O jovem Sherlock Holmes - gelo negro

domingo, 27 de janeiro de 2013

 Muito bom! ^^

Gelo Negro - O Jovem Sherlock Holmes - Livro 3 - Andrew Lane

sinopse: Quando o irmão de Sherlock é surpreendido com uma faca nas mãos, debruçado sobre um cadáver, todas as evidências indicam que se trata de um assassinato. Mas o garoto não acredita nisso, e sua natureza inquieta não o permitirá deixar de lado a oportunidade de investigar o caso a fundo — especialmente porque dessa vez não é apenas a solução de um mistério que está em jogo. Caso a verdade não venha à tona, Mycroft será condenado à forca. Em uma eletrizante busca por provas, Sherlock irá mais longe do que jamais foi, até a distante Moscou. Para salvar Mycroft, ele precisa deduzir a identidade do verdadeiro criminoso, mas as dúvidas são muitas. E os perigos também. 





Enfim, eu cometi a pequena besteira de ler o livro 3 antes do dois...hehehe! Para quem quer ver a resenha do um, veja aqui! Bom, então não vou dizer que foi ruim o que aconteceu, porque assim você podem ver que apesar de eu ler os livros fora de ordem, entendi muito bem! Hahaha!  

Bem, a história desta vez envolve como principais Mycroft, Crowe e Rufus Stone. O irmão de Sherlock é surpreendido pelo próprio, Crowe e o mordomo portando uma pequena faca na mão, sozinho em uma sala com um cadáver. O fato é que Mycroft não se lembra de nada. Infelizmente, a polícia só está atenta aos fatos: Um homem morto, outro vivo, um segura uma faca e o outro está ensanguentado; os dois numa sala fechada. Só que Sherlock sabe que seu irmão é inocente. O mais engraçado nessa história é que em poucas páginas eles desvendam o crime, mas uma coisa está sem resposta: por que tentaram incriminar Mycroft? Ele decide então, na companhia de seu irmão, viajar e ir a Moscou, tentando localizar um agente desaparecido. Só que há muito mais por trás de uma tentativa de incriminá-lo...será que era tudo o que queriam?

Tem muitas nuances que é difícil perceber e me faz pensar o quanto esses assassinos são tão inteligentes que parece até meio impossível. Quer dizer, se qualquer coisa do plano deles desse errado, tudo estaria arruinado! 
Mas é engraçado as reações dos personagens quando eles acabam caindo numa armadilha ou se 'estrepando' como se dissessem: "há! Eu já sabia!"

O livro foi bastante divertido, embora eu não possa entender muito bem o motivo do título, mas enfim (era só um detalhe na história). Confesso que demorei um pouco a engatar no ritmo, mas depois li o livro rapidinho. É interessante ver que rapidamente Mycroft e Sherlock vão desvendando todos os mistérios, mas acabam caindo em uma armadilha volta e meia...rsrs

O livro é bom, sim, bem no estilo do primeiro; e embora estivesse perdida para saber quem era Rufus stone, o livro explicou direitinho..=) Então podem ler sem medo, mesmo que não tenham lido o anterior! rs

Zack: Eu já sabia...

Jessi: Quem eram os mandantes, né? Claro, claro. Você sempre sabe.

Zack: ....que a Jessi ia me interromper. 

Jessi: Você não ia dizer isso! ¬¬

Zack: Como você sabe? Eu sempre sei o que você vai fazer. Até sabia quem eram os mandantes do crime! =)

Jessi: ........Argh!  






Leia Mais ►

Steph - a super-hiperativa! - meu ebook!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tá-ta-raaaa! É com grande alegria que apresento a vocês meu primeiro ebook!! 

Ele está na Amazon por epub ou por link direto aqui como PDF, então fiquem à vontade para escolher! 
Se quiser comprar por aqui, ele estará disponível para PDF - mas olhe! O livro irá com seu nome, CPF e email nas páginas. Peço por favor que não incentive a pirataria e incentive os autores nacionais comprando livros deles. Caso eu veja seu email na rede disponibilizando o produto, não poderá fazer mais compra nenhuma comigo! ¬¬


Esse livro é meio que uma menina dos olhos pra mim. Uma editora muito famosa de livros infantis, infanto-juvenis e didáticos (não sei se devo dizer o nome, já que não fechamos contrato, mas enfim) o adorou e ele foi muito editado, todo feito para crianças mesmo. O problema é que ao cabo de dois anos - siiim, tudo isso!! - o projeto deles mudou e resolveram que já não encaixava mais nas novas propostas que eles queriam. Bem, fazer o quê? 

O fato é que esse livro tem ilustrações muuuito fofas que caprichei muito e desejei demais que crianças lessem (ele é bem engraçadinho, não só crianças deviam ler! ;D) e Steph é uma menina muito engraçadinha mesmo! rsrs 

A capa e a sinopse:



Sinopse:


Steph é uma menina divertida que foi diagnosticada com TDAH - transtorno de atenção com hiperatividade - e acredita que esse nome super complicado significa que se tornou uma super-heroína. Acha que a culpa foi ter ficado muito perto de um caixa eletrônico ou muito perto do celular do papai. O problema é que a escola começa a tratá-la diferente e a afastá-la das atividades, especialmente da feira do livro. Steph resolve então publicar seu próprio livro e mostrar que qualquer pessoa tem capacidade de ser super-heroi!

Contra-capa:


O médico chamou a mãe de lado e falou baixinho, mas Steph esticou o ouvido. Iam falar dela, oras! E já estavam falando dela desde que chegaram, mesmo.
– Sua filha sofre de uma coisa chamada TDA-H.
– Ai, é grave, doutor?
– Oh, não, hoje em dia é normal. Muitas crianças sofrem disso, sabe? O nome disso é Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade.
Steph estava radiante. Tinha algo na mente que parecia um daqueles poderes de super-heróis. Talvez tenha sofrido alguma descarga radioativa, sei lá. 
Talvez quando passou muito perto de uma daquelas máquinas de sacar dinheiro?
Ou quando ficou muito perto do pai quando ele estava usando telefone celular?
Ah, se pelo menos houvesse prestado mais atenção naqueles desenhos de ficção científica! 

Compre aqui:


Link do Amazon (Epub): você será direcionado para o site da Amazon - Kindle edition e poderá ter o livro em epub, para Ipads, Kindles, telefones, PC, etc. Os preços variam pode ser de $5 a $12:





Viram? Que tal agora? rsrs
Se vocês comprarem o ebook na Amazon, deixem um recadinho lá, OK? se comprarem aqui, deixem o recadinho comigo! rs

Obrigada pelo carinho e diga não à pirataria, ok? ^^ 
Leia Mais ►

Floresta dos corvos

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

É bom! =)

Floresta dos Corvos - Floresta dos Corvos - Livro 01 - Andrew Peters - editora Intrínseca

sinopse: "Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país."









Bom, em primeiro lugar, parabéns à Intrinseca por essa capa tão linda!! Eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas nossa! Foi paixão à primeira vista! E ela é ainda toda brilhosa! rs Ceerto, vamos lá!

Essa é a história (em terceira pessoa) de um menino pobre que trabalha nos esgotos chamado Ark. Nesse mundo do futuro onde as máquinas, prédios e tudo o mais sucumbiram, as árvores são gigantescas e os habitantes vivem nelas. Mas não é uma coisa de Tarzan não! (haha); nas árvores pastam cabras, há vias enormes onde pessoas passam com carroças e os corvos são quase tão grandes quanto elefantes e extremamente perigosos! As pessoas vivem vidas totalmente normais e não se aproximam do chão porque as árvores aprenderam com o tempo a soltar gases venenosos de suas raízes.
   
Num desses seus empregos nojentos - sim, muito, porque Ark desentope os esgotos usando seu próprio corpo e mãos - o livro especifica isso muito bem! - ele acaba ouvindo sobre uma conspiração. Um ex-amigo seu, Petrônio, (só na época de escola se davam bem) descobre que ele ouviu sobre a conspiração do pai. Esse mesmo ex-amigo detesta o pai, mas adora a ideia de enganar o rei de Arborium e destruir a floresta. 
Quando descobrem que Ark ouviu tudo, Maw, pai de Petrônio, ordena sua captura para impedir o pobre rapaz a contar tudo ao rei. Ark então embarca em uma aventura - contando com seu amigo robusto Mucum - para avisar ao rei sobre a traição e a guerra. Nessa jornada, ele descobre segredos sobre a floresta e sobre habitantes misteriosos que vivem nela e dentro dela; assim como enfrenta inúmeros perigos para salvar sua família e a própria pele. Será que ele consegue avisar o rei e impedir a guerra? Tan-tan-tan-taaan!    

Bem, acho que ultimamente não ando me empolgando muito com alguns livros e até a metade pelo menos foi o caso deste. É uma boa estória infanto-juvenil, mas tem tanta descrição de esgotos e cheiros que tinha horas que o livro estava me dando um pouco de nojo, rsrs. Mas o livro fica bom depois de um tempo, então acredito que talvez tenha sido chatice minha. Talvez você possa dar uma chance, né? =)

Zack: Uau, isso me lembra que Jessi adora um esgoto!

Jessi: !!! Seu biruta, só entrei naquele esgoto porque estava fugindo! *livro A Caçadora*

Zack: Aah, ela também gosta de andar semi-nua pelos esgotos! Tava tentando encontrar o moleque, safadinha! Tsk, Tsk..que vergonha!

Jessi: Argh! Eu fiquei semi-nua por sua culpa, seu!! Ai, nem sei porque dou explicações pra você! 

Zack: Pra mim não, e mas para o resto do mundo que acabou de saber que você andou pelo esgoto pelada?

Jessi: Espera essa resenha acabar...¬¬



Leia Mais ►

Tirinha 29 - a Caçadora

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Eu nem ia colocar uma tirinha, mas puxa, eu sempre me comprometo, né? E sempre acabam me cobrando!
hahaha, então aí vai! E com participação especial do Eric! rsrs


Hahaha, acho que comecei o ano romântica! rsrs 

Beijos e feliz ano novoooo!!! \o/ 
Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.