Sociedade Cinderela

domingo, 7 de julho de 2013

   Um livro fofo!  

A sociedade Cinderela livro 1 - autora: Kay Cassidy - editora: Galera Record

sinopse: "Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir."





 Aah, que livro mais fofo! Vou lá, é melhor contar a história! rs
Jess é uma menina nova na escola. Por ter 'roubado' a posição na equipe de torcida de Lexy, a garota malvada inventa uma série de boatos sobre ela na escola. Pra piorar a situação, Jess é apaixonada pelo irmão de Lexy! Tenso, não?
Mas enquanto Jess tenta ao máximo passar despercebida, não é isso que Lexy permite. Humilha a menina (e não só ela, mas um monte de outras) o tempo todo. Um dia, Jess encontra um envelope com um selo de cera, um sapatinho dentro e um convite mandando-a ir a um lugar chamado Moinho (é um point da turma). Ela vai pela curiosidade e acaba descobrindo que está fazendo parte de uma cerimonia de uma sociedade secreta, chamada Sociedade Cinderela. Outras meninas também estão ali, fazendo parte disso e também não sabem porquê. 

A sociedade Cinderela é uma sociedade mundial, que escolhe algumas garotas em potencial para serem as "Cindys" e ajudar meninas a buscar sua auto-estima. Jess também descobre que ela tem que combater as 'malvadas', que fazem de tudo para ameaçar os Joviais (os outros que não são nem cindys e nem malvadas). Não tem nada de super poderes ou coisa assim, é tudo questão de bondade e maldade nas pessoas. Jess percebe que não é tudo mar de rosas - apesar de aprender a valorizar sua auto-estima com um cabelo e roupas de seu estilo e como ser bonita para si mesma sem gastar muito (amei, hehe) e tem muita coisa para lidar, até mesmo com sua própia aceitação.   

A princípio a menina é muito chata mesmo...ela se faz de vítima o tempo todo, se lamenta...mas fico pensando, é isso o que causa uma pessoa que sofre bullying, não é? Ela se auto deprime, se considera culpada por tudo. Mas Jess tem temperamento forte também, e às vezes toma coragem para reagir. Com o passar do tempo, Jess vai se tornando mais confiante, mas ainda fazendo muita burrada.

O que realmente me encantou no livro foi que, apesar das burradas, Jess percebe os erros, admite e procura consertá-los. Ela realmente assume as consequências e se dá conta que muita coisa que fez foi besteira. Eu gostei da maturidade que ela começa a assumir. Vi que muita gente encrencou com o livro porque achou o romance dela com o personagem Ryan forçado demais (admito que também achei um pouco, mas gostei de ver que ele não era tããão encantado assim). O pessoal esperava algo água com açúcar e a trama é detalhada, por vezes complexa, e gostei disso também. E outra coisa que alguns não perceberam quando reclamaram do final: é uma série! rs Deu pra sacar que falta coisa a ser resolvida e explicada, mas achei satisfatório pra começar! A leitura flui bem e me agradou. 

Zack: Deve ser mal de Jessi fazer burrada. Ai, morri!

*sapato voando* *Zack desvia*

Jessi: Eu deixaria de fazer burradas se te acertasse e você morresse!

Zack: Mas eu sou a melhor burrada que aconteceu na sua vida! :)

Jessi: .....




   


Comentários no Facebook
7 Comentários no Blogger

7 comentários:

  1. Melhor burrada de todos os tempos não é Jessi? Ô lá em casa! hehe

    Não conhecia esse livro! Adorei a sinopse e resenha Vivi! Já quero ler rapidinho!
    Mesmo sendo uma série, o que prefiro começar a ler depois de ter pelo menos uns 3 livros laçados, esse me deu uma baita vontade de ler agora! *_*

    Valew a dica! ^^

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!
    Quando li o nome do livro achei que seria alguma coisa envolvendo princesas... Mas gostei bastante do enredo e estou numa fase em que estou com uma mania de ler coisa que envolvam bullying. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas tá anotado para comprar. Vou ver se tem em e-book que fica mais fácil de ler!
    Beijos, May.

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar nesse livro, mas não li ainda...

    Expert na questão bullying chegando /o/
    Bem, como experiência própria sei que quem sofre bullying acaba por desenvolver um certo tipo de pensamento ou traumas, ou sou muito insegura pra muitas coisas e tem outras que criei um bloqueio mental muito grande devido à algum trauma, pra conseguir superar isso, só quando se para de sofrer Bullying. Na questão de se culpar por tudo é algo um pouco comum, por nós termos sempre sido perseguidos, qualquer riso de qualquer parte achamos que é conosco ou por nossa causa e a mesma coisa vai pra se algo ruim acontecer... É tenso de se superar, ainda estou trabalhando nisso =/

    Jessi, se uma burrada a lá Zack acontecesse na minha vida, eu JAMAIS reclamaria de ter acontecido!

    ResponderExcluir
  4. Claudia: Nossa, e dá agonia mesmo não ter o resto, menina!! Estou louca pra saber o que vai acontecer! Ô se todas as burradas fossem como essa, né? hehe

    May: então você vai amar, May! Eu gosto de ler coisas em que as pessoas querem dar a volta por cima! Espero que goste! =D Beijoos!

    Ly: É um saco mesmo esse negócio do bullying! Eu não entendo como pessoas se sentem bem fazendo mal às outras! Engraçado é que nesse livro existe um motivo pelo qual as pessoas fazem isso e as Cindys fazem de tudo pra ajudar! Achei fofo! Tudo bem que a protagonista irritava às vezes, mas ela dava a volta por cima! =D Você consegue, Ly! Também já sofri muito... :( hahaha, acho que nem ela, Ly! hehe




    ResponderExcluir
  5. Achei interessante. Quando li o título também pensei em princesas,castelos,etc. Eu também achava personagens como Jess irritantes,mas acabei conhecendo pessoas com baixa estima e realmente é triste.
    É só uma pena o livro não ter um romance bom.
    Zack, você não é uma burrada.
    Aline Silva.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Aline! Pessoas que sofrem bullying acabam sendo meio irritantes, mas gostei de ver o quanto ela progrediu! Aah, não tem um bom romance, mas acredito que nos próximos vai melhorar! ;D
    Hahaha, ele sabe, eu acho! Beijoos! ^^

    ResponderExcluir
  7. Aceita tag? Responde no meu blog! kissus
    > we-will-fly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.