Rangers 7 - Resgate de Erak

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Empolgante como sempre!

Rangers - livro 7 - o resgate de Erak - autor: John Flanagan - editora: Fundamento

sinopse: "Existe uma passagem do treinamento de Will Tratado que falta ser contada. Uma aventura que se passa antes dos eventos mostrados nos volumes 5 e 6. Quando Erak, o oberjarl da Escandinávia, decide liderar seus homens em um saque à pequena cidade mercantil de Al Shabah, ele não imagina o desfecho dessa empreitada. Depois de uma invasão surpreendentemente fácil, o líder escandinavo acaba prisioneiro de um grupo de guerreiros do povo arridi. Svengal, homem de confiança do escandinavo, pede ajuda aos araluenses. Por conta da dívida de honra que tem com o oberjarl, o rei Duncan se vê obrigado a enviar a princesa Cassandra como representante da família real para efetuar o pagamento do resgate e garantir a liberdade de Erak."
o livro no orelha de livro




Quem vem acompanhando a saga sabe que já estamos agora, no site, no livro 7. se você não começou a ler a saga ainda, vai!! Amooo essa série demais!! E diferente dos outros, como este é incluso depois, o legal seria ler do 1 ao 4, depois o 7 e voltar ao 5 em diante. Não atrapalha em nada o entendimento dos livros, de qualquer forma. :)
Aqui as resenhas dos livros:  Rangers 1 , Rangers 2 , Rangers 3, Rangers 4, Rangers 5, Rangers 6.

Neste livro eu sofri um pouco. Vou explicar por quê, não se preocupem. Erak resolve invadir uma cidade mercantil simplesmente porque ele está entediado (ai, esses escandinavos de hoje em dia...) e acaba capturado. Svengal decide então, ir direto a Araluen pedir ajuda, afinal, está desconfiando de uma traição...
Eles concordam então em enviar a princesa Cassandra - mas não sozinha...e entram em cena nossos herois: Will, Halt, Gilan, Horace...isso mesmo, todos juntos!

Só que eles tem que atravessar um deserto e aí começa o sofrimento! Will acaba se separando do grupo...e sofri junto com ele e o cavalo no deserto! Teve cenas que realmente senti vir água nos olhos e tinha que parar. Ai, animal sofrendo então...me deixa louca!! Não gostava de ver toda aquela dificuldade, sabe? Mas conforme o tempo passava...eu não conseguia mais parar de ler!! Meu Deus, que empolgante!! E quando eles tem que invadir...e quando eles tem que salvar...ai, minha nossa! Nem posso falar, mas eu queria muito contar tudo!! 

Só digo o seguinte: tenho poucas série favoritas e esta é uma delas. LEIAM MESMO! Rangers é simplesmente demais! 

Zack: Já tive que passar por um deserto uma vez. Não sofri tanto assim.

Jessi: *revira os olhos* Será que o fato de você não sentir calor, frio, ou precisar de água ajudou?

Zack: Será? Não sei, acho que não é só isso, não. É porque sou muito bom em tudo mesmo. Passar no deserto, atravessar o Atlântico a nado... você não se sente humilhada ao meu lado?

Jessi: Frequentemente...¬¬

  
Comentários no Facebook
18 Comentários no Blogger

18 comentários:

  1. Oi Vivi,
    Como sempre os diálogos do final me fizeram rir, estava sentindo falta deles.
    Sobre a série, eu li somente o primeiro! Não é o estilo de livro que eu curto. Li na verdade o 1º em e-book e decidi que só irei ler o resto quando tiver uma daquelas super-promoções na Submarino!
    Beijos, May.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vi.
    Ganhei o primeiro livro dessa série de presente mas ainda não em animei a ler. Acho que vou dar uma olhada se consigo os outros livros e assim leio tudo numa tacada só! hehehehe
    São só esses 7 livros ou tem mais?
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. May: hahaha, que bom que voltaram então! ;D Verdade, may? É bem um livro infanto-juvenil! =) É, melhor esperar então!

    Camis: Sério? rs Puxa, é uma série bem divertida, pelo menos pra mim! Vish, então pode levar um tempo! A série continua e já está no 11; mas não tem problema ler um só porque a aventura fecha! =) Pode parar no livro que quiser! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Will, da próxima vez, chame o Zack!

    Hahaha, eu não consigo chorar com livros, mas fico aflita junta... Isso é, quando não pego raiva! hehehe

    Queria muito ler a série, mas o dinheiro e tempo me impedem =(
    Beijos, Diva!
    ~-Lyoko'

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série,mas pretendo,já tenho o primeiro na minha estante. Preciso só arrumar tempo. Ultimamente tenho deixado meus livros queridos de lado,mas assim que me organizar retomarei as leituras atrasadas.
    Entendo a Jessi. Até eu me senti humilhada por não fazer nada que o Zack faz.
    Resenha muito boa, chefa.
    Aline Silva

    ResponderExcluir
  6. Ly: hahaha, né? Mas vai que Zack ficasse com sede e só tivesse o Will ali..hehehe Pois é, eu fiquei aflita e já estava ficando com raiva! Ainda bem que depois deu certo..mas teve momentos no livro que tive vontade de gritar! >.<
    Aah, te entendo...u.u Beijoos, Ly! ^^

    Aline: Então lê pra ver se você gosta, Aline! ^^ hahaha, é melhor vocês nem ligarem pra ele! Obrigada, flor! =***

    Beijoos!

    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Oh minha nossa! Exercendo auto controle pra não correr na estante e pegar o meu exemplar >.< Comprei recentemente, fiquei louca quando achei porque aqui na minha cidade eu nunca encontrava =P Tô super ansiosa pra ler *-* Eu li até o quinto, acho que vou ler logo esse antes do sexto mesmo. Pena que ainda não o tinha quando comprei o 5 rsrs...

    E aah Zack, para de ser tão... Zack. Ok, deixa pra lá, não pare não, a gente te ama memso você humilhando a gente. beijo ;)

    bjo pra vc tbm Chefa, adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  8. Pra que, corre e pega!! hahaha! Bom, não faz muita diferença; é só uma aventura solo mesmo! ^^ Amo demais essa série!
    Hahaha, ele diverte a gente nos humilhando...wait, what? XD Obrigada, flor! ^^ Beijoos!! ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi,
    Taí uma série que sempre tive vontade de ler, mas nunca iniciei de fato.
    Nos RPG e afins, meus personagens (criados e favoritos) sempre são arqueiros, rsrs... Por isso tenho curiosidade para ler Rangers.
    A única coisa que ainda me impede de iniciar é o fato da série ser muito longa. Mas uma hora ou outra eu crio coragem.
    Beijos
    Cooltural

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, sério? Então é um must você ler, ademar! Mas mesmo que seja longa, cada história fecha; então não tem problema não! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente ando fugindo de séries :/ sou chata confesso kkkkk mas como você falou tão bem de Rangers eeee (também não aguento ler sobre animais sofrendo! Tem um limite para tudo rsrs) acho que darei uma chance, ok fiquei confusa no ler de 1 ao 4 e depois o 7 e volta ao 5 o.O Ou entendi tudo errado??? Bem capaz kkkkkk

    Zack sempre tão humilde U.U

    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  13. hahaha, você tem que ler, Jhey! Poucas séries valem a pena! hauahuaa, é isso mesmo, mas pode ler em ordem normal, hehe! Dá pra entender tudo! ^^
    kkk, se fosse não seria o zack! =D Beijoos! ^^

    ResponderExcluir
  14. Amooooooo *-* Tenho até o 9 :D

    ResponderExcluir
  15. Tenho Brotherband também <3 <3 Muito amoor

    ResponderExcluir
  16. Que bom, Bi!! Os livros são bem legais; vou ver se faço meu filho ler, hehe! XD

    ResponderExcluir
  17. Já tem um tempão que quero ler essa série! Desde qundo vc começou a postar resenhas dela! Vou criar vergonha e começar logo a ler! É que sempre aparecem uns livros furões que passam na frente dos outros aí já viu neh? ¬¬
    rsrs
    Tenho fé que na resenha do livro 8 eu já tenha iniciado! rsrs

    Bjuss

    ResponderExcluir
  18. hahaha, então começa! Rangers é demais mesmo! Sei como é isso..rsrs
    Assim espero! Hahaha, eu acho demais essa série! ^^ Beijooos! ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.