O anjo inacabado

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Um livro fofo!

O anjo inacabado - autora: Sharon Creech - editora: Fundamento

sinopse: "Na torre da Casa Rosa, em um vilarejo suíço, vive um anjo. Mas não é um anjo comum, desses de cachinhos dourados que sempre aparecem nas histórias. Para começar, ele não sabe bem o que deve fazer como anjo. E também não domina muito bem a língua que as "gentes" falam, por isso vive inventando palavras. Sem mencionar seu leve mau humor e sua ligeira falta de paciência. O tal anjo levava uma vida tranquila, observando o cotidiano das pessoas, interferindo aqui ou ali. Até que um dia Zola, uma garota cheia de atitude, chegou e virou a vida do anjo de pernas e penas para o ar."







Na vila suíça, tem um anjo que é um bocadinho mal-humorado. Ele acha que tem algo errado. Sabe que é um anjo, mas não sabe qual é sua missão. Está lá na Casa Rosa, onde vive no sótão de uma torre e acha que é inacabado, já que nunca ninguém disse a ele o que precisa fazer. Vive protegendo as pessoas e sugerindo coisas boas, e já está lá há muitos e muitos anos. Na casa ao lado vive uma senhora mal-humorada, Sra. Divino, com seu neto, Vinny. Apesar dos dois fazerem maldades, ele entende o lado deles e de todas as pessoas da vila porque tem acompanhado suas vidas.

Um dia chega uma menina bem louquinha na vila e vira a vida do anjo de pernas pro ar. É a Zola, que vive enchendo o pobre anjo de perguntas que ele não sabe responder e fica dizendo o que ele deve fazer e como se comportar. Ela está sempre toda colorida e com várias roupas por cima, andando bem espalhafatosa.

Um dia, algumas crianças pobres e fugitivas aparecem na vila...Zola exige que o anjo tome uma providência, mas ele não sabe bem o que fazer. Será que o anjo e Zola vão conseguir tocar os corações das pessoas?

O livro é de uma narrativa bem leve, contada pelo anjo. O engraçado é que ele não sabe falar a língua das 'gentes', então a narrativa tem inúmeras palavras inventadas pelo anjo como "...e clequeia rápido no seu dimputador..." 
Eu só me frustrei um pouquinho, apesar de ser um livro infantil, porque o final ficou meio vago...não vou entrar em detalhes, acho que vocês têm que ler o livro pra entender! 

É um livro leve e fofo, fácil de ler em uma ou duas horas, e sei que qualquer criança ou adulto com alma de criança deve gostar - se livros infantis forem sua praia..rsrs

Não esqueçam que esse mês é o livro que vai ser sorteado no top comentarista, viu? E este é o terceiro post desse mês! Dá tempo de concorrer! rs

Beijos!! 
Comentários no Facebook
17 Comentários no Blogger

17 comentários:

  1. Oi Vivi,
    Bem no início já me pareceu que grande parte dos personagens são mal-humorados... Eu não sou uma grande fã de livros infantis! Mas eu tendo a me apaixonar por personagens ingênuos que não sabem ou não tem conhecimento de seu caminho no mundo.
    Beijos, May.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que na época que todo mundo ficava falando "Maravilindo" e etcs por conta da Floribella... lol

    Será que eu vou conseguir pegar o que essas palavras inventadas são? Porque sou lerda nisso! xD

    Beijos, Diva!

    ~-Lyoko'
    PS:Milagre]! Jessi e Zack não invadiram!

    ResponderExcluir
  3. May: Bem, no começo todos parecem mesmo...hahaha! Mas eles são bem ingênuos e fofos...com o tempo você começa a se apegar e ver que cada um no fundo só reprime suas emoções! ^^ Beijos!

    Ly: hauhauaa, é bem no estilo mesmo! Consegue sim, porque o anjo meio que descreve quando é difícil de entender...hahaha! E às vezes ele conserta! XD Beijoos! Verdade! Os dois estavam brigando lá fora e eu aproveitei! 8)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a proposta do livro. Eu gosto de ler esses livros de narrativa mais leves, pegando mais para o infantil. Gosto de ler eles como quebra de tensão de leituras mais densas.
    Adorei a capa. =D

    Beijos
    Ademar Júnior
    Cooltural

    ResponderExcluir
  5. Sim, é bem fofo mesmo! Quebra muito a narrativa pesada, mesmo tratando de um tema triste. Não é mesmo?? Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de livros infantis,já que foi por conta deles que minha paixão por livros começou.
    Afinal, qual é a missão dele?Fiquei curiosa. Pobrezinho do anjo, é difícil não saber a que veio.
    Como sempre ótima resenha, Chefa.

    Aline Silva.

    ResponderExcluir
  7. Sério,Aline? Que coisa boa! Pois é...isso fica meio que uma incógnita..não fala no livro! Obrigada, Aline! ^^

    ResponderExcluir
  8. Como minha alma é de uma eterna criança tenho certeza que amarei ler, ahh fiquei com peninha do anjo que não sabe bem o que fazer. E que capa majestosa hein? Senti falta dos cometários do Zack & Jessi ahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu também tenho uma alma de criança, haha! Linda capa, né??
    Aah, não se incomode que em breve eles aparecem! ;D

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu sou mega fã de livros infantis e esse parece ser super fofo mesmo. A Zola deve ser muito divertida. E se até nós achamos meio louco esse tal de Português, imagino o anjo... coitadinho rsrsrs

    E Vivi, você me deixou curiosa pra ver as palavras inventadas por ele. Lembrei do "Marcelo, Marmelo, Martelo" e o seu "bom solário" rsrs'

    ResponderExcluir
  11. haha, né? Os dois são bem fofinhos! ^^ Aaai, eu lembro desse livro de quando era pequena! Eu amava muito! Que bom saber que teve mais gente que leu! rs Beijoos! ^^

    ResponderExcluir
  12. Adoro historia infantis! Já achei super fofa a sinopse e a resenha...agora só preciso do livro! rs Vai que eu ganhe né? \0/
    Tbm senti falta da Jessi e do Zack!
    bjusss

    ResponderExcluir
  13. Então você deve gostar mesmo! rsrs Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vi!
    O livro pareceu bem fofo mesmo!
    Adoro histórias assim. Vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Camis: acho que você vai achar bem simples e fofo! ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.