uma fofura! ^^

beijoos!! ^^




Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.