Finale - o desfecho da série de Sussurro

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ótimo! ;D Bom final! 

Finale - Hush, Hush - Livro 4 - autora: Becca Fitzpatrick - editora: Intrínseca

sinopse: "Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch." 









Bem, para quem não leu as resenhas anteriores, aqui estão: Sussurro, Crescendo, Silêncio.
Este é o desfecho da série e a meu ver foi ótimo! Fiquei um pouco com preguiça de recomeçar a série, mas valeu a pena ter continuado! A autora melhorou muito a escrita e os personagens tornaram-se mais cativantes; gostei muito da melhora que ela deu. Ainda fiquei um pouco incomodada com Nora, mas vou explicar por quê.

Nora, no último livro teve que assumir e fazer um juramento de liderar os nefilins contra os anjos caídos. Contudo, ela não quer ir contra Patch, já que então ele se tornaria um inimigo. Problema? Pois é, mas o pior é que se ela não liderasse a guerra, ela descumpriria o juramento e morreria! Engraçado que no livro fiquei o tempo todo pensando: "vish, já era." E sempre que eles bolavam um plano dava tudo errado...hehe

Por sorte, Nora tem companheiros ao seu lado, como Scott e Vee, sem contar a ajuda de Dante, um ex-combatente do exército do Mão Negra. Ela descobre que os nefilins tem um poder oculto utilizando-se de artes do mal, mas parecia que os anjos caídos estavam sempre um passo à frente. 

Bem, acredito que a escrita da autora melhorou demais; as descrições estavam ótimas (com exceção de algumas batalhas que deixaram a desejar e alguns poucos pontos que ela deixou passar, como quem era o anjo que perseguia Nora, mas não ficou claro no livro). Nora tinha horas de estar decidida e firme; depois ficava repetindo várias vezes 'não vou conseguir' quando estava junto de Patch (parecia ficar dengosa demais junto dele); e deixava que as pessoas praticamente montassem em cima dela - especialmente Marcie. Tudo bem que é bom ser bom, e legal pensar nos outros, mas isso não dá direito a ninguém de te forçar a fazer as coisas... não sei, não vou dizer que não gosto dela, mas às vezes queria gritar! 

O livro é muito bom, o desfecho foi ótimo e vale muito a pena! ;)

Zack: Se tem cara gato no livro, o livro é bom e fim da história. 

Jessi: Claro que não! O que tem a ver? O livro pode ser ruim, o roteiro, a escrita.

Zack: Então a autora não soube explorar a gatice do personagem. Pronto, falei. 

Jessi: E se for um cara lendo o livro? 

Zack: ... você me pegou, agora... 

Jessi: HÁ!! EU VENCI!

Zack: ...mas se ele pegou um livro desse pra ler é porque tem uma certa inclinação para cima do homem gato!

Jessi: Você não tem jeito...¬¬  





Leia Mais ►

Sociedade das sombras promoção! =)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013



PROMOÇÃO SOCIEDADE DAS SOMBRAS






Pessoal, estou querendo liquidar os livros da sociedade das Sombras (livro que tem um conto grandinho e inédito do Zack e da Jessi), já que tenho bem pouquinhos! =)
Então estou fazendo a promoção para esgotar de vez o estoque! 
Os livros de $38 ficam para $20,00 com frete incluso! Quem quiser me avise que reservo, viu? :)

A promoção só vai até domingo ou até esgotar de vez!

Beijos! ^^
Leia Mais ►

A ascensão dos nove

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Nossa, empolguei! haha

A Ascensão dos Nove - Os Legados de Lorien - Livro 3 - Pittacus Lore - editora: Intrínseca


sinopse: "Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. "






Uau! Confesso que fiquei meio com receio de ler a princípio...afinal parar uma série por muito tempo e depois ter que rever tuuudo de novo dá uma preguiça mental, né? Então contei com o autor do livro para me relembra dos fatos...e deu certo! =) 
Para quem perdeu as resenhas anteriores: Eu sou o número quatro e O poder dos seis.


Ele me relembrou alguns dos acontecimentos anteriores utilizando-se da memória dos personagens. O livro tem narradores diferentes. A princípio é a Seis e John, mas logo Marina, a número Sete, também tem alguns capítulos narrados por ela e em breve Ella, a número Dez. 
Eles se separaram, mas combinaram de se encontrar nos EUA. Infelizmente perderam contato, e não há bem como saber quando e como se dará esse encontro. Jonh, o número quatro, está com Nove. Seis, Ella (a número 10), a Sete e o cepan de Ella estão a caminho, e acabam pegando a trilha do número Oito. Na verdade, ele que pega as trilhas deles, já que os captura fazendo-se passar por...bem, não quero entregar o jogo a vocês! rs
John está tendo problemas com Nove, que parece não se importar muito com o fato de poderem ficar expostos e os dois tem várias brigas...personalidades fortes juntas dá nisso! rs
O fato é que ele se une e em todo o momento o livro tem ação! É muito bom não tirar os olhos do livro e como ele é curto até dá para acabar em uma tarde ou duas... :) 

Bem, apesar do livro ser bem narrado, o livro estar repleto de ação e bons personagens, achei que o final deixou a desejar. Tem horas que realmente você pensa: caramba, e agora, como eles vão escapar?? Será que eles viram isso? Nossa, vai ter como fugir? E aí ele meio que termina deixando a desejar. A explicação pra mim não foi boa. Tudo bem, o autor quer continuar a série, mas...ficou uma coisa meio estilo Caverna do Dragão, acho...haha! Tipo: então, aconteceu isso de repente e pronto! 

Zack: Olha, quando um cara é bom, ele só bate no inimigo e pronto. Acabou e fim da história.

Jessi: Ah, é? E se o inimigo for mais forte que você?

Zack: Desculpa, não entendi.

Jessi: .......esquece...¬¬ 





Leia Mais ►

Percy Jackson e os olimpianos - guia definitivo

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Muito lindo e caprichado!

Percy Jackson e os Olimpianos - Guia definitivo - autor: Rick Riordan -  Editora Intrínseca

sinopse: "Vida de semideus não é fácil! Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará em perigo. Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas — deuses, espíritos e monstros — e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor."






Então, acho que não preciso me alongar para perguntar: Ei, vocês conhecem a série do ladrão de Raios? Pois é, mas para quem é fã (ou quer apenas se divertir com um guia mitológico divertido e cheio de ilustrações fantásticas) esse livro é um MUST! Primeiro, eu tenho que falar: ele é lindo! É caprichado, capa dura, papel couché, todas as páginas coloridas, gostoso e divertido de ler...enfim, é fantástico! ^^ 

No livro tem a ficha dos personagens, ilustrações de muitos deles, o guia de monstros, curiosidades, notas e mensagens guardadas, histórias da mitologia - como Zeus, Titãs, paras, deuses e semideuses, etc, mapas, a vida do Percy, testes para saber se você é semideus...rsrs! Bem, de acordo com o teste, sou quase uma...só faltou um ponto, acho! =p; quem é seu pai ou sua mãe - no meu caso é Apolo, haha! 
Engraçado que também tem um guia com o paiol dos deuses que fala de coisas como ambrosia, néctar, o boné da invisibilidade e outros...

É um guia ótimo para dar de presente também! Muito lindo! ^^

Zack: Aah, bem, não preciso fazer um teste para saber que não sou um semideus!

Jessi: Aah, finalmente ficamos humildes?

Zack: Eu sou um deus grego completo, afinal de contas! =D 

Jessi: ... Aff, certo! E a pessoa que é parecida com você é Zeus, provavelmente!

Zack: Claro que não!

Jessi: Oh, vejo uma luz no fim do túnel?

Zack: É Afrodite!

Jessi: Não, tá tudo escuro...¬¬

 
Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.